Posts Populares

Panelaço: As Maiores Audiências da TV Americana

Quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta!

O mundo da séries está repleto de feitos extraordinários e episódios que marcaram a vida de muitos. Nos dias atuais, não é muito difícil uma série viralizar e acabar se tornando bastante popular, mas antigamente era bem mais complexo, já que não se tinha a facilidade de divulgar e engrandecer tal produto. Pois bem, hoje trago para vocês séries que conseguiram atingir números exorbitantes de audiência e que acabaram ficando marcadas como sucessos da cultura pop. Venham conferir! 😀

*Vale lembrar que essa lista foi feita pegando algumas das séries que tiveram grande audiência durante a exibição do episódio na tv americana, sem contar qualquer outro meio de visualização a não ser a própria televisão.*

6º – The Walking Dead – 17M

Todos sabem que The Walking Dead se tornou uma das séries mais famosas da atualidade, mantendo durante suas quatro primeiras temporadas um ótimo crescimento de audiência, até chegar no primeiro episódio de sua quinta temporada, que acabou quebrando o recorde da série atingindo cerca de 17 milhões de telespectadores simultâneos. Após isso, a série começou uma triste e angustiante queda de audiência, decepcionando grande parte de seus fãs. Entretanto, como já apontado, a série teve seus tempos de ouro, e mesmo que hoje não mantenha uma audiência sólida e crescente como vinha acontecendo, ela ainda consegue atingir grandes números de audiência, como por exemplo o primeiro episódio da sétima temporada, que quase conseguiu quebrar o recorde, com pouco mais de 16 milhões de telespectadores. Respeita a história de The Walking Dead! Hahaha

5º – This Is Us – 27M

Junte o combo NBC + série boa + Super Bowl e tenha um recorde de 27 milhões de telespectadores simultâneos. Foi exatamente isso que aconteceu com This Is Us, que abocanhou para si a grande audiência do Super Bowl ao passar o episódio após o grande espetáculo. A série foi tão esperta, que o episódio em questão tem como nome “Super Bowl Sunday”, uma ótima jogada de marketing para atrair ainda mais a atenção dos telespectadores. A série está indo para a sua terceira temporada, e com todo esse reconhecimento que ela ganhou, é mais do que provável que ela ainda baterá alguns recordes de audiência, e marcará a geração atual das séries.

4º – Grey’s Anatomy – 37.8M

Não foi só This Is Us que se aproveitou da grande audiência que o Super Bowl gera, a queridinha Grey’s Anatomy também em sua segunda temporada também teve um episódio de exibição logo após o jogo, e conseguiu manter cerca de 37 milhões de telespectadores vidrados na trama. O episódio tem o nome “It’s The End of the World” e apesar de não ter sido tão perspicaz como This Is Us, acabou tendo uma audiência de 10 milhões a mais. Assim como The Walking Dead, a série ao decorrer de suas temporadas foi caindo drasticamente de audiência, tendo em vista que hoje em dia ela não consegue passar dos 10 milhões e ela não agrada tanto os seus fãs como antigamente, porém, temos que entender que a série já passou de doze temporadas, então é natural que isso aconteça, pois nada dura para sempre, não é mesmo?

3º – Friends – 52.46M

Chegamos então na série que é possivelmente a mais popular dos últimos tempos, mantendo grande audiência até hoje, mesmo mais de dez anos após o seu término… Sim gente, estou falando do fenômeno Friends! A série não precisou esperar o Super Bowl para bater uma audiência enorme (shade kakakaka), pois diferente das séries anteriores citadas, Friends sempre manteve uma audiência gigantesca e sólida, e que ao decorrer das temporadas, essa audiência só crescia. Foi em seu último episódio, na décima temporada, que a série conseguiu enfim bater o seu próprio recorde de audiência, com mais de 52 milhões de telespectadores simultâneos. Eu não duvido que se Friends não estivesse acabado na décima temporada, e tivesse proporcionado mais algumas temporadas para nós fãs, a série ainda manteria uma grande audiência e possivelmente um recorde em seu final, mas infelizmente isso não aconteceu, então nos contentamos com essas dez maravilhosas temporadas.

2º – Seinfeld – 76.3M

A predecessora de Friends foi um marco na cultura norte americana, criando um novo estilo de série, que focava em situações comuns e cotidianas baseadas em um certo grupo de pessoas. Foi assim que Seinfeld conseguiu se tornar uma série com números de audiência estrondosos, sempre crescendo ao decorrer de suas temporadas, e finalizar com chave de ouro, batendo a audiência de mais de 76 milhões de telespectadores simultâneos. Além disso, a série é ainda mais antiga que Friends, o que dá muito mérito para a mesma, por se tratar de um recorde de audiência que mesmo nos dias de hoje é difícil de se estabelecer. Ambas as séries são da NBC, o que mostra que a emissora é muito boa e sabe muito bem gerar audiência.

1º – M*A*S*H – 105.9M

Essa aqui foi um baita de um fenômeno, que até interrompeu programações de outros programas. Sim, M*A*S*H causou um grande alvoroço no público norte americano, e apesar de aqui no Brasil passar um tanto batido, ela fora daqui conseguiu atingir números absurdos de audiência, se tornando a série americana com os maiores números. Atingindo a incrível marca de 105 milhões de telespectadores simultâneos, a série detém até hoje o recorde de maior audiência americana, e só perde para Baywatch no quesito mundial, já que a série dos salva vidas sarados conseguiu a façanha de ter mais de 1 bilhão de telespectadores pelo mundo. A façanha de M*A*S*H foi tão grande, que após o fim do último episódio da série, uma ‘pane’ no sistema de esgoto dos Estados Unidos foi acionada, já que o pessoal só saiu da frente da tv depois que o episódio acabou hahahaha Bizarro né?

Menção Honrosa – Game Of Thrones – 12.7M

Temos aqui um grande fenômeno atual da televisão, que ganhou centenas de prêmios, detém o título de série mais ‘pirateada’ e conseguiu bater recordes de audiência somando o simultâneo com a audiência de streams e de pós exibição. Game Of Thrones tem uma ótima base de audiência, e durante sua sétima temporada, acabou conquistando a marca de mais de 12 milhões de telespectadores simultâneos no seu episódio final. Uma grande marca para uma série grandiosa, mas podemos esperar ainda mais na sua próxima temporada, já que todos estão super ansiosos para esse retorno.

 

Bom pessoal encerramos por aqui. Nos vemos no próximo panelaço, até mais. 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu