Posts Populares

Orange Is The New Black – S03E08 – Fear, And Other Smells

F-l-a-t-l-i-n-e.

Estamos mais que meio caminho andado com a temporada e, francamente, já sei que ela não vai marcar. Eu francamente não estou interessado em mais nenhuma das storylines da season. Lolly pode estar tentando matar Vause, mas Vause provavelmente vai sobreviver (Laura Prepon tentou mergulhar para fora da série antes, mas percebeu que não deveria sair nem tão cedo. Assim, seu personagem não vai morrer, né?). Piper está avançando com esse negócio de calcinhas sujas, o que é divertido, mas em última análise, até onde o desenvolvimento dessa história vai? E Daya ainda está grávida há uns 850 meses, continuando com sua vida de confessionários aqui e ali. Enfim, como você pode ver, eu alcancei meu limite, graças em grande parte ao “Fear, And Other Smells”, que foi um episódio sem brilho.

oitnb-308-2

A história principal do episódio, como me referi acima, tem a ver com as suspeitas acerca de Vause e Lolly. Então vem o flashback, que é de longe o flashback mais fraco de toda a série. Nós já sabíamos que a mãe de Vause havia falecido e Piper não foi ao funeral, e que Kubra é um homem muito, muito poderoso, por isso não estou muito certo porque foi “requentada” a informação quando nada de novo ia ser adquirido a partir dela.

E prepare-se para discordar comigo: o caso Vause não foi desenvolvido o suficiente para fazer-me preocupar com sua segurança. Considerando que, quando Poussey foi ameaçada por Vee na temporada passada, eu estava preocupado porque Poussey estava suficientemente vulnerável. Com Vause, eu estou tipo, “Ok, você tinha ido embora na temporada passada e agora quer que eu sinta toda a emoção que você tenta passar?” Eu. Acho. Que. Não. Ela pode morrer ou viver. Quem se importa?

oitnb308

Outro personagem que parece não ter muito destino interessante pela frente é a querida Crazy Eyes. Depois de todos os parafusos do seu cérebro já parecerem soltos, ela aparece surpreendendo com uma ficção erótica estranha.

Olha, eu entendo bem que o personagem é cômico, mas é facilmente perceptível que Jenji Kohan simplesmente não sabe mais o que fazer com Crazy Eyes, tornando um dos melhores personagens da trama uma verdadeira chatice, porque eu estava realmente interessado em ver Crazy Eyes redescobrir quem ela é agora que Vee que está desaparecida.

Quero dizer, ela basicamente passou alguns episódios com os olhos esbugalhados como de costume e, em seguida, está agora praticamente escrevendo um livro erótico? Mas como, por Deus ou pelo diabo, chegamos a esse ponto?

oitnb-308-3
Outros hotspots do episódio incluem Sophia e Gloria lutando para ser boas genitoras para seus filhos adolescentes. O legal desse enredo é que ele toca em uma realidade difícil de como um pai/mãe estar na cadeia é extremamente prejudicial para os seus filhos. Michael e Benny estão cheios de atitude e se metendo em confusões na escola, e nossas detentas infelizmente não podem fazer nada. Elas estão a milhas e milhas de distância e cada minuto que não estão com seus filhos alimenta o ressentimento deles para com elas. Até agora, a trama tem tratado muito bem esse assunto com um esforço jamais visto antes. Ponto a favor.

Falando em situações difíceis: Daya toma uma decisão difícil e diz à Sra. Powell que Mendez não é o pai de seu bebê. Finalmente! Daya sabe que não importa se alguém cresce rico ou pobre; ele ou ela ainda pode acabar na prisão se o amor não existir (vejam o exemplo de Piper).

oitnb-308-1

Ah, e Poussey não parece muito bem. Depois dela ser puxada para um espiral de embriaguez, ela admitiu que precisava de ajuda, mas em vez de seguir o conselho de Taystee e ir para o grupo de AA, juntou-se ao culto de Norma. Detesto quando essas duas discordam.

8 já foram, faltam 5 por aí!

Henry

gostou da matéria? deixe um comentário!

Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu