Orphan Black fez uma excelente primeira temporada e uma segunda temporada mais complexa e na minha visão foi tão excelente quanto a primeira, porém não encerrou alguns plots com suas devidas explicações.Durante essa terceira temporada eu (Lindomar) e Luana vamos cobrir os dez episódios com reviews deliciosas de uma de nossas séries favoritos que foge do usual e é um bom sci-fi para NERDS! Hahaha

Antes de falar dessa season premiere, vamos relembrar alguns fatos da segunda temporada:

– Os Clones Masculinos de Mark! Já conheciamos Mark, que era religioso e acabou se entregando a paixão, um Mark militarizado e um Mark sádico e louco que é apresentando a Sarah na casa da Dra. Marion.

– Conhecemos alguns outros clones Maslanys, mas a segunda temporada não aproveitou esses novos clones, os donos da segunda temporada foram a odiosa Rachel que queria Kira e Helana, como sempre, com seu jeito extravagante de viver.

– Dr.Leekie IS DEAD! Sim, um dos chefões da Dyad está morto, e Rachel está cega de um olho, para quem não lembra, vai uma foto maravilhosa! Hahaha

Orphan 1

– Cosima segue doente, é isso me deixa triste, não quero me despedir NUNCA da minha clone mais NERD e SENSACIONAL desse mundo, e espero que ela melhore nessa segunda temporada, lembrando claro que ela conseguiu as sequencias do código genético o que torna possível que nossa cientista encontre a CURA!

– Paul depois de objeto sexual de Rachel, virou o jogo é agora é do exercito, mas ainda acho que ele é apaixonado e arrasta um caminhão por Sarah, vamos ver o que irá rolar;

– HELENA SHAKIRA, foi sequestrada pelo exercito, e espero que nosso Clone Club salve ela! Alias para quem estava com Saudades do Clone Club, vamos dar uma olhada naquela dança maravilhosa que rolou na season finale da segunda temporada!

clone-dance-party5

– Donnie deixou de ser inútil, e matou Leekie e agora ajuda nosso divã Alisson, em sua vida simples e pacata, SQN! Hahaha E quero mais Alisson e Feh por ai!!

– Fomos apresentados ao pai de Kira, que se mostrou bem útil durante a segunda temporada e que acredito que poderá voltar como um interesse amoroso fixo de Sarah e para ajudar mais um pouco nas reviravoltas que Orphan Black da!

Enfim, após todos esses pontos, vamos a review da première da terceira temporada!

Começamos com ninguém menos que Helena tendo alucinações, de um mundo perfeito onde ela esta grávida do(a) Monkey Two com suas três irmãs e Feh vivendo uma vida feliz! Mas ai apareceu um escorpião, e nossa querida Helena acorda para a Realidade.

E QUE LOUCORA foi essa, sabíamos que Helena passou por maus bocados no passado, mas não esperava que ela já tivesse sido testada pelo exercito, na verdade não esperava uma relação entre os Prolethians e o Exercito, que talvez exista. Um escorpião chamado Pupok que conversa com ela e lembra a ela desse passado tortuoso. Helena está em maus bocados, presa em uma caixa de madeira e isso me faz ter raiva de Paul e companhia armadas!

Orphan 4

Já no Dyad Institute, Rachel passa por cirurgias para remover o lápis! Dra. Marion lidera a Dyad, porém fugiu com a clone mirim para a Europa e deixou Delphine no comando, Delphine avançou nas investigações do Projeto Castor ao capturar um deles, e está com problemas de administração por conta de Ferdinand que vem da Topside que comanda a Dyad que vem fazer uma visita para  se certificar que tudo está correndo bem! Ela quer ajuda de Sarah, mas Sarah mostra que os vínculos familiares criados na segunda temporada estão acima de tudo, Helena é sua Prioridade.

Por falar em Projeto Castor, diversos clones de Mark começam a aparecer, inclusive uma versão com bigode e mais morena que vai até a casa de Siobhan e a questiona sobre Dr. Duncan e sua pesquisa, acredito que as versões de Mark apresentam a mesma falha do código genético que tivemos contato nas duas primeiras temporadas e que afeta Cosima e que pode vir a afetar outros clones como Alisson no futuro. Após apanhar muito (merecido, quem mandou entregar Helena de bandeja para Paul), Siobhan revela a Sarah o que aconteceu com Helena.

Mas nem tudo são noticias ruins, Cosima está aparentemente melhor, mais saudável e sendo a cuidadora de Kira! Mas como nem tudo poderia ser lindo para Cosima, nosso casal sapatônico favorito Cosima e Delphine tem que dar uma pausa, pois Delphine é a Nova Rachel e para manter todas as clones em segurança precisa se afastar dela, sério, que cena mais triste, Maslany continua sendo um monstro na atuação e já merece um Emmy a dois anos, e pelo jeito na season 3, continuara merecendo! Cosima ainda tem um dialogo franco com Scott, e o convence a continuar na busca pelo código sintético ao mostrar o material do Sr.Duncan.

Orphan 2

Delphine está desesperada, com Cosima se recuperando e Sarah atrás de Helena, só restou a ela recorrer a Alisson, que vinha sendo esquecida no Clone Club para atividades! Mas por um milagre Sarah precisa de ajuda para encontrar Helena e pensa em ajudar Delphine, e ainda bem que as duas clones estavam presentes. Logo de cara Ferdinand parece astuto e Sarah tenta driblar Delphine, ao informar que Helena foi sequestrada, com o desenrolar da situação Ferdinand quer conhecer Sarah, e ai entra Alisson que não convence tanto assim, mas é salva por Rachel (Sarah) que atua muito bem ao fingir que atua! Hahaha (sim, é confuso! Clone Club).

Ao salvar todos Sarah consegue um encontro com Ferdinand em seu apartamento e sai muito bem, mas se descontrola ao saber do projeto Helsinki, que viria para eliminar todas as suas irmãs com exceção de Kira. Porém, o que ninguém esperava era que essa era a jogada de Delphine, que vem se mostrando uma nova Rachel tão astuta quanto e ainda por cima muito bitch, porque apertar os olhos da ferida Rachel foi LINDO DEMAIS! Hahaha

Orphan 3

Delphine sabe que Sarah faria de tudo para descobrir todas as informações, inclusive topar um sadomasoquistmo barato que ela sabia que Rachel gostava para tentar eliminar Ferdinand, Delphine entra na hora certa e ainda utiliza o fato para tirar vantagem e fingir que tudo corre dentro da normalidade na Dyad! E acho que veremos Rachel sofrer o pão que o diabo amassou nas mãos de Delphine, e eu vou AMAR.

Já os nossos clones masculinos apareceram durante todo o episódio, primeiro nosso clone militar liberta Helena de sua primeira caixa, na Dyad o clone exibicionista é liberado pelo clone de bigodinho após matar alguns guardas (e dona Delphine, sua segurança tá baixa).

Enfim, sobre a première, eu adorei, acredito que os novos plots serão bem desenvolvidos, algumas respostas foram dadas, e espero que Helena consiga sair daquela situação precária. E vocês o que acharam desse início? Dos principais personagens senti falta apenas de Paul e o Pai de Kira (Cal), mas acredito que ainda veremos ambos nos próximos episódios! E sinceramente, dúvido que Delphine vai conseguir apagar Rachel por muito tempo!

lindomar

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: