Posts Populares

Panelaço: As Audições Mais Emocionantes

Peguem o lenço, porque esse panelaço vai te fazer chorar.

Bem vindos ao nosso panelaço emocionante e especial. Com tamanha diversidade de realitys shows, obviamente conhecemos diversas histórias e pessoas, que enfrentam ou enfrentaram problemas na vida. E são dessas pessoas que iremos falar hoje, daquelas audições que nos arrepiam, emocionam e nos fazem chorar, seja pela história, seja pela canção, seja por sua interpretação. Então como já dito, peguem o lenço, e venham se emocionar com a gente.

6º – Michaela Baranov – My Love by: Sia (The X Factor AU 2015)

Essa audição me arrepia de uma forma inexplicável. Além de Michaela estar cantando essa música linda, ela tem uma história muito triste, pois na semana da sua audição o pai dela faleceu, e com isso ela dedicou essa música para ele. Foi muito lindo vê-la emocionada, principalmente na hora que ela coloca a mão no seu rosto, em um gesto de tristeza e felicidade. Além disso, ela canta com muita profundidade, sua voz é linda, ríspida e consegue deixar as letras das músicas ainda mais belas. Um sexto lugar emocionante para já nos deixar com os olhos marejados.

5º – Josh Daniel – Jealous by: Labrinth (The X Factor UK 2015)

Claro que a audição que conseguiu derrubar uma lagrima de Simon Cowell não poderia faltar aqui. Josh dedicou a música para seu amigo que tinha falecido há dois anos, e por esse detalhe já poderíamos esperar uma audição muito emocionante. Ao decorrer da apresentação, todos ao redor começam a se emocionar com a interpretação do rapaz, até mesmo Simon, que não esconde sua emoção durante a performance. Simon na época tinha perdido sua mãe, e uma música tão poderosa assim claramente iria toca-lo, assim como tocou a todos. Josh explica sua interpretação da letra, no verso em que ela diz “eu tenho inveja por você estar feliz sem mim”, e ele vê esse trecho como sua inveja por seu amigo estar feliz no céu e não poder estar com ele. Por fim, essa audição foi tão emocionante, e se tornou tão viral, que hoje ela possui mais visualizações que o próprio clipe da música original. Quinto lugar com muita emoção e lágrimas.

4º – Ella Henderson – Missed ‘canção original’ (The X Factor UK 2012)

Aqui temos a audição de uma das maiores cantoras que já passou pelo The X Factor. Ella Henderson na época de sua audição tinha somente 16 anos, e ela veio já provando que era uma grande artista quando decidiu cantar uma música autoral. Entretanto, a música é extremamente emocionante, e ela dedicou sua apresentação para o seu avô, o que deixou tudo ainda mais comovente. Podemos ver que antes mesmo de ela começar a cantar, ela já estava com os olhos marejados, o que prova que essa canção é extremamente tocante para ela. Quarto lugar de honra para essa tocante apresentação.

3º – Attraction (Britain’s Got Talent 2013)

Às vezes não é preciso saber cantar para conseguir nos emocionar. Attraction é um grupo de dança e teatro, que utiliza as sombras para nos contar histórias. Com uma história emocionante, Attraction conquistou a todos, mostrando um casal que se conheceu e se apaixonou, com isso eles casaram e tiveram filhos, entretanto, o marido foi chamado para o exército e acabou morrendo em combate, deixando sua esposa sozinha com uma filha. É impressionante a maneira com que as sombras tomam forma, e eles casaram a história com uma música de fundo que é igualmente tocante, o que tornou tudo muito mais comovente.

2º – Calysta Bevier – Fight Song by: Rachel Platten (American Got Talent 2016)

Essa audição é muito pessoal para mim, e me emociona muito mesmo. Calysta é sobrevivente de um câncer e escolheu uma música que representa sua história inteiramente. Fight Song é uma música linda, e Calysta cantou de forma simples, mas é notável sua força e espirito ali. Enfim, é tocante para mim, pois pouco depois dessa audição, eu perdi um primo para o câncer, e toda vez que eu vejo essa audição eu penso nessa representação que Calysta é para várias pessoas que passam ou já passaram por essa doença terrível. Infelizmente meu primo não sobreviveu, mas ele lutou até o fim, assim como Calysta, e por isso que toda vez que vejo essa audição eu desabo em lágrimas.

1º – Jillian Jensen – Who You Are by: Jessie J (The X Factor US 2012)

Por fim, temos Jillian Jensen, uma jovem que sofreu muito bullying durante sua fase na escola, e decidiu dar a volta por cima através da música. Jillian, assim como todos os outros artistas dessa lista, é uma representação de uma triste realidade que infelizmente acontece até os dias de hoje. Escolhendo uma música poderosa e interpretando-a de forma mais poderosa ainda, Jillian fez com que todos se emocionassem com sua história e com sua audição. Essa audição me leva as lagrimas todas as vezes que eu assisto, e eu me lembro que da primeira vez que eu assisti, eu chorei de soluçar. Como Demi disse para ela, Jillian foi muito brava ao mostrar toda sua dor e sua fragilidade ali no palco, e escutar isso de alguém como a Demi, que também já passou por muitas situações semelhantes, deve ser melhor do que qualquer premio. Quando ambas se abraçam eu sinto uma conexão tão forte e bela que as lágrimas surgem por mais que eu resista. Ao final da apresentação, vemos Jillian não se contendo, se deixando cair em lágrimas e por mais que sua voz falhe algumas vezes, ela foi muito melhor que muito cantor que canta somente visando os acertos das notas e esquece completamente da emoção.

Menção Honrosa – Caitlyn Vanbeck – Piece By Piece by: Kelly Clarkson (The X Factor UK 2016)

Temos aqui uma belíssima homenagem de Caitlyn para o seu pai. Essa canção é muito linda e poderosa, e Caitlyn foi muito verdadeira ao conseguir passar seus sentimentos, assim como Kelly faz quando a canta. Além de ter mandado super bem vocalmente, ela ainda ao final da performance transborda de fragilidade e não contem suas lágrimas diante dos jurados, que também acabam chorando. Já que eu citei, vale a pena também conferir a performance de Kelly com essa música durante o American Idol, que foi uma das apresentações mais emocionantes que eu já tive o prazer de assistir.

Gostaram do nosso panelaço? Conhece outras audições emocionantes? Deixem aí nos comentários sugestões e opiniões sobre essas performaces. Nos vemos na próxima, até mais. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes... Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu