Panela de Séries » Arquivos Orphan Black - S05E05 - Ease for Idle Millionaires - Panela de Séries

Posts Populares

Orphan Black – S05E05 – Ease for Idle Millionaires

“You can take my life, but you will not take my humanity.” Cosima Niehaus

Finalmente respostas! O quinto episódio de Orphan Black colocou nossa amada Cosima no papel de protagonista da porra toda e com a ajuda de sua amada Delphine, finalmente desvendamos algumas respostas para montar nosso próprio quebra-cabeça desse HINO de série! Como é tradição das últimas temporadas temos um episódio focado em Cophine, mas dessa vez tudo foi melhorado com um uso inteligente da ferramenta dos flashbacks.

Sim, eu pirei na alternância entre presente e passado e nos diálogos profundos entre Cosima e Delphine, naquele momento ambas discutiam a Biologia de Cosima, e em um momento de desespero e sem ver saídas Cosima achava que tudo estava perdido, que ela era apenas uma propriedade intelectual da Dyad e dos Neo, mas aquele dialogo forte que acaba da melhor maneira possível retorna de forma surpreendente ao episódio de hoje.

Delphine sempre me deixou dúvidas sobre seu carater, afinal ela já andou tanto de um lado pro outro que fico com um pé atrás com ela, mas acho que dessa vez ela vem fazendo de tudo para ajudar o Clone Club. O episódio começa com toda aldeia agitada devido a mais um ataque sofrido, e Cosima vendo Delphine se dirigir até a cada de P. T. Westmoreland.

Cosima sempre foi uma pesquisadora nata e sabe que nada está certo, ela continua investigando tudo que pode, incluindo nisso a origem daquele dente que as meninas deram a ela no episódio anterior, suas investigações mostram que existe uma semelhança genética entre o código de Yannis e o seu. Além disso ela descobre que o tumor de Aisha diminuiu em muito e encontra um livro com a pequena garota que relata o processo de cura que ela vem passando.

Em mais um momento conturbado após o ataque da criatura, vemos um grupo se organizando para revidar e aniquilar o tal monstro, e eles querem levar a Mud junto com eles, Cosima sabe que Mud nutre um afeto pela criatura e confronta a garota conseguindo mais algumas pistas de como a criatura se tornou tão violenta.

Mud acaba confessando que ela soltou a criatura, antes dos últimos testes, Yannis tinha um quarto no andar de cima da casa e de certa forma deveria ter controle sobre seus atos, mas os últimos testes não foram bem o que eles esperavam.

Na sequência o esperado encontro do fandom, que como sempre tem um pouco de desconfiança, afinal Cosima acabou de ver Delphine subir as escadarias. Delphine explica que teve que entregar algumas amostras genéricas que ela colheu em Sardenha e que Rachel e Westmoreland queriam uma reunião naquela noite. Cosima atualiza Delphine sobre o estado de Aisha e revela que eles vem tratando a garota com terapia genética e não com o padrão de quimioterapia que é esperado nesses casos. Essa mesma terapia era alvo dos estudos de Dr. Leekie nos camundongos, os mesmos que Kira tem em sua gaiola.

Após alguma insitência Cosima revela a Delphine que sabe o sobre o LIN28a, e Delphine avisa a amada que ela está indo fundo demais nisso e que eles sabem sobre isso. Naturalmente Delphine vem tentando proteger Cosima a todo custo a sua maneira, e sua maneira impacta em não revelar segredos a ela, Delphine acaba revelando que Rachel vem conduzindo testes em Kyra e que ela tem medo que se Cosima continuar descobrindo mais que eles façam algo com a pequena garota. Mas as vezes a melhor defesa é o ataque e Cosima sabe disso e quando os capangas vem buscar Delphine, ela revela que sabe de tudo e assim ela também vai ao jantar de Westmoreland.

Com essas roupas jurava que seria o casamento das duas, uma pena!

Cosima e Delphine se dirigem ao ambiente quando o velho nojento chama Delphine, o que leva Cosima a encontrar Susan e Ira, após certa insistência Cosima admite que não sabe se deveria estar ali e aceitar a cadeira, mas ela acaba aceitando o convite de Westmoreland. Durante a conversa Cosima acaba revelando um pouco sobre sua relação com seus pais Sally e Gene, ela acaba revelando que se afastou de ambos pra eles não sofrerem com toda história dos clones e com a questão de ela estar doente.

Foi uma das cenas mais emocionantes de todo o episódio e Westmoreland observa muito bem o ponto de equilíbrio entre o lado científico e o lado humano de Cosima, nesse meio tempo nossa embuste mais amada Rachel Duncan finalmente chega ao jantar.

Cosima coloca todas suas cartas na mesa, ela informa a todos os convidados que sabe sobre a linhagem genética do LIN28a e que sabe que eles não estão curando Aisha e sim manipulando o gene, afirma ainda que sabe que eles vem estudando o mesmo gene em Kira. Mas Cosima não sabe de tudo, Westmoreland joga com ela ao informar que sabe que ela estava em seu porão, Cosima fica P*** da vida e tira a história a limpo com Delphine. Delphine precisava entregar algo e relembra Cosima de uma antiga promessa.

“I can promise you one thing,”

“I will always work to protect you.”

Beijos a parte, as duas combinam que devem parecer separadas, Delphine precisa seguir seu plano e encontrar Félix e Adele em Genebra. Cosima retorna ao jantar e descobre que Susan sintetizou o gene, mas não conduziu o ensaio, Susan revela que tentou colocar esse mesmo gene no Projeto LEDA em busca da manifestação do poder de cura, mas que a primeira geração acabou falhando nisso e que observa isso na segunda geração com a pequena Kira.

Com isso parte do quebra-cabeça é entregue, Cosima descobre que eles querem fecundar os óvulos de uma garota de 8, 9 anos, eu achei um ABSURDO, CARALHO SUSAN QUE PORRA É ESSA! Eles querem pegar os óvulos de Kira, fecundar e distribuir em 1300 cobais, 1300 filhos de Kira. Não manjo muito de Biologia, mas algo me diz que isso irá ocorrer após a primeira menstruação de Kira, que seria quando seus óvulos teriam certa maturidade para a fecundação.

Cosima sai do quarto onde estava com Susan e Ira e se encontra com a jovem Mud, que pede a ela para não ir ao porão, Westmoreland é um monstro e ela não deveria se arriscar, mas ela se arrisca. Ao chegar no porão vemos Yannis transtornado e amarrado em algumas correntes, ele está machucado e Cosima tenta se aproximar dele, mas Westmoreland em um momento de monstruosidade, mata ele com um tiro na cabeça e tranca minha Cosima naquela jaula, SOCORRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. SALVEM MINHA COSIMA.

“You can take my life, but you will not take my humanity.” Cosima Niehaus

Além de tudo isso tivemos um episódio diferente para Sarah Manning e companhia, vimos uma Sarah mais leve e esperta, ela começou a revelar pedaços do jogo para Kira em troca de informações. Afinal de que outra forma ela iria descobrir mais sobre o que a filha vem passando na Dyad? Amei a comparação de Rachel com a elefanta, porque ela tem medo dos ratinhos, estamos ATENTOS!

O final do episódio revelou aquele plot da reviravolta, quando Delphine se encontra com Siobhan pela segunda vez nesta temporada. Delphine entrega algo a S, e revela que elas precisam agir rapidamente que eles logo vão agir e começar os testes em Kira.

P.S. Ira começou a falhar, seria o fim do amor entre Ira e Susan? Que porra foi Rachel sendo ainda mais Bad Blood, machucando a mãe daquela forma para conferir a lealdade da mesma? Pirei aqui!

P.S.1. Acho que Virginia deve ter fugido daquele lugar e algo me diz que Siobhan vai atrás dela no próximo episódio, então veremos algumas loucuras nesse ponto.

P.S.2. Onde será que nossa amada Allison Hendrix foi? No episódio passado ela falou que precisava de um tempo pra si, mas duvido que seja algo atoa, ela vai ajudar o Clone Club de alguma maneira também.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu