Posts Populares

Orange Is The New Black – S03E01 – Mother’s Day

Sorry. Not sorry.

Orange Is The New Black está de volta com sua terceira temporada! A segunda temporada terminou muito ordenadamente, com a fuga de Rosa e a morte de Vee. Agora temos um novo começo. Há um overspill do season finale anterior, mas repetindo, tudo para a criação de um novo começo – um reagrupamento.

oitnb1

Alex está de volta. O relacionamento entre ela e Piper está ficando firme, de maneira feliz. Alex é um pouco depressiva, mas não transparece isso na relação. Porém, Alex e Piper certamente não eram o foco do episódio. Nem mesmo o retorno de Red foi algo de chamar muita atenção. O episódio foi – como o  título sugere – sobre o Dia das Mães. Foi legal ver os filhos de todas as detentas vindo para ver suas mães e brincar, mesmo naquela situação.

oitnb2

Uma das cenas que mais chamou a atenção foi Sophia vendo seu filho entrar. É bom vê-lo começando a aceitar seu ex-pai, que é uma mulher transexual agora. Ele ainda não parece concordar totalmente com a questão (provavelmente por não entender muito bem como funciona), mas tem uma atitude mais típica de adolescente.

oitnb3

Foi ótimo ver as detentas interagindo com as crianças. Era engraçado vê-las perder a paciência como elas faziam com as colegas de cela, e logo de repente perceber que não poderiam fazer isso com as crianças. Especialmente Soso. Ela era uma personagem que, com o tempo, tornou-se meio cansativa, aborrecida. Ainda que fosse engraçada, teve uma diferença sutil neste episódio – e para melhor. Soso agora está mais compreensiva e menos aluada.

oitnb5

A ocasião do dia das mães também permitiu um pouco de drama com Healy – aquele personagem que a trama tenta nos empurrar goela abaixo, mas não desce MESMO. Mesmo tentando com um pequeno flashback de sua estranha infância, ainda assim o personagem tem uma maneira estranha de olhar as coisas. No episódio, ao reclamar sobre o seu lugar no sistema, a atitude dele é indiretamente incomodativa, e é incrível a mania que ele ainda não perdeu de descontar sua frustração nos outros. Pobre Crazy Eyes

oitnb4

O episódio ainda teve algumas boas referências à temporada anterior. É legal como Red descobriu que Piper tinha mentido sobre a loja, tentando poupá-la da verdade e do sofrimento. Depois, há a admiração continuada de Crazy Eyes pela Vee, mesmo após a morte desta. A atuação de Uzo Aduba no papel sempre foi excelente, mas é perceptível que, se não mudar muito, a querida Olhos-Loucos está fadada a se tornar um personagem cansativo.

A propósito, houve um desenvolvimento interessante na história Daya-Bennett. Caputo não está realmente feliz com ele, agora que sabe o que realmente aconteceu. Bennett ainda continua tendo muitos momentos com Daya. Depois, há o cartão da Mamãe Pornstache – que não teve muita utilidade neste episódio, mas terá um bom impacto nos episódios seguintes.

oitnb6

Por fim, OITNB veio com uma excelente reestreia. O episódio não foi incrível, mas foi especial por ser um começo de temporada mais como uma ponte com a Season 2 do que como uma première. O tema de Dia das Mães foi muito bem pensado, por ter permitido alguns momentos agradáveis e dado um caráter muito mais cômico, visto que a série agora está repleta de comédia (ao menos a julgar pelo primeiro episódio desta temporada). O retorno a Litchfield está começando, e, diga-se de passagem, mais penetrante do que nunca!

Henry

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Luana

    Ameiii o post , esse ep realmente não me chamou mt atenção tbm mas tou empolgadissima com a season!!

Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu