Posts Populares

Panelaço: As Melhores Canções Originais de Glee

You wanna be a loser like me!

Olá pessoal, panelaço mais do que especial essa semana!!! Para comemorarmos os 9 ANOS de estreia dessa série que marcou várias pessoas, decidi trazer para vocês um panelaço do último tema da série que não foi abordado aqui no site ainda, que são as canções originais da série. A série teve cerca de 23 canções originais, claro que algumas é questionável chamar de canções, mas vamos contabilizar assim mesmo hahaha. A série desde o início se mostrou interessada em criar canções e não só fazer covers, e arriscando tudo inserindo esse elemento na trama da segunda temporada, a série conseguiu fazer ainda mais sucesso com suas próprias canções. Bom, então sem mais enrolar, vamos conferir algumas das melhores canções originais da série! 😀

6º – Loser Like Me (2×16)

Abrindo nossa lista, temos a clássica Loser Like Me, do décimo sexto episódio da segunda temporada. Após o Glee Club entrar na onda de querer escrever músicas originais para apresenta-las nas regionais, o clube com exceção de Rachel Berry (Lea Michele) escreveu essa canção baseada em todas as coisas ruins que as pessoas (principalmente Sue Sylvester) já fizeram com cada um deles. Não preciso nem dizer o quão eufórico eu fiquei com essa apresentação na primeira vez que eu vi né? Eu estava gritando “QUE HINOOO” toda hora, e até hoje eu me arrepio quando revejo. Acho fantástico ver o New Directions todo unido, felizes e confiantes, fato esse que acabou rendendo a sua vaga nas nationals. E já que estamos aqui enaltecendo a original, vale dizer que essa canção foi o primeiro single do Glee a ser enviado para as rádios, fato que faz muito sentido, já que a música é ótima e bem chiclete. O single alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100, a segunda maior posição de uma song cantada em Glee, perdendo somente para Don’t Stop Believe que alcançou a quarta posição, além disso, a song conseguiu chartar em outros países como Canadá, Irlanda e Austrália. Você quer sucesso @?

5º – As Long As You’re There (2×16)

E o episódio das Regionais estava recheado de músicas originais para a nossa felicidade, e não foi só o querido New Directions que nos proporcionaram elas não… Surpreendendo a todos com uma música lindíssima, o Vocal Adrenaline, inimigo do nosso querido clube Glee, também entrou na onda e decidiu apostar em uma canção original. A estrela do coral, Sunshine Corazon, matou com bondade todos nós mortais com seus vocais incríveis e impecáveis, além de uma interpretação bem emocionante, o que deu ainda mais poder para a apresentação. Na trama ela estava se sentindo muito pressionada e nervosa para a apresentação, mas Rachel, que até então era sua rival, finalmente enxergou e aceitou o talento da moça, que é tão bom quanto o dela, e acabou a ajudando a superar esse medo. Assim tivemos essa performance linda, cheia de verdade e vocais de absoluta precisão, e posso afirmar que mesmo sendo gravado, Sunshine (Charice, que hoje é o belíssimo Jake Zyrus) consegue cantar facilmente daquele modo ao vivo. Por fim, a canção ficou em #93 na Billboard Hot 100 durante uma semaninha. Felizmente Glee é um hit amores.

4º – Pretending (2×22)

Claro que esse dueto incrível não poderia faltar aqui. Pretending é aquela song que faz com que nós (trouxas) que sofremos por amor nos identifiquemos com toda aquela situação. Após o sucesso das originais nas Regionais, o New Directions decidiu apostar novamente nessa jogada nas Nationals, e como na série mesmo diz, qual a melhor chance deles, se não um dueto entre Finn e Rachel? Pois muito que bem, os dois arrasaram muito com essa belíssima canção, os vocais foram tão incríveis quando em Faithfully, e a conexão dos dois estava mais aflorada do que nunca, já que Finn havia se declarado para Rachel pouco antes da performance começar. Entretanto, aquilo que surpreendeu a todos, e que possivelmente tirou a chance do nosso coral levar o título para a casa, foi o longo e caloroso beijo que o nosso casal favorito deu ao final da apresentação. A música conseguiu alcançar a posição de número #40 na Billboard Hot 100, e ficou lá durante uma semana, provando novamente o poder da série que colocou e vendeu inúmeros singles durante as suas seis temporadas.

3º – This Time (6×13)

A canção que fez todos os fãs da série derramarem rios de lágrimas. This Time foi à penúltima canção cantada na série, e ela foi escrita por ninguém mais ninguém menos que Darren Criss (Blaine) especialmente para Lea/Rachel cantar na série. A canção é belíssima, e conseguiu encerrar a série com chave de ouro. Além de tudo, Rachel conseguiu passar todo o propósito da série em sua interpretação e em seus vocais maravilhosos, repletos de paixão, nostalgia, tristeza e alegria. Foi um mix de emoções assistir a essa performance, e garanto que também foi um mix de emoções para Lea canta-la, afinal, ela conseguiu passar tudo isso como eu disse logo acima. E olha This Time, mesmo com toda a baixa que a série havia tido, conseguiu se sair muito bem aos olhares do público, sendo muito bem avaliada por vários críticos de jornais e revistas, tendo alcançado a posição #49 da Billboard Pop Digital Songs e sendo indicada ao Emmy Awards na categoria Outstanding Original Music and Lyrics. Enquanto escrevo tudo isso, as lágriminhas escorrem só de lembrar desse hino de série e de performance <3

2º – Colorblind (5×15)

Eu fico muito na dúvida se esse hino de canção é a minha song favorita da lista, e por conta disso ela precisa aparecer aqui nessa posição por tudo que ela representa para mim. Eu acho que Mercedes/Amber conseguiu passar tanta verdade ao cantar essa música, que nem pareceu que ela estava ali atuando. Além do mais, a canção é muito bonita, e bem emocional, e podemos fazer um paralelo do que ela estava vivendo ali na série com a própria dificuldade de se encontrar em uma carreira após a série. Eu morro de amores quando vejo o Sam (crush supremo) juntinho com ela ali, dando todo o apoio e a observando enquanto ela “grava” a canção no estúdio…. AAAAA GLEE PORQUE MATOU O MEU CASAL????? Enfim, eu amo muito esse hino de canção, e vou enaltece-la muito aqui sim! Fora da série, a música não teve uma grande recepção, tanto que ela nem chartou, mas Amber Riley foi convidadíssima pela gloriosa Queen Latifah para cantar ao vivo a música em seu programa, e como de costume, Amber foi lá e arrasou muito, só deem uma conferida no vídeo abaixo, e fiquem maravilhados com essa perfeição de apresentação.

1º – Get It Right (2×16)

E para encerrarmos esse top com chave de ouro, não há performance melhor para colocar aqui se não a incrível, poderosa e apaixonante Get It Right escrita na série por Rachel Berry. A canção fala sobre uma desilusão amorosa, coisa que a personagem estava passando na série naquela época, e com isso Rachel passou toda a paixão e angústia que ela estava sofrendo para o papel e acabou compondo uma das mais belas canções originais já feitas em Glee. Os vocais da bichinha foram destruidores as always, e sua interpretação é tão genuína que ela acaba por ficar com os olhos cheios d’água durante a apresentação. Fora que a performance foi impactante o suficiente para fazer Finn perceber o mulherão da poar que ele estava deixando de lado, o que acabou por fazer ele voltar para Rachel. A música foi muito bem recebida, tendo debutado em #16 e chegado ao máximo da posição #6 na Billboard Hot 100 por duas semanas. Além disso, a música vendeu cerca de 151 mil downloads na sua primeira semana, e acabou chartando em outros países como no Reino Unido em #31, Irlanda #38, Canadá #23 e Austrália #34. Um hit é um hit né amores?

Menção Honrosa – Outcast (4×19)

Por fim, temos de menção honrosa aqui essa canção bem fofinha e que tem muito do espírito da série em sua letra. Para falar a verdade, era para You Have More Friends Than You Know estar aqui, mas como minha vida foi uma mentira esse tempo todo, eu descobri que ela não é uma canção original, e sim um cover de Mervyn Warren e Jeff Marx. Anyway, Outcast também é uma canção gostosinha, e essa apresentação é muito fofa, bem oldschool do Glee, mesmo sendo com o elenco da quarta temporada, e eu acho todo o ritmo e letra dessa canção realmente muito boa. Sendo assim, merece uma vaguinha aqui na nossa lista né?

E assim finalizamos esse panelaço muito especial <3 Obrigado a todos que acompanharam, peço que se puderem, deixem aí um comentário mostrando o seu amor pela a série, e também ajude compartilhando o post nas redes sociais 😀 Nos vemos na próxima galera, até mais! 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu