Panela de Séries » Arquivos Outlander - S03E01 - The Battle Joined (Season Premiere) - Panela de Séries

Posts Populares

Outlander – S03E01 – The Battle Joined (Season Premiere)

Passado, Presente e Futuro, estão prontos para viajar no tempo pelas pedras mais uma vez? 

Série nova no nosso site minha gente… mas garanto que é um antiga paixão de ao menos dois membros! Durante essa terceira temporada de Outlander, eu mesmo Lindomar Mello e a Rainha Caroline Azevedo estaremos cobrindo Outlander com reviews quentíssimas toda week! Antes de começar a falar desse terceiro episódio, que tal relembrarmos de leve os últimos acontecimentos da segunda temporada?

Voltando ao tempo tivemos uma segunda temporada cheia de drama, sofrimento e amor para Claire e Jamie, os dois sobreviveram a Paris, reviravoltas, lutas com o Randall e a perda de uma criança no final da gestação. Apesar de todas as tentativas loucas de Claire de evitar a Batalha de Culloden, um a um os planos do nosso casal favorito foi indo por água abaixo.

No final descobrimos como a linha de sucessão de Randall se manteve, Mary que estava grávida do irmão de Randall, acabou se casando com ele, quando o seu irmão estava praticamente condenado a morte. Em sua última tentativa de evitar o triste fim dos escoceses na Batalha, Jamie acabou matando Dougal e tendo que evitar algo ainda pior.

E por fim em uma tentativa de preservar sua amada e a sua criança, já que Claire estava grávida, Jamie exigiu que a mesma passasse pelas pedras e voltasse para o seu antigo esposo onde ela poderia criar o filho dos dois em segurança. Dito isto, chegamos ao futuro onde Claire e Brianna vão a Escócia para o enterro do reverendo, o mesmo que recebeu Frank e Claire na estréia da série. Frank está morto, e Claire e Bri começam a andar pela pacata cidade, onde descobrimos que Gillies está viva, em uma versão mais jovem.

Tudo se encaminha de uma forma que Claire consegue mostrar a sua filha que ela não é louca, e ainda tem um boy magia, o filho do reverendo que está interessado na Brianna. Como tudo acabou? Não sabemos, mas Claire finalmente descobriu que Jamie viveu após a Batalha e ela sabe que precisa voltar para o seu amor. Dito isto, chegamos na Season 03! Vamos conferir o que rolou?

O episódio já começa com um tom fúnebre, vemos nosso amado Jamie quase morto jogado entre tantos outros corpos de escoceses e ingleses. O tom que os diretores conseguiram colocar foi brilhante, as cenas da batalha de Culloden são misturados com delírios que Jamie, onde vemos como poucos minutos de batalha foram suficientes para dar um fim na cultura dos clãs escoceses, como sempre foi dito na série.

Dentre esses delírios, um deles em especial mostra o confronto final entre Jamie Fraser e Black Jack Randall, a forma como tudo foi conduzido desde o jogo de câmeras as atuações de ambos os atores e a forma como tudo terminou com os dois caindo sem forças juntos foi brilhante, aparentemente Black Jack Randall encontrou o seu fim naquele dia 16 de Abril de 1946 como nossa Madame Fraser prometeu a ele.

Vimos no passado a trama toda mostrar como Jamie Fraser acabou sendo um dos poucos sobreviventes a Batalha de Culloden, de uma forma sensata vimos um oficial inglês ao ouvir o nome de Jamie se lembrar da dívida de honra seu irmão. Com essa pequena saída e diálogos emocionantes entre Jamie e seus companheiros escoceses, vimos um a um eles serem assassinados e no final Jamie encontrar algum aconchego em sua amada Lallybroch com sua irmã e cunhado.

Dito isto e com nosso amado Jamie Fraser seguro ao menos por enquanto, vamos ao futuro onde voltamos a Boston em 1948 e vemos Claire e Frank buscando uma forma de construírem uma relação, ou ao menos com Frank tentando. Fica evidente que a forma como tudo aconteceu não levaria a uma relação saudável entre ambos, de um lado uma Claire abalada, como se um pedaço de si própria tivesse sido arrancado quando ela atravessou aquelas pedras de volta e do outro um Frank que ficou por dois anos a espera de sua amada, com alguma esperança dela voltar para ele.

Só sei que isso promete ser um dos focos dessa temporada, e acho que ao menos nessa primeira metade de temporada teremos uma exploração cuidadosa e bem feita dessa relação e de como tudo será minimamente conduzido. Outro detalhe fica a parte histórica e social da série, vemos uma Claire ousada e impactante na reunião de trabalho de Randall, um pouco de feminismo em pleno 1948 e a forma como o médico a tratou durante o parto de Brianna, como se suas vontades fossem nada… eu senti muita raiva naquele momentoooo.. QUE ÓDIO..

Na cena final vemos Claire, Frank e a pequena garota prometerem a si próprios que aquilo poderia ser um novo começo, mas a pergunta da enfermeira sobre os cabelos cor de fogo de nossa Brianna deixam mais uma suspeita se isso realmente será possível.

O episódio mostrou uma Claire Fraser Randall a frente do seu tempo, que lutará pelos seus ideias custe o custar, já sabemos do season finale que ela se tornou uma respeitada médica e acredito que veremos essa questão dos direitos das mulheres na sociedade americana ser bem explorada. Acredito também que todo o ódio que construímos pelo ator que interpreta Frank e Black Jack Randall irá tender a desaparecer, nessa temporada aparentemente teremos apenas um Frank Randall tentando reconquistar sua esposa.

Sobre o que aconteceu com Brianna, Roger e Claire em 1968 não temos noticiais ainda, acredito que talvez isso não venha tão cedo nessa terceira temporada! E Murtagh ainda não teve um fim, quem sabe nosso fiel escudeiro Fraser não está vivo? Outlander voltou com tudo, um ótimo roteiro, atuações perfeitas, dignas de Emmy (HELLO ACADEMIA) e com tudo para fazer uma terceira temporada grandiosa! Vamos ver o que vai rolar!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu