Posts Populares

Orphan Black – S03E03 – Formalized, Complex and Costly

O terceiro episódio de Orphan Black trouxe alguns elementos que serão essências para o desenvolvimento da trama e algumas revelações que já esperávamos de certa forma e outras que nem imaginávamos.

Para mim foi o primeiro episódio que soube explorar todas as clones nessa terceira temporada, vimos Sarah, Alisson, Cosima e um pouco de Helena e Rachel.

Lembrando que no episódio passada, um dos clones do Projeto Castor morreu por conta dos avanços da doença e Rudy acabou tirando sua vida ali no prédio onde Fe e Sarah mora. Sendo assim o episódio começa com Feh e Sarah tentando dar um jeito no corpo do clone do Projeto Castor, acabaram o colocando na banheira, (eu fiquei esperando eles derreterem o corpo com ácido) e tentavam achar uma solução, quando a campainha toca e quem está la? Art.

Basicamente o retorno de Art serviu para introduzir os Proletheans de volta. SIM, os Proletheans, a mulher que acabou sendo o contato para Sarah e Art obterem pistas de Gracie e Mark fazia parta da gangue religiosa radicalista. Mas o mais interessante foi o personagem de Art ser explorado, conhecemos um pouco mais de suas razões por se envolver com esse mundo dos clones, sobre ele amar Beth e também lembrar que não descobrimos até hoje porque Beth se matou.
orphan capa

Enquanto Sarah e Art caçavam Mark, Cosima trabalhava no corpo, cérebro do clone do Projeto Castor, e fez uma descoberta reveladora, sim, os clones LEDA e Castor são irmãos, eles compartilharam o primeiro código genético que veio de dois irmãos gemêos, SIM, foi meio bombástico, não esperava isso, mas ok! A trama fica cada vez mais complexa, mas isso explica o fato de ambos sofrerem de doenças causadas por falhas genéticas.

Enquanto o exercito, os Proletheans e Sarah os caçavam, Gracie e Mark curtiam os dias de casados (SQN), Mark finalmente revela a Gracie que ele era um agente infiltrado na causa dela, revela a ela sobre a necessidade de encontrar o material sintético que o pai dela escondeu, e encontra em Gracie ajuda para isso. Eles acabam indo atrás de um senhor muito amigo do pai de Gracie e são enganados.

Sabendo que Mark não é flor que se cheire ele vai atrás e começa a torturar o senhor em busca de resposta, porém nesse momento ele deixou Gracie desprotegida e a mesma tem uma conversinha amigável com Sarah, Sarah acaba descobrindo tudo e vai atrás de Mark.

orphanblack_topo_portalcaneca

Temos uma conversa quente entre os dois, e ela acaba revelando a Mark que ambos são irmãos, que o Projeto Castor e LEDA tem uma origem em comum. Ele fica nervoso e vai embora, mas o que ninguém esperava era encontrar a ‘Sra. Johanseen com uma arma na mão e atirando sem piedade na saída, ficou meio no ar, será que ele sobreviveu ou morreu mesmo? Eu ainda não acredito que mataram mais um dos clones do Castor!

Além de Sarah e Cosima, tivemos cenas de Helena e Alisson, que vem absorvendo a alta carga dramática da série com cenas de humor. Eu amei Helena falando para Paul que ele era gostoso e que ele deveria transar com ela também e não só com Rachel e Sarah. Paul até se lamentou de leve ter colocado Helena naquela situação. Ficou evidente para mim que Helena foi sequestrada no lugar de Kyra ou Sarah, pois é a única outra clone que não tem o defeito genético, é um objeto de estudo do exercito.

alisson

Já Alisson, segue tendo os dias mais loucos de sua vida, em uma nova fase “Breaking Bad”, ela agora é uma química farmacêutica e faz sabão em casa!! Amei ver o béquer e Alisson fazendo sabãoo, quem sabe ela não começa a sintetizar uma drogas também! Hahaha. Já tenho dó de Marcy, vai sofrer na mão de Alisson logo mais! Alias esse plot de Alisson é o único não ligado ao projetos LEDA/Castor e traz algo mais cômico e necessário para a série.

Delphine está na Europa resolvendo alguns problemas e tomando ainda mais o Poder para si na Dyad, assumiu que Rachel estava morta para assumir o trono! Aliás Rachel tá pagando o pão que o diabo amassou, e to achando digno, a bixa aprontou muito! Mas já vejo ela voltando pisando em todos no final da temporada, cuidado Delphine!!

O terceiro episódio foi bom, e já espero tudo esquentando ainda mais nos próximos. O que vocês acharam? Ah, e só para avisar, ORPHAN BLACK foi RENOVADA para a QUARTA TEMPORADA! o/.

clone-dance-party5

lindomar

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu