Posts Populares

Panelaço: As melhores séries avaliadas pelo público.

The best of the best.

Olá galera, eu estava com saudades de fazer um panelaço, então decidi dar uma pesquisada rápida e eis que surgiu esse tema para mim. Bom, a ideia consiste em fazer uma média das melhores séries avaliadas pelo público, tendo em vista os três sites a seguir para tomarmos como base: IMDb, Rotten Tomatoes e Banco de Séries .Bom, sem delongas, vamos começar esse panelaço que com toda certeza vocês irão gostar. 🙂

6º – Sherlock (2010 – ?)

Sherlock

Essa série é sensacional! Mesmo com episódios de uma hora e meia de duração, ela consegue te prender de tal forma que a maioria dos filmes hoje em dia não consegue. Além disso, ela é caracterizada pelas reviravoltas e cenas de conteúdo muito inteligente, o que acaba por colocar essas qualidades em destaque na série. Acho impossível hoje em dia ninguém se quer conhecer o nome ‘Sherlock’, e a série conseguiu retrata-lo de uma forma muito convencional e com certos pontos sutis envolvendo carisma e momentos de extrema “antipatia” – característica extremamente marcante do personagem -. Sherlock foi um estouro mundial, sua segunda temporada sendo a melhor avaliada, conseguiu médias de 9.48 e no total ela segue com sua média lá em cima. Imaginem agora o que virá na quarta temporada? Será um lacre sem fim.

sherlock notas

5º – Fargo (2014 – ?)

fargo

Baseada no filme de 1996, Fargo retrata a história de Lorne Malvo e Lester Nygaard, em uma pequena cidade de Minesota, onde os policiais Gus Grimly e Molly Solverson acabam por solucionar uma série de crimes que podem estar ligados com Malvo e Nygaard. Repleta de drama e humor negro, a série segue a linha antológica, inserindo características marcantes e absurdas para a série. Contando com episódios de média 9.65, Fargo conseguiu chamar a atenção de muitos telespectadores, e com isso conta com uma média formidável.

fargo notas

4º – The Sopranos (1999 – 2007)

the-sopranos

The Sopranos retrata a vida do famoso mafioso Anthony ‘Tony’ Soprano e os “negócios familiares” que ele possui. Canonizada, a série conseguiu ser um marco histórico para o mundo das séries, levando os dramas ao que conhecemos hoje. Além disso, Sopranos é uma das séries mais importantes do gênero crime, e por conta disso levou uma infinidade de prêmios para casa, além de sempre contar com episódios de média 9.65, divididos entre suas seis temporadas. Como curiosidades, a série tem em sua bagagem 21 Emmys Awards, 5 Globos de Ouro e um Peabody Awards (um renomado prêmio nacional). Não é para menos essa quantidade de prêmios, a série possui um roteiro impecável, e é considerada pelo TV Guide como a melhor série de televisão dos últimos tempos.

sopranos notas

3º – Game Of Thrones (2011 – ?)

game_of_thrones

O sucesso mundial de Game Of Thrones não é para menos. O mundo dessa série é formidável, levando o telespectador a adentrar o universo da série com real prazer e emoção. Com um elenco de peso e efeitos dignos de produções hollywoodianas, a série conseguiu atingir ápices nunca dantes imaginados. Além disso, a série é uma “irmã sucessora” de The Sopranos, logo se pode imaginar que além de tudo isso citado, ela possui um roteiro maravilhoso. Seguindo números astronômicos, a série possui médias de 9.59, e é uma eximia vencedora de premiações, contando com 26 Emmys Awards em seu currículo. Além disso, a série entrou para o livro dos recordes como a marca de série dramática com maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Isso é para pouquíssimos meus amigos. 🙂

got notas

2º – Breaking Bad (2008 – 2013)

breaking bad

Mais um sucesso mundial aqui na nossa lista. Breaking Bad virou um fenômeno da cultura pop assim como o colocado antecessor. Trazendo a vida do saudoso Walter White, este homem brilhante protagoniza com facilidade a série, sendo dono de um “carisma” que cativou muitas pessoas logo de cara. A série envolve dramas e muito crime, mostrando-se ser mais uma franquia bem sucedida do gênero. A série possui 16 Emmys Awards, 8 Satellite Awards e 2 Globos de Ouro, e conta com médias de 9.77 em seus episódios. Além disso, assim como Game Of Thrones, Breaking Bad também entrou para o livro dos recordes como o seriado melhor avaliado de todos os tempos pela crítica. Com cinco temporadas e um final que fez história, essa série se tornou referencia e sem sombras de duvidas pode ser considerada uma obra prima.

breaking bad notas

1º – The Wire (2002 – 2008)

the-wire-1

Uma série não tão popular como as outras citadas, mas que fez história e é considerada uma das maiores séries de drama dos últimos tempos. O interessante dessa série, é que ela se desenvolve por temporadas, onde cada uma possui uma narrativa e uma linha diferente. Se tratando de mais uma série sobre drama e crime, The Wire carrega uma ar diferente sobre esse gênero já tão consagrado, colocando inicio, meio e fim em todas as suas temporadas, sem deixar ganchos. A série possui médias de episódios com números bem elevados como 9.73, mas devido a seu modesto hype ela acaba por não possuir grandes conquistas em premiações. Entretanto, é inegável que essa série trouxe um diferencial, e esse diferencial fez com que ela se tornasse uma série muito bem avaliada pelos seus telespectadores.

the wire notas

Menção Honrosa – Mr.Robot (2015 – ?)

mr-robot

Uma série nova que trouxe um diferencial enorme: Quebrar a quarta parede. Para quem não sabe a quarta parede é o que separa a ficção da realidade, ou seja, que separa Elliot dos seus telespectadores. Entretanto, em vários momentos a série consegue pulverizar essa parede, o que acaba por diferenciar e marcar essa série. Considerada uma obra prima do gênero TI, a série retrata muito bem o mundo obscuro dos hackers e, além disso, ela a todo tempo levanta questões de cunho político e social, ética e filosófica. A série foi muito bem recebida pela crítica, ganhando destaque na revista onde foi dito que Mr.Robot tem um dos maiores ‘kick-offs’ (inicio) de todos os tempos. Além disso, a série já foi premiada com 2 Globos de ouro de melhor série de drama, 1 Peabody, 2 Critics’ Choice Awards entre outros… E possui médias em seus episódios de 9.46. Uma série da qual estou muito ansioso pela sua segunda temporada, e que promete números ainda mais exorbitantes.

mr robot notas

Por fim, séries como Friends e My Mad Fat Dairy não entraram no ranking, porque infelizmente elas não possuem avaliações no Rotten Tomatoes, o que acabaria prejudicando na hora de fazer a média. Outras séries como Cosmos (série muito bem avaliada), também não foi colocada, pois se trata de um documentário, e eu optei por não colocar documentários nem animações.

Com isso concluímos nosso panelaço. Espero que todos tenham gostado, deixem ai nos comentários as suas favoritas e nos vemos na próxima. Até mais. 🙂

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Paulo Adriano

    Ótimo Panelaço, Ricardo.
    Dessas aí eu só conheço Sherlok (que venha a quarta temporada). Não sou um bom acompanhante de séries (sempre canso em algum ponto), mas foi legal ler sobre as citadas aí. Parabéns.

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu