Posts Populares

Outlander – S03E04 – Of Lost Things

Tá chegando o tão esperado momento? 

A destruição emocional de um episódio em Outlander é igualmente proporcional à maravilhosidade que ele é. Esse (até então) foi o melhor episódio da temporada até porque tudo indica o quanto estamos perto do tão esperado momento da temporada, que é o reencontro de Claire & Jamie, Jesus coroado! Esse episódio teve muita coisa linda, irritante, emocionante, de partir o coração e empolgante. Pra começar eu queria perguntar: levanta a mão quem nessa série nunca se apaixonou por James Fraser? Porque olha… conto nos dedos as mulheres e os homens que não quiseram esse homem pra vida, tudo bem a gente entende porque esse homem é um verdadeiro homão da porra, mas gente… tem horas que eu chego a rir haha. Começando por esse fato, nesse episódio conhecemos a família Dunsany que Jamie começa a trabalhar para eles na Inglaterra logo após Lord Grey ter conseguido essa nova “sentença” para o prisioneiro no episódio anterior. Nessa família tem duas irmãs: Isobel e Geneva. Isobel é um amorzinho de pessoa e quando ela começa a conversar com Jamie e revela seu interesse amoroso pelo Lord Grey já morri de pena e deu vontade de falar “Oh querida, da fruta que você gosta, ele lambe até o caroço”, o Jamie até que tentou disfarçadamente dar uma dissuadida na moça para ela mudar de ideia, mas não adiantou muito. E temos a insuportável da Geneva que além de praticamente maltratar todos os criados, elege Jamie para tirar a virgindade dela antes que ela se case com um velho rico eleito pela sua família como seu futuro esposo. Para conseguir o que quer, ela chantageia ele dizendo que sabe quem ele é e dá até uma leve ameaçada na família dele em Lallybroch, afinal Jamie usa o nome falso de Alexander MacKenzie na casa dos Dunsany para não saberem que é o tão conhecido prisioneiro Red Jamie. Enfim… diante desse ultimato, Jamie se rende inicialmente bem contrariado, mas quando chega ao fato em si de transar com a moça, mostra o porquê de amarmos tanto esse homem e é o cara mais gentil e doce que pode ser e confesso que por mais que eu não goste de vê-lo com nenhuma outra mulher além de Claire, tava sentindo falta dessas cenas calientes com ele nu em pelo na minha tela, foi bem digamos… agradável, valeu a pena 😛
Nessa cena, Geneva se declara pra Jamie depois do sexo e ele revela que aquilo não é amor e explica que amor é quando duas almas se entregam uma à outra claramente com Claire na cabeça, aiiin meu Deus, meu coração ficou como nessa hora? Pequenininho.

Depois dessa noite, descobrimos que Geneva engravidou dele e dá a luz a um lindo menino que é chamado de Willie e já fica orfão desde bebê pois a mãe morre no parto. Logo em seguida, Jamie descobre que Isobel sabe que ele passou a noite com a irmã e que o filho é dele e, para sua surpresa, a mãe de Geneva/Isobel que todos julgavam que iria querer vê-lo destruído quando soubesse que ele era do exército jacobita e seu filho morreu nessa guerra, oferece a ele a sua liberdade definitiva e com Jamie podendo voltar à Escócia, isso tudo porque ele salvou a criança do esposo de sua filha quando ele queria matar a criança. Jamie fica muito feliz, mas nega pois quer ficar perto do seu filho, quer aproveitar o máximo de tempo que puder ao lado dele já que ele não pode aproveitar nenhum filho que teve, não é mesmo? 😢 
E assim ele faz, os anos passam e Jamie e Willie ficam super apegados um ao outro, ao ponto de Willie não querer deixar ele ir embora de jeito nenhum quando ele decide voltar para a Escócia no ano de 1764. Para ir embora em paz, Jamie tem uma conversa com seu amigo Lord Grey e pede que ele cuide de seu filho por ele e, se necessário, ele está disposto a oferecer seu corpinho para que ele cumpra sua palavra. Grey fica claramente excitadíssimo com a oferta e muito surpreso, mas se mostra o homem decente que é e nega dizendo que por mais que seja uma enorme tentação, não precisa disso, que ele vai cuidar do menino muito bem, afinal Grey já é outro que descobriu a verdade sobre WillieGrey inclusive revela que irá se casar com Isobel e pretende honrá-la muito, é bem triste ver que séculos e séculos atrás as pessoas não podiam seguir seus desejos e vontades e tinham que viver uma fachada, Grey até dá uma leve introuduzida nisso quando Jamie pergunta se ele vai casar com uma mulher e ele diz “Com quem mais poderia ser?”. Gosto muito disso em Outlander, as leves alfinetadas dadas mostrando que muita coisa difere do nosso tempo, mas muitas quase que continuam as mesmas, por mais que aparentemente diferentes. 

E por falar em preconceito, podemos voltar ao futuro, ao ano de 1968 na Escócia onde Claire, Brianna e Roger estão incansáveis procurando pistas sobre o paradeiro de Jamie e acabam, por fim, dando de cara na porta quando não acham os manifestos de navios do ano que precisavam. Sendo assim, vão para um bar e lá as duas são olhadas como aberrações no bar e Bree pergunta porquê, fazendo com que Roger responda e Claire mostre seu aborrecimento já que estão em 1968 e as coisas ainda estão assim. Pra vocês verem, outra coisa… atualmente as mulheres não são julgadas assim, mas o machismo ainda impera em muitas situações e Outlander tem introduzido bastante esse assunto nessa temporada. Falando em Brianna e Roger, mais um ship nasceu de vez quando Roger diz a menina que não queria que as pesquisas acabassem porque ela teria que ir embora e ela o beija logo em seguida fazendo o rapaz ficar todo bobo e tímido. Gente, que amor esses dois, já quero muitas cenas românticas siiiim😍 
Terminamos o episódio de uma maneira bem triste que é Claire desistindo de procurar por seu amor e voltando pra Inglaterra com Bree e Jamie se despedindo de seu filho que ainda luta pra ele não ir, mas ele vai embora e sentimos a dor dele partindo com o cavalo, ai gente… o bichinho sofre muito, meu coração partiu em mil pedaços, ele e Willie são muito amorzinho juntos, já quero ver mais deles no futuro, precisamos! 

Por mais que tudo indique no fim desse episódio que Claire não encontrará Jamie, é aí que você se engana, é agora siiiim que eles vão se encontrar e já no próximo episódio, isso mesmo! Guenta coração! Preparados??!!!!!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu