Posts Populares

Orphan Black – S03E02 – Transitory Sacrifices of Crisis

Depois de uma premiére agitada e que serviu para matarmos a saudade que estávamos do Clone Clube, tivemos um 2º episódio que amarrou ainda mais a nossa cabeça no meios das tramas da Dyad, Castor, LEDA e todos as outras siglas e nomes que vem surgindo na trama e a fazendo crescer a cada episódio.

Primeiro vou colocar minha linha de raciocínio, os Duncan pelo que vimos tinham duas linhas de clones: masculinos e femininos, com o exercito interferindo e querendo destruir tudo ocorreu uma divisão onde os clones masculinos passaram a ser um projeto do exercito, e os femininos ficaram por conta da Dyad e se tornaram o LEDA. Os dois projetos foram desenvolvidos de formas diferentes, pelo que entendi os masculinos receberam treinamento no exercito, mas cada um teve uma missão, um fato que me faz pensar isso são as tatuagens, que inclusive Mark apaga ela na última cena do episódio com um maçarico.

Outra coisa interessante entre os clones, é que ambos ficam doentes, enquanto nos clones feminino do projeto LEDA, o pulmão tem problemas, percebemos em Seth distúrbios mentais, indiciando que os clones do projeto CASTOR tem o cérebro como alvo. E isso me faz cair logo em Helena, que foi sequestrada pelo exercito e passa por testes para: uma tentativa de encontrar o genoma original, ou um conserto para a falha do código genético dos clones do projeto castor, e isso fez com Mr. S entrega-se Helena de bandeja para Paul!

Enfim, precisava compartilhar minha linha de pensamentos com vocês e vou falar um pouco sobre esse episódio que foi fundamental para definir os próximos acontecimentos da temporada. Inicialmente, temos aquela cena quente de Rudy com a moça, e do nada surge Seth para dividir com o irmão. Percebemos durante o episódio a relação de irmão que os dois tinham, sendo Rudy mais corajoso, com mais atitude e Seth, mais quieto, um personagem com medo e que segue ordens. A mulher mesmo em seu depoimento para Art e Sarah, da a entender um pouco desta relação conturbada.

Essa vontade de fugir das rédeas do exercito (Paul) de Rudy, vem do fato de Rudy buscar o verdadeiro genoma, para buscar uma cura para o mal que vem afetando os clones (acredito eu). E depois de ameaçar a pequena Kira e Sarah, e ver o irmão surtar de vez, ele acaba dando um fim nele, com dois tiros e depois se ajoelhando ao lado do irmão, desejando a ele uma boa passagem e claro levando o livro de anotações do irmão.

orphan 1
Este plot do Projeto Castor, fica cada mais intrigante e complexo e quem vem sofrendo na mão dos idealizadores dele, é nossa querida Helena.

Acho que nem falei de Paul direito, então deem uma olhada na foto linda dele logo abaixo (estava com saudades de Paul). Paul também nos deus uma evidência que o exercito faz um controle de seus clones, aquele teste de lógica que ele fez, com um close na pupila dos olhos, deixou claro que ele estava vendo possíveis distúrbios mentais que o clone poderia estar tendo e afetando a lógica.

orphan 2

Helena já sofreu o pão que o diabo amassou, e agora quase foi afogada, foi salva por um exame de sangue, que indicou que a mesma está grávida, e agora acredito que os planos do exercito para ela, talvez tenham mudado drasticamente. Além disso, foi lindo demais ela virando para o soldado do projeto castor e falando que ele era mais bonito!

Já Sarah, enfim, teve a sensata decisão de afastar Kira daquele perigo deixando a com Cal, foi a decisão mais sensata que ela poderia ter e agora ela pode focar todo seus esforços em resgatar Helena. Só fico triste pois está cada vez mais difícil Sarah ter alguns momentos felizes na série, e a distância da little monkey só aumentara isso! Aliás, como Kira cresceu, e a menina já está traumatizada e precisava viver em paz com o pai!

orphan 3

Cosima segue melhorando com o tratamento realizado a partir de células do dente de Kira, e os seus números nos exames feitos por Scott mostram isso, (O melhor da cena no apartamento foram os olhares entre Scott e Fee, e já quero os dois juntos, Fee ta precisando de alguém para ele, apesar de Scott ser todo certinho e Fee ser Fee ), enfim voltando a Cosima, ela foi até a Dyad e questionou de forma inteligente o novo doutor responsável, querendo deixar tudo as claras sobre as intenções da Dyad em desenvolver pesquisas sobre o código genético e tudo mais, e creio que teremos muito mais tramas e barreiras entre Cosima enfim encontrar um cura para a doença.

Mas a clone que mais me surpreendeu neste episódio foi Alisson, sério gente, incrível as mudanças que Alisson sofreu nessa série, lembram dela toda careta na primeira temporada, mãe dos seus filhos, dona de casa, depois disso a mulher, já matou a amiga no depurador da pia, ajudou o marido a enterrar um corpo na garagem, foi internada no hospício, torturou seu marido quando começou a desconfiar que ele era seu observador. E agora que sua trama estava meio parada, ela vivendo com Donnie em paz, e precisando de dinheiro, o que ela resolve fazer: (a) arrumar um emprego melhor, (b) Donnie arrumar um bom emprego, (c) vender a arte na praia… e ela escolheu, me deixar com a cara no chão, e virar TRAFICANTE DE DROGAS! Alisson Rainhaa e já vejo ela arrasando nas vendas e sendo melhor que Walter White! Hahaha

Enfim, foi um bom episódio, só notei a ausência de Rachel bitch e Delphine que estava na Europa sendo a Nova Rachel! E para quem não sabe, Orphan Black terá no máximo 5 TEMPORADAS! o/! Sim, sei que é triste, mas amei a noticia, pois os números da série são bons e agora sabendo que a história terá um FIM, fico ainda mais feliz!

Peço desculpas pela demora da review, saindo somente hoje (02/05) quando sairá o terceiro episódio, mas não conseguiu parar para fazer antes! Espero as opiniões de vocês nos comentários.

lindomar

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bebadô também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu