Panela de Séries » Arquivos » Panelaço: As Melhores Séries de Super-Heróis

Posts Populares

Panelaço: As Melhores Séries de Super-Heróis

Por baixo dessa máscara também tem um coração que ama.

Não é de hoje que a guerra entre Marvel e DC tem explodido a cabeça de milhares de crianças, jovens e adultos ao redor do mundo. Com início nos quadrinhos, a eterna rixa de super-heróis avançou para o cinema, e nos últimos anos têm invadido com força as séries.

Seremos justos, as séries de super-heróis estão na TV há muito tempo. A primeira série live-action de super-herói foi em 1943, baseada nos quadrinhos do Batman, o homem-morcego. De lá pra cá, muitas outras surgiram, como as séries do Super-Homem, do Capitão América, da Mulher-Maravilha, do Flash, do Hulk, e até mesmo outras séries de Batman, incluindo o Robin. Pra saberem mais, cliquem AQUI e assistam o vídeo do canal SuperHero, que eu super indico.

Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa: as melhores séries de herói dos últimos tempos!

6º Lugar – Gotham

Apesar de pouco popular em relação às outras séries da lista, Gotham veio na contramão do que as séries mais atuais de herói têm feito. Gotham é um prequel do Batman, contando tudo sobre como era a cidade do homem-morcego antes de ele existir. Claro, temos Bruce Wayne na série, e eventualmente ele pode se tornar o Batman, o que deve ser no fim da série. A série mostra o dia-a-dia da polícia de Gotham, comandada por Jim Gordon, que depois virá a se tornar o Comissário Gordon, aquele que acendia a lâmpada com o símbolo do Batman no céu hahaha. O legal da série é ver a construção de personagens clássicos, de forma inteligente e cuidadosa. Apesar de ser muito diferente dos quadrinhos, é uma série de herói que empolga!

5º Lugar – The Flash

Lembram que comentei que já havíamos tido uma série do Flash nos anos 90? Pois bem, em 2014 Barry Allen voltou à telinha, com muitas novidades, mas sem esquecer das raízes. O pai do Flash atual é o mesmo ator que fazia o Flash nos anos 90! Um tributo dos bons! Mas, deixando as emoções de lado, The Flash é uma série que mostra a rotina de Barry Allen, o homem mais rápido do mundo, combatendo super vilões em sua cidade, Central City. A série aborda temas maravilhosos como viagem no tempo, diferentes Terras, e tudo o que já existe nas HQs. Apesar de oscilações, Flash segue como uma das melhores séries da atualidade e por isso está na nossa lista.

4º Lugar – Arrow

Se falamos de Flash, vamos falar de Arrow, que foi a primeira série de super-herói da CW (que agora já tem 4!). Arrow conta a história de Olliver Queen, um ricaço que sofreu um acidente e acabou aprendendo técnicas de luta pra sobreviver (o que inclui habilidades com arco e flecha). Por conta disso, quando volta pra casa, Olliver se vê na obrigação de melhorar Starling City e por isso se torna o Arqueiro Verde. Uma série que já foi muito criticada, mas soube driblar os problemas técnicos e entregar vilões ótimos (Sdds, Ra’s Al Ghul). Por ser a precursora das séries de herói na CW, Arrow deve ter sim um lugarzinho na nossa lista.

3º Lugar – Jessica Jones

A medalha de bronze vai pra melhor série sobre uma super-heroína na atualidade. Jessica Jones foi uma aposta da Netflix em parceria com a Marvel, e nos entregou uma primeira temporada maravilhosa! Jessica Jones é uma detetive particular com algumas habilidades sobre-humanas. A verdade é que ela não quer ser uma heroína, mas se vê na obrigação de tomar esse posto quando seus amigos são ameaçados por um vilão de seu passado. A série tem uma pegada super gostosa de assistir, que envolve o espectador e não a torna cansativa. Além da protagonista maravilhosa, vamos exaltar o vilão, que foi essencial pra que a primeira temporada da série fosse um sucesso!

2º Lugar – Smallville

Eu não podia deixar esse ícone de fora da nossa lista, e ele tá aqui no nosso segundo lugar. Smallville estreou no início dos anos 2000, resgatando a febre com super-heróis, que até então estava meio apagada. A série funcionava também como prequel do Super-Homem, mostrando como Clark Kent era antes de se tornar o herói que conhecemos. No Brasil, a série foi exibida pelo SBT e ganhou muito apreço popular, tanto que só terminou 10 anos depois de sua estreia, em 2011. Por ser uma das primeiras séries de super-herói desse século, Smallville fica com a prata deste Panelaço.

1º Lugar – Daredevil

Era impossível não entregar a medalha de ouro pra Daredevil. Esta série foi a primogênita da parceria entre Netflix e Marvel, e entregou uma primeira temporada icônica. A série gira em torno de Matt Murdock, um advogado que ficou cego quando criança, e com isso teve outros sentidos bem desenvolvidos. Com cenas de luta bem coreografas, diálogos divertidos e uma pegada bem sombria, Daredevil conseguiu conquistar os fãs das HQs. Aqui, temos personagens muito bem construídos e interpretados, que têm suas próprias motivações, e dão um arco maior de abrangência pro desenvolvimento da série. E por isso ela chegou e conquistou nossos corações.

Menção Honrosa – The Defenders

Não posso sair sem falar dos Defensores da Marvel. Lembram de Jessica Jones e Daredevil? Então, em Defensores eles se juntam à Punho de Ferro e Luke Cage pra formar um grupo de heróis urbanos, que estão dispostos a salvar New York da mão de vilões que são mais difíceis de derrotar do que parecem. Uma série aguardadíssima, que foi construída ao longo dos últimos anos com o desenrolar das séries individuais de cada herói. Ela estrou nesta semana e nos entregou tudo que pedíamos. Amém, Netflix e Marvel!

.

Obrigado minha gente! Foi uma delícia escrever esse post. Se você curte séries de super-herói, sabe que deixei de lado outras séries importantes, como Supergirl, Agents of SHIELD, Legends of Tomorrow, etc. Mas entendam, as que listei foram as que ganharam meu coração.

Lembrando que ainda este ano teremos outras séries maravilhosas de heróis estreando, com destaque pra série do Justiceiro, na Netflix; pra série dos Inumanos, e pra série The Gifted, que vai acontecer dentro do universo dos X-Men.

Em breve estou de volta, e acompanhem as séries de Super-Herói aqui pelo Panela de Séries.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu