Posts Populares

Orange Is The New Black – S05E05 – Sing It, White Effie

Depois de finalmente as detentas conseguirem chamarem a atenção do Estado para trazer melhorias e justiça, como vão ser as coisas?

Com as coisas mais calmas na prisão, nosso Squad que está liderando toda essa rebelião agora, precisa resolver outro problema: JUDY KING.

Lembra do último episódio e como acabou com aquelas fotos estranhas? Então, quem está do lado de fora, acha que a Judy está sendo feita de refém e está sofrendo e tudo mais…

A parte do sofrendo até está né… Mas enfim, com isso e os guardas presos, elas não vão ser levadas a sério sobre as exigências e tudo mais, então nossas detentas precisam resolver isso!

Para a sorte ou azar de King, quem estava fazendo ela de escrava, resolvem decidir as coisas de uma maneira mais “Americana” e vende-la para quem pagar mais.

Indo para o nosso Flash Back de cada dia, conhecemos um pouco mais da infância de Watson.

Agora com as maiores vlogs que você respeita, Flaca e Maritza fazem um Daily Vlog de Lichfield para mostrar como elas fazem para ser manterem lindas e maravilhosas mesmo presas.

Boo descobre que Dogget e Donuts estão se pegando por ai, mesmo sabendo que regras são regras. Guardas são no aquário.

Voltando ao BIG PROBLEM AKA JUDY KING, depois de um leilão suuuuper disputado, Cindy consegue comprar Judy por um calendário de bebês, adesivos de unicórnio e outras coisas, afinal são ADESIVOS DE UNICÓRNIO MINHA GENTE, só isso me compraria fácil…

Drogada 1 e Drogada 2, procurando pela arma que está supostamente perdida, acabam achando outra coisa, ou melhor, alguém! Quem? Dunuts! É.

E como eu disse antes, regras são regras, guardas no aquário. Então as duas tentam levar ele para lá, mas Dogget chega pra impedir que seu namorado seja levado, mas por mais que ela esteja tentando, IT’S NOT WORKING!

E para a surpresa de todos a arma estava o tempo todo no cinto de Angie, Dogget então numa tentativa desesperada de salvar Donuts, pega a arma e ENTREGA PARA ELE.

AAAAAAAAAAAAAAA!

Com isso, Donuts da um tiro sem querer de raspão em Leanne, vulgo Drogada 2, e ainda consegue fugir com a arma! Aff!

But, voltando ao que interessa, Taystee consegue reunir finalmente tudo que precisa para quem está lá fora entender o que realmente está acontecendo.

Então junto com as meninas e Judy elas fazem uma espécie de discurso, falando o real motivo da rebelião e o que elas querem com isso.

LICHFIELD NÃO É BAGUNÇA.

E depois de um discurso emocionante de Taystee, sobre como o sistema é falho, e favorece quem é branco, famoso e tem condições financeiras, e quem é negro e pobre sempre sofre pela falta de justiça e igualdade, como aconteceu com Poussey.

O pedido de justiça e mudanças, igualdade continua.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Bruna Alves

Leonina, 18 anos, RJ, futura Engenheira da Computação, uma apaixonada por séries, música, tecnologia e games. As vezes, Geek até demais...


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu