Posts Populares

Orphan Black – S03E10 – History Yet to Be Written [SEASON FINALE]

Com um episódio arrebatador, Orphan Black fechou sua terceira temporada de forma grandiosa, a temporada que de início se desenvolvia de forma lenta, terminou acelerada e colocou todos os mistérios Sci-Fi que AMAMOS com clareza, finalmente é possível afirmar sobre as linhas de pensamentos que os roteiristas tiveram desde a primeira temporada.

Lembro até hoje dos primeiros plots, com os misteriosos assassinatos das clones, a descoberta das sestras, da Dyad, de todo aquele mundo, e tinha uma pimenta plantada a Neovolação, lembro que foi o pano de fundo onde introduziram personagens como Delphine, tinha até esquecido deste termo, mas após esse episódio é garantido que esse será o plot da Quarta Temporada.

clone-dance-party5#SaudadesDançaDoCloneClub

Falando sobre plots que foram concluídos devido a descoberta do genoma original, descobrimos que Castores e LEDA’s vem da mesma fonte original, porém foram projetos desenvolvidos com objetivos diferentes, vimos os plots relacionados aos Proletheans também serem concluídos, e toda a questão das doenças que afetaram ambos os clones e a existência de uma cura para estas acabaram se tornando uma busca de todos. É óbvio que os Neovuistas querem criar mais clones saudáveis, por isso a busca pela cura, já os clones atuais querem apenas se curar e viver suas vidas e de uma forma vejo que elas não compactuariam com a criação de novas clones.

Enfim, vamos logo ao episódio e no final da review uma pequena crítica a esta temporada maravilhosa de Tatiana Maslany’s Show! Começamos o episódio com todo aquele núcleo de Londres de volta, trazendo na bagagem a irônica e ácida Kendall Malone. Já posso dizer que amo a personagem, e descobrimos durante o episódio que ela tem outras camadas que divergem da acidez e grosseria, vimos uma mulher de certa forma dócil e que pode sobreviver por um tempo na série sem ir para no ácido sulfúrico. Minha maior alegria foi ver Cosima coletando aquelas amostras e espero do fundo do meu coração que ela consiga se curar, não estou pronto para perder ela nesta série.

Mas foi evidente que os militares queriam acesso a Kendall, queriam a cura para outros propósitos e entre lutar com dois adversários, Sarah e companhia fizeram uma aliança inesperada com a Dyad e Ferdinand, com a promessa de entregar amostras biológicas para a empresa. Mas tinha mais podridão por debaixo do pano, que ninguém desconfiava. Mas posso dizer que amei forte ver a Mãe dos Castores sendo presa. Já Rudy foi ter uma luta no estilo Wolverine com Helena e se deu mão, juro que por um momento temi por Helena, mas a mulher é DESTRUIDORA demais.

tumblr_nq3sq6HTWF1rgvfxho2_500

*Detalhe que a mãe dos Castores foi pega, PORÉM, ENTRETANTO, ela ficou ali nas mãos dos Neovulicionistas/Dyad e ninguém sabe o que pode ocorrer nesse núcleo. E também para o fato de Mark ter ajudado as sestras, será que com isso ele poderá receber uma cura também?

Enquanto o quebra pau rola solto, do outro lado do mundo, Rachel está mais viva do que nunca, o transplante do olho foi bem sucedido e agora só falta ela recuperar todos os seus movimentos. Ela está aparentemente sozinha, mas logo descobrimos quem estava por trás de tudo, e porque queriam que Rachel fosse preservada: Professora Duncan. Acredito que ela seja uma dos líderes do Neovoluismo. Nesse momento percebi como os produtores desta série são MAGNIFICOS.

tumblr_nqe2rhk5QB1s85of3o1_500

tumblr_nq91ao1vpj1r9zeo4o3_400

Enfim, quem foi feita de boba foi Delphine, foi enganada por várias das pessoas que ela acreditava ter apoio dentro da Dyad, quando descobriu a verdade sobre Rachel na verdade ser Krystall em estado de coma, ela começa a questiona o médico, que se mostrou um neovolucionista louco, ao perceber que iria morrer ele se matou utilizando aquele inseto e tentou levar nossa Delphine junto.

Mas Delphine, é Rainha e sobreviveu ao velho, mas sabia que tudo que ela tentava construir para as clones tinha desabado, tinha algo maior por trás de tudo e que ela era o próximo alvo, isso é algo que me da esperança em relação ao desfecho que a personagem teve no final do episódio, quem sabe não foi ela que armou a própria morte para sumir do mapa, estranho o sumiço de Kristall. Mas pelo menos tivemos um beijo de #Cophine para sermos felizes e um momento de conversa franca entre Delphine e Shay.

tumblr_nqgjclhp3R1rgvfxho2_500#Alegria

normal_Orphan_Black_S03E10_720p_HDTV_x264-KILLERS_1246

#Tristeza

O saldo de mortes do episódio não estava tão alto, e vimos o capanga de Ferdinand bater as caçoletas, após uma reação inesperada do Sr. Ferdinand, já vejo ele como um personagem regular na próxima temporada, restou saber se ele realmente é contra a Neovulação ou se estava fingindo.

tumblr_nq5opzVfud1rgvfxho1_500

tumblr_nq9yltfK2u1qd0rsuo1_r2_500

O final da série foi bem novela das 8, todos em uma mesa jantando, sendo felizes, Alisson dando um discurso lindo, todos brindando por Beth, enfim, foi sensacional! A melhor cena do episódio foi Helena e o namorado, obviamente, estou triste que nossa Seestra Shakira não teve seu momento com Jesse.

tumblr_nqd4z4oh9U1upazamo1_250

E quem não podia deixar de aparecer era Kira, direto das terras geladas de Arandelle, ela finalmente reencontra sua mãe e suas avós, enfim Cal realmente sabe esconder alguém, levou a garota para o Alaska.

Assim acabou essa terceira temporada, que me conquistou com essa sequencia final de episódios que trouxeram brilho e qualidade para a trama. Na próxima temporada acredito que a Neovulação e o Desenvolvimento da Cura serão as principais tramas, além disso acredito que clones como Krystall possam ser mais explorados e ainda rezo por Delphine estar viva, pois já perdemos Paul nesta temporada.

Krystall Gooderich#FicaKrystall

Gostei de fazer reviews desta série SciFi magnífica e já estou ansioso pela próxima temporada, espero mais sestras, #Cophine, Rachel tomando o PODER, porque apesar de ela ser ruim eu amo demais a ruindade dela, e Helena surtando de novo, mas sendo carinhosa com as sestras.

O que mais me apeguei nesta temporada foi ao fato de darem mais importância para Siobhan e Donnie, ambos tiveram seus momentos durante a temporada, espero descobrir mais sobre Félix, e quem sabe ver um crescimento no personagem de Scott. Enfim, espero vocês nos comentários com as opiniões sobre esse episódio que foi incrível.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu