Posts Populares

Orphan Black – S03E07 – Community of Dreadful Fear and Hale

Depois de um episódio onde todas as bombas foram explodidas, tivemos a despedida de um dos personagens mais amados da série (#RipPaul) temos um episódio bem tranquilo e que passou de forma lenta. Em “Community of Dreadful Fear and Hale” Alisson volta ao protagonismo de um episódio, mas antes de falar sobre ela, vamos as outras Seestras.

O episódio começa com Helena e Sarah em um bar, aparentemente no México, onde Helena mostra seus talentos para a jogatina e ganha uns pesos mexicanos, mas logo Siobhan chega e vemos um certo clima de guerra no ar, Helena não perdoou a Mr. S por a ter entregue aos sádicos do exercito (aliás, quem perdoaria?). Após uma breve discussão acalorada, com um tapas para lá e cá, Helena acaba se rendendo aos talentos maternais de Siobhan, e aparentemente a criança de Helena terá uma vó.

Sarah que vinha carregando o protagonismo desta temporada ficou de lado neste episódio, e deu espaço para as outras clones aparecerem.  Antes de comentar sobre Alisson, que dominou o episódio, vamos a Cosima.

Cosima aparentemente tem as consequências de sua doença genética se desenvolvendo mais uma vez, a Dyad que acompanha de perto a saúde das clones coleta amostra de todas, e vemos logo no início do episódio uma das cenas mais esperadas por todos, o encontro entre Shay e Delphine. E que cena linda de Shay e Cosima na cama, brincando com um carrinho viajando pelo mundo (cada local do corpo de Cosima seria um local, SOCORRO, onde fica o Brasil?).

orphan 1

Enfim, Delphine chegou lá bem bitch, falou duas ou três frases com Shay, e vimos Cosima questionando a dona da PORRA TODA, e ela queria uma simples amostra de Xixi. Enfim, ela podia mandar um SMS, mas todos sabemos que Delphine arrasta um caminhão por Cosima! Torço para que ambas voltem no futuro.

Cosima, fica de levar a amostra depois, quando na verdade que forjar uma amostra, pegando o xixi de Alisson. Porém, percebemos que Alisson está SUPER OCUPADA neste episódio, que mulher, SOCIEDADE, ela foi filha, administradora escolar, vendedora de drogas.

Enfim, no último episódio tivemos a introdução da mãe de Alisson, e neste episódio tivemos a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre ela, de uma forma a mãe de Alisson me soou como alguém extremamente autoritária e que ama controlar sua filha, mas todos sabemos que Alisson é meio porra louca. Alisson e Donnie deixam o contrato de compra da loja de cosméticos para a mãe assinar e correm para um negócio com Jason.

Donnie e Jason partem para negociar com os fornecedores de drogas, só que neste momento descobrimos que Donnie trocou os envelopes e os traficantes não ficaram muito felizes. Sendo assim, o dia de Alisson que já estava complicada, teve o caos ficando completo, quem poderia salvar ela? Feh! SIM, estava com saudades desses dois juntos, e amei ele nem se surpreendo quando ela diz que virou traficante, enfim, Feh deu um show a parte, e organizou tudo, fez Cosima substituir Alisson quando foi necessário, inclusive com um discurso a favor da causa LGTB.

Enfim, Alisson acabou resolvendo tudo, mesmo conversando com seus eleitores, com sua mãe, com James, com a filha do traficante, com Fe, com Marcy, e amei a sambada final dela no final do episódio com seu discurso dos valores da família, conquistando a todos e DESTRUINDO MARCY!

Também foi interessante ver a mãe de Alisson enxergando a filha com outros olhos após o discurso, e adorei quando Alisson introduziu Cosima como sua clone, e sua mãe se negando a acreditar naquilo tudo! E apesar de amar Donnie, já começo a gostar de James também! Adorando esse triângulo amoroso.

Enfim, o que teve de importante nesse episódio ficou por conta de Scott, que percebe claros sinais em Rachel de que ela sabe sobre o código genético que está escondido no livro de Duncan, estou adorando o modo como exploram Scott, adoro o personagem dele, e espero sim que ele tenha algo com o Fé, no futuro.

orphan 3

O episódio terminou com aquela cena triste de Cosima sangrando, nossa clone nerd está sofrendo, e cada vez mais a doença se espalha, vou logo dizer o que penso sobre isso: ACHEM LOGO A PORRA DA CURA! NÃO TO PREPARADO PARA PERDER COSIMA!

PS¹: Nenhuma ceninha com castores nesse episódio!

PS²: Cade Dylan Bruce nos nomes da chamada da série neste episódio? Estou TRISTE!

PS³:  Ainda estou me perguntando se a velha louca e Rudy sobreviveram.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu