Posts Populares

Orphan Black – S03E06 – Certain Agony of the Battlefield

Um episódio espetacular de Orphan Black, era isso que a audiência pedia e o que os produtores da série nos deram em “Certain Agony of the Battlefield”.

A trama vinha se desenvolvendo de forma lenta nesta terceira temporada e finalmente tivemos uma acelerada  que promete simplesmente mexer com todos os dramas. Tivemos basicamente o episódio se desenvolvendo em três núcleos: primeiro a Dyad com Cosima, Delphine, Rachel e Fé, segundo Donnie e Alisson vivendo no modo #BreakingBad e a definição do que aconteceria com Sarah na base do exercito. Tentarei passar minha opinião sobre cada um dos plots que nossos amados produtores nos deram nesta delícia de episódio.

Falarei na ordem de importância para o desenvolvimento da série, primeiro nossa amada Mrs. Hendrix, que deu um show nesse episódio nos poucos momentos que teve oportunidade. E apesar de ser uma trama paralela e sem grande interesse para toda a história que a série traz, estou gostando da forma como colocaram Alisson e Donnie no mundo do tráfico, os dois jamais se encaixariam na busca pelo código genético que séria a cura para a doença que afligem os clones, por isso toda a parte cômica ficou por conta desses dois.

alisson e donnie 2alisson e donnie 1alisson e donnie 3

A cena de ambos em cima da cama, surtando e dançando com o dinheiro a lá ‘twerk’ foi sensacional. E quando a filha deles entra pelo quarto e faz aquela cara de vocês tão drogados? Hahaha, enfim estou adorando essa aproximação dos dois e esse novo emprego de ambos. Alias Alisson é ambiciosa e quer algo ainda maior, ela decide ir conversar com Jason em busca de expandir seu negócio.

Aparentemente tudo deveria ir bem, mas Alisson se dando bem? Não é algo que estamos acostumados nesta série, por isso acredito que grandes complicações devem surgir para o negócio da Mrs. Hendrix nos próximos episódios.

Neste episódio também descobrimos mais sobre os olhos vermelhos que aparaceram em Gracie e uma outra moça que estava com o detetive Artur Bell no final do episódio passado. A doença que os clones do Projeto Castor tem é sexualmente transmissível, e finalmente entendemos completamente o porque dos clones anotarem os dados das mulheres com quem tiveram contato e guardarem uma mecha de cabelo delas.

Gracie aliás fez uma visita as dependências da Dyad na companhia de Fé e Cosima, e finalmente vimos a rainha da premieré desta temporada de volta: Delphine. Delphine apareceu no início da temporada destruindo e sambando em todos (Remember Rachel), depois sumiu e agora volta como um cão arrependido atrás de Cos, seu grande amor, só que ela sabe que nossa Clone Nerd seguiu em frente e encontrou calor no colo de Shay, que ainda não sabemos se é totalmente inocente nesta história toda, ela questionando Cosima sobre Sarah é algo que deu a entender que é não é bem assim. Enfim, Delphine teve vários ataques de ciúmes, e o momento do “I Miss You” aparentemente não balançou Cosima.

Mas focando em Gracie, por conta dos exames que ela fez e da interpretação de Delphine, todos descobriram que a mesma proteína que foi encontrada no cérebro do Castor, agora também circula nas moças com as quais eles tiveram contato sexual. Pobre Gracie, e to achando estranho esse sumiço dos Proletheans.

Além disso a trama da Dyad, foi expandida mais um pouco, primeiro porque Fé quer sua irmã de volta e foi lá bem bitch falar com Ciclope (AMOO os apelidos que Fé da a todos), a pequena conversa com Kira o motivou a isso. Fé chega lá, da um show com a cara de Rachel, e desenha até um olho azul na faixa dela. Mas a bixa é ruim e não solta nada!

fe 1fe 2
Mas o mais importante disto tudo foi que nosso querido Scott observou nos desenhos de Rachel, que ELA PODE SER A ÚNICA PESSOA QUE SABE INTERPRETAR O LIVRO DE DUNCAN! Gente quase morri, amei isso, é acredito que será isso que Rachel vai usar para voltar a te poder, porque quem nasceu para ser Rainha, depois do fundo do poço se levante e Reina com duas vezes mais poder.

Enfim estou gostando de ver esse povo que vive em função das ações da Sarah, se mexendo e fazendo algo importante. Por falar em Sarah, vamos aos momentos mais importante deste episódio do qual ainda não me recuperei.

Sarah segue presa, e após Helena fugir e deixar a seestra para trás, vemos que ela passou por alguns testes na mão da velha maniaca, a velha inseriu o sangue de Rudy em Sarah, transmitindo para ela a doença (Ainda bem que foi sangue que ela utilizou para passar a doença SOS). Sarah está febril, por ter alguma coisa em seu sistema imunológico que consegue combater a doença que afeta as clones do Projeto LEDA, ela também consegue combater essa doença do projeto Castor, porém ela fica febril, e ao invés de ver Pupok, ela começa a ver Kira correndo pelo local onde está, e depois temos uma breve conversa com Beth Childs.

beth and sarah
Eu tinha visto alguns spoilers que Beth iria voltar a série neste episódio, mas não imaginava que séria desta forma, achei brilhante, Beth questionou a Sarah em sua consciência o porque dela roubar a vida dela, o porque de fazer isso, o melhor momento foi quando ela admite que se suicidou por não aguentar mais, por não descobrir mais fontes sobre os clones, por toda sua vida ter sido uma mentira. Enfim, foi uma forma que os produtores utilizaram para enfim nos dar a resposta que esperávamos para o fato de Beth Childs ter se matado.

Enfim, Paul fica transtornado ao descobrir que fizeram algo com Sarah, me lembrou aqueles momentos fofos de ambos da primeira temporada. Paul vai atrás de informações e descobre os objetivos da velha louca de utilizar a cura e os clones do Projeto Castor para algo ainda maior, ela está fazendo experimentos com humanos não autorizados, Paul denuncia tudo e começa uma verdadeira rebelião na base com a ajuda de Mark, que fica sabendo que transmitiu sua doença para Gracie, e o que ele admitindo que realmente ama Gracie. <3

Ele liberta Sarah e temos vários momentos interessantes entre os dois personagens, primeiro eles prendem a doutora estranha e seu filho, tomam a base, mas logo Paul percebe que tem algo de errado, Rudy voltou e um clima de mistério e de quem matar primeiro caí sobre tudo, Paul e Sarah fogem mas encontram um dos clones do Projeto Castor no meio do caminho, Paul mata ele, porém fica com sequelas, ele foi apunhalado na barriga com uma faca.

Paul coloca Sarah em um abrigo e fecha, ela clama para ele ir com ela, mas ele sabe que está morrendo, que não pode fazer mais nada, e o que foi aquele momento que ele diz: “It was never Beth i loved”, quase morri, e já estava em crise aqui, porque Paul? Eu sempre adorei esses dois juntos, torci tanto por esse casal. E esse episódio cheio de flash-back dos dois, gente to sofrendo!

paul 6
paul 5
Mas eu ainda tinha esperanças que Paul sobreviveria, porque foram só umas facadas, certo? Mas todo meu sonho e da maioria dos fãs da série se acabou, Paul foi para a sala onde a velha maluca guardava toda sua pesquisa, eles conversam, ele tenta dar uma chance a ela, mas a velha recusa e da CINCO tiros a queima-roupa, CINCO, senti a dor aqui também, é tipo VOCÊ NÃO VOLTA NUNCA MAIS PARA A SÉRIE, mas Paul é um herói e morreu como um, jogou uma granada e explodiu tudo, e espero que tenha levado a velha e Rudy junto! #RIPPaulDierden

paul 2

paul 3

paul 4
E gente jogaram uma bomba atrás da outra, usaram todos os personagens, acabaram com meu casal favorito Paul e Sarah, explodiram a base do exercito, e era obvio que a Rainha Loira tinha que aparecer para se redimir. helena

Pupok já estava me enchendo o saco, hahaha, ainda mais quando ele aconselhou que Helena deveria abandonar sua seestra, mas Helena Rainha logo deu um jeitinho nele, comeu o escorpião. Depois no fim do episódio, quando já estávamos todos destruídos, ela volta e resgata Sarah dos destroços.

seestra

“Seestra, People Miss Us”

 

Enfim, foi um episódio arrebatador, mas tenho algumas teorias sobre o que vem a seguir, não ficou claro se os olhos vermelhos que apareceram nas garotas sera a forma como a doença se manifestará nelas, será que elas terão problemas no pulmão? problemas no cérebro? Enfim é uma dúvida. Outra coisa, será que Mark sobreviveu? Duvido que Rudy e a doutora morreram, e também se todos morreram ali, acabaram todos os clones Castores que já participaram da série.

Além disso espero Rachel voltando ao seu estado normal, e esse súbito interesse de Cosima nela pode acelerar essa melhora da moça. Sarah e Helena realmente escaparam podemos ver na promo do fim do episódio, e vemos que Helena quer acertar as contas com Siobhan.

P.S. Se não derem o Emmy para essa mulher depois de hoje, pode jogar esse prêmio fora que ele não vale nada.

Espero os comentários de vocês e até a próxima. #RipPaulDierden.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Letícia

    Se não derem o Emmy para essa mulher depois de hoje, pode jogar esse prêmio fora que ele não vale nada. +1

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bebadô também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu