Posts Populares

Outlander – S03E13 – Eye of the Storm [SEASON FINALE]

Dá vontade de ter uma season finale hinária assim, né @?

Outlander fechou com chave de ouro uma temporada maravilhosa! O que é difícil para muitas séries por aí, Outlander consegue fazer brincando: fazer uma temporada impecável do início ao fim sem criar grandes expectativas, causando mais surpresa e animação ao público. O último episódio da temporada não deixou a desejar em nenhum aspecto e foi uma montanha russa de emoções, fui do choro ao riso, do fogo ao desespero, da euforia à tristeza de que só teremos a nova temporada com novos episódios daqui a praticamente 1 ano #guentacoração

Vamos comentar sobre esse HINOOOO de finale? Claire e Jamie seguem sua missão de liberar o jovem Ian, mas como vimos no último episódio nem tudo está a seu favor, enquanto ambos se dirigiam a casa de Gillies acabaram caindo em uma arapuca do capitão que acaba levando Jamie. O que fazer? Claire acaba seguindo os desejos do amado e segue com o plano para liberar o jovem Ian.

Chegando a casa de Gillies, Claire começa sua busca na casa dos escravos onde encontra o corpo de alguns jovens mortos e acaba sendo surpreendida pelo capanga de GIllies. A conversa entre ambas é cheia de tensão, Gillies desconfia que Claire sempre mentiu para ela e que por 25 anos a ficou perseguindo durante o tempo e finalmente a encontrou.

I never met another traveler. Only you. We share a bond. Something not even you can share with Jamie.

Dada a situação, Claire acaba revelando toda a verdade sobre o que realmente aconteceu com ela nos últimos 20 anos, sob como ela voltou ao futuro depois da batalha de Culloden e criou Brianna, mas mal sabia que Claire que isso era tudo que Gillies gostaria de ouvir.

Jamie seguia sob posse do capitão Leonard, mas tudo estaria para mudar em alguns segundos, a ilha em que todos se encontravam é de posse de John, o mais fiel amigo de Jamie e ele acaba usando seu poder para mudar o futuro de Jamie.

Eh minha gente que HINOOOOOOO de homem é esse John! Que pisãoooo foi esse? O capitão do barquinho saiu abalado da sala e apesar de amar muito Claire & Jamie, eu queria muito um dia ver um beijinho dessa dupla!

Enfim, Claire acaba sendo trancada em um quarto na imensa casa rosa de GIllies enquanto ela leva o jovem Ian para a floresta para fazer vocês sabem o quer….! Claire entra em desespero, mas quem chega para salvar o dia? Jamie e os dois saem correndo em busca de salvar o jovem Ian e impedir GIllies de viajar ao futuro para matar Brianna.

A teoria de Gillies de viajar ao futuro dependia de muitas coisas, como sabemos ela sempre usou o sacrifício humano para viajar no tempo, lembrando daquelas cenas no início da temporada onde ela mata o marido e acaba voltando ao passado em 1960, “He was one of my favorites,”  “Handsome. Such a lovely cock” (pobre homem). Tudo que GIllies sempre quis foi mudar a história, colocar um novo rei escocês no trono, mas tá bem complicado viu amiga!

Voltando, todos entram na mata e acabamos no deparando em uma das cenas mais lindas e simbólicas de todas, a dança dos escravos negros com referências ao candomblé e algumas outras danças africanas e foi lindo ver Claire fazendo conexão entre essa dança e a dança que ela e Frank viram anos atrás na Escócia próxima as pedras por onde ela começou a grande aventura de sua vida.

Mas ver todo aquele ritual apenas despertou em Claire a chama do desespero, afinal aquilo significava que Gillies estava próxima de matar o jovem Ian e atravessar as pedras novamente. Claire e Jamie correm e conseguem encontrar uma gruta, lá está Gillies próxima do seu grande momento.

A morte de alguém era necessária e durante uma discussão acalorada, acaba-se que Yi Tien Cho acaba decretando a morte do irmão de Margareth para salvar ela, era tudo que Gillies precisava. Voltando as pedras, o confronto entre Claire e Gillies começa, e enquanto Jamie segue tentando lidar com o gigante Hércules, acaba sobrando a Claire um duelo corporal contra Gillies e que acaba com uma morte digna para nossa deusa Gillies.

Morte essa que vimos no primeiro episódio da temporada, quando um fóssil é encontrado no caribe e chega na sala do amigo de Claire, eles tentam desvendar o que ocorreu com aquele ser humano para morrer daquela forma ali e a explicação está ai, foi Claire que a matou decepando parte do pescoço.

Sendo assim, o jovem Ian finalmente estava a salvooo! Amém! Claire estava meio abalada com tudo, afinal ela acabou tendo que tirar uma vida humana e isso não deve ser normal para ninguém, mas como ela mesma disse eles já tinham perdido Faith no passado e não poderiam perder Brianna. As cenas a seguir foram apenas para satisfazer o fandom louco por Claire e Jamie e que CENAS MEUS AMIGOS! Alguém da um Emmy de Fotografia para essa série, porque olha que lindo que foi tudo isso!

Primeiramente porque começamos com Claire e Jamie na navegação, falando com bonitas e safadinhas um ao outro, a cena é sutilmente narrada por Jamie que aprendeu muito a falar coisas sujas nos últimos 20 anos e não é mais aquele garoto que aprendeu sobre sexo com Claire. Ato por ato ele descreve o que fará com sua Sassenach…

…. falo mais nada sobre essa cena apoteótica que fizeram… mas nem tudo são flores, um episódio em paz para nosso casal? Claro que não…. uma tempestade chega e atinge em cheio o barco escocês, um temporal louco e que em uma atitude louca de Claire, afinal ela é a médica do barco e por isso deveria ir pra cima no convés e fazer o que? Claire sua louca se seguraaaa!

Claire acaba sendo arremessada ao mar e vemos ela afundando, afundando e aquele desespero vai batendo, ninguém vai salvar nossa Claire? Como assim? E ai vem uma sombra se aproximando e acaba salvando nossa Claire e ambos ficam boiando em alto mar em cima de um pedacinho de madeira. Da vontande neh @titanic?

Após tanta emoção, os dois acabam acordados fracos no mar, uma pequena garotinha acorda Jamie que sai correndo atrás de sua amada…

e como senão tivesse ninguém ali (a garota e seus pais) os dois vivem em um mundinho apenas seu, um amor platônico e uma cena linda, pisem mais Claire e Jamie!

Claire e Jamie descobrem que agora estão na América, 1 década antes da Revolução. E fica algumas questões para a quarta temporada… o que nosso amado Murtagh anda fazendo? Nossos amados vão voltar a Escócia? O que aconteceu no futuro com Brianna? Acredito que todos esses pontos vão ser abordados na próxima temporada! Até mais Sassenachs!

(Beijãoo para Carol que pisou demais nas reviews dessa temporada e me pediu socorro para concluir esse hino de série porque ficou sem tempo, espero ter feito algo a altura!)

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Thaís Torres Duarte

    A série é linda, perfeita, maravilhosa e realmente fechou com chave de ouro. O final e foi perfeito. Parabéns pelo review!! Amei!!

    • Lindomar Albuquerque

      Que bom que amou Thaís! Já to aqui mega ansioso pela Season 4!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu