Posts Populares

Orange Is The New Black – S05E02 – Fuck, Marry, Frieda

Welcome To Litchfield 2.0

O segundo episódio de OITNB trouxe tramas que me surpreenderam bastante, sem contar na genialidade de misturar comédia e drama em momentos super oportunos. Se tem uma coisa que eu adoro em séries são referencias, e esse episódio foi recheado delas, principalmente sobre filmes “garota interrompida”, “velocidade máxima” entre outros. E dando uma boa continuidade ao episódio anterior, temos o mistério do sumiço da arma de Daya. Como vimos no episódio anterior, ela foi nocauteada e teve sua arma ‘roubada’, e com isso ficamos sem saber quem poderia ter feito isso. Já adianto que ainda não foi revelado nesse episódio quem pegou sua arma, mas o que construíram envolta disso foi bem legal. Daya com seu dedo no bolso simulando a pistola, e seu desespero somado ao cansaço de atuar e ficar à frente dessa rebelião. 

Além disso, outro núcleo importante volta a aparecer… Sophia e o enfermeiro estão tratando do guarda baleado, e conseguem estabiliza-lo por um bom tempo. Na enfermaria encontra-se Suzanne, que juntamente com mais uma detenta que está com a cara toda arrebentada, começa uma conversa com o guarda sobre maneiras de se matar alguém. Eu suspeitava de que algo aconteceria com o guarda, mas a forma que ocorreu foi digamos um pouco assustadora haha… Um derrame atinge o guarda, que acaba o deixando “lesado” assim podemos dizer. Daya vai até a enfermaria e pede para eles liberaram o guarda, pois Maria juntamente com as outras detentas estão praticando uma espécie de trote com os policiais.

Nesse episódio também tivemos o aparecimento de little Frieda… Ela é uma jovenzinha bem destemida e que aparenta estar sendo treinada pelo seu pai para sobreviver (?) à um ataque comunista. Aparentemente sua mulher não está mais junto com ele, e da a entender que ela morreu, mas ao final do episódio, descobrimos (bom, pelo menos eu descobri) que ela é a Frieda e está viva, sendo ela uma das detentas de Litchfield.

Por fim tivemos o ponto alto do episódio, que foi o “trote” que as detentas fizeram com os guardas de Litchfield. Com todos sendo feito de refém, incluindo o diretor da prisão, elas começam a fazer exigências e pensam em ganhar tempo para um plano futuro contra uma possível invasão dos policiais de fora. Com isso, elas despem todos os guardas, e os fazem passar por situações constrangedoras, ficando pelados na frente de todas as detentas. Ao final do episódio, Maria, Daya e Taystee reúnem todos os reféns, e tiram uma foto com elas despidos, como forma de possível chantagem e até mesmo depravação na internet, já que obviamente elas irão publicar (principalmente depois que Taystee viu que seu vídeo de justiça foi completamente ignorado e fizeram até memes dele). 

 

Com isso o episódio termina com aquela sensação de querer saber o que acontecerá com as detentas de Litchfield. Qual será o próximo passo delas? E a arma de Daya, será que saberemos finalmente quem foi a responsável por rouba-la? 

Eu gostei bastante desse episódio, teve ótimos momentos de comédia e bons momentos de tensão. Como eu não estou por dentro do universo de OITNB, eu fiquei perdido em alguns aspectos, e por isso a review não foi tão detalhada assim, já que tentei ressaltar os pontos altos do episódio. Então pessoal, peço desculpas pelo inconveniente que aconteceu com as reviews de Orange, e espero que vocês tenham gostado dessa pequena contribuição que dei aqui nas reviews. Eu provavelmente devo começar a acompanhar a série agora, pois gostei bastante desses dois episódio que vi. 

Então, fiquem ligados nas próximas reviews. Até mais 🙂 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Adoro Taystee e Cindy!

    Só quero que o Piscatella morra!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu