Posts Populares

Orange is the New Black – S03E03 – Empathy Is a Boner Killer

Nicky e Big Boo foram tentando descobrir como “movimentar” a heroína que elas encontraram no final da Season 2. Tentar vender heroína sempre é uma proposição perigosa para um jovem viciado, e quando a dupla finalmente parece encontrar alguém para ajudá-las, parece que isso não termina nada bem.

2

À medida que vemos os flashbacks ao longo do episódio, percebemos que Nicky é uma mestre da autossabotagem. Enquanto conhecemos o personagem como uma menina rica criada por sua babá e negligenciada por sua mãe, esta é a primeira vez em que nós (e Nicky também) somos capazes de reconhecer o fato de que ser mãe de uma viciada não foi uma tarefa fácil. Quando ela está finalmente encarando a sentença que provavelmente vai pegar por suas façanhas relacionadas com a droga, ela ataca, dizendo a sua mãe que ela deveria “ter feito mais para salvá-la”.

3
Quanto a Piper e Alex, continua sua maratona de sexo com ódio na biblioteca, o que deixa um chupão no pescoço de Alex, percebido pela guarda Berdie. Berdie quer conhecer Alex, mas, primeiro, ela quer que ela participe de sua nova aula de teatro. Alex zomba da ideia, e pelo delírio de Berdie cita que ela é um dos “mocinhos” de um sistema falido e corrupto. “Eu tenho a minha própria colcha de mentiras para costurar”, Alex diz a ela.

4

Leanne e Angie dão informações sobre o tráfico de Luschek a Caputo. Desesperado para manter seus guardas obedientes antes da prisão fechar em dois meses, ele imediatamente empreende uma busca no setor elétrico. Não encontram todo o stash da droga, mas apenas um saquinho. Para se defender e salvar seu emprego, Luschek culpa Nicky, que é conduzida à segurança máxima. Pelo menos ele teve a decência de se sentir mal por jogá-la dentroda van (principalmente por se tratar de uma viagenzinha com, urgh, Pennsatucky).

Pelo fato de Nicky Nichols ser a personagem favorita deste que vos fala, tenho várias perguntas. Quando Nicky está no escritório do advogado com sua mãe, ela tenta culpá-la por seus problemas, mas a mãe diz a Nicky que ela é a única pessoa que pode salvar a si mesma. Ela tinha o poder e ela não o usou. Na cadeia, no entanto, ela salvou-se, mas agora ela é impotente perante a sua própria destruição. Nicky sabe que ninguém teria acreditado que a droga não era dela após Luschek tê-la acusado, mesmo que realmente não fosse dela.

5

Talvez ela esteja apenas aceitando seu destino graciosamente. Isso é uma ironia cruel, a menos que ela realmente estivesse usando e que aquela mesa era seu esconderijo. Mas por quê? Isso é algum tipo de lição estilo Mad Men em que as pessoas tentam mudar, mas eles realmente não mudam? Nicky estava concordando em ir para a segurança máxima porque ela “caiu”, como disse a Red, ou isso é apenas parte de seu apetite pela destruição? Eu realmente não sei, e essa dúvida toda me deixa LOUCO!

No mais, Piper aprendeu o que significa ser honesta com outra pessoa, mas pensar que Alex iria perdoar facilmente o fato de que Piper é responsável por ela estar de volta na prisão é um absurdo. Querer estar com alguém é uma coisa, mas sabotar a vida dessa pessoa para que ela fique presa com você é outra completamente diferente.

Mas isso é cada vez mais a realidade de um episódio entre muitos de Orange Is The New Black. Para cada capítulo bem trabalhado numa trama sutil, há um de qualidade mediana com roteiro mal concebido. Para cada história que caracteriza Nicky em guerra consigo mesma, há um enredo ridículo entre Alex e Piper. Para cada funeral dos livros queimados no último episódio, há Red e Healy engajando-se em algo que parece suspeito como amizade – uma perspectiva aterrorizante.

Esquetes do S03E03:

– Daya planeja seu casamento com Bennett, mas se preocupa quando ele não aparece mais na prisão para trabalhar, sem que ela saiba o real motivo.

– Taystee e Poussey realizam um funeral para os livros queimados da biblioteca, espalhando as cinzas ao lado de uma árvore no quintal – para mim, o momento mais cômico do episódio.

– Caputo chantageia Fig sobre a sexualidade do marido dela para levá-la a ajudá-lo a manter Litchfield aberta, e ela lhe dá o número de uma empresa privada que poderia estar interessada em comprar a prisão.

E Jenji Kohan, POR FAVOR, devolva minha Nicky.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu