Posts Populares

Panelaço: Casais Odiados das Séries

É casal “urgh!” que vocês querem? 

Fala, pessoal! Cá estou eu para escrever o último panelaço do mês de agosto e não poderia ter um tema mais legal e polêmico! Siiiiiim, vamos falar sobre alguns dos casais mais odiados por boa parte dos fãs de séries. Eu sei que não é tão fácil falar sobre isso, afinal, a quem a maioria odeia, outros podem simplesmente amar e vida que segue. Mas, é fato que muitos casais conseguem a verdadeira proeza de provocar o ranço na maior parte do público e, pelo que eu estava percebendo ao pesquisar sobre esse panelaço, a principal razão é que, aparentemente, a maioria dos casais foram criados assim, do nada, como se os roteiristas estivessem sem criatividade ou simplesmente querendo inventar demais. Aí o resultado é o quê, Brasil? Casais infundados, sem nenhuma química ou background sendo recebidos por fãs pegos de surpresas. Pode até ser que o pré-romance seja trabalhado no roteiro, mas se o público não conseguir ver sentido no casal, não adianta nem forçar a barra, pois não cola! Essas são apenas as principais razões, mas existem as exceções e vou falar para vocês mais adiante. Bora começar, então?

PIPER & LARRY – ORANGE IS THE NEW BLACK

Imagem relacionada

Quem conhece a história entende muito bem, não é? Afinal, estamos falando de um casal formado por duas pessoas que, sozinhas, possuem muitos problemas e que nos capítulos que estiveram juntos demonstraram problemas mais sérios ainda, pois eram bastante tóxicos. Falando exatamente da relação entre ambos, acredito que Larry foi o principal  motivo para o “hate” em cima desse casal, afinal, por muito tempo se demonstrou egoísta, inseguro e sem empatia enquanto sua esposa estava na prisão.

TED & ROBIN – HOW I MET YOUR MOTHER

Resultado de imagem para ted and robin

AAAAAAAA Deus sabe o quanto eu amo Teddy e quando eu entendo o fato dele ter terminado com Robbin. Eu adoraria colocar aqui Barney & Robbin, uma vez que se trata de um dos casais que mais odeio e tenho razões sérias para isso. Maaaaas, Barney & Robin são muito amados pelos fãs da série, então, só me resta falar desse casal aqui. Pois bem, eu não tenho dúvidas do grande amor de Teddy por Scherbatsky e acredito que o grande problema esteja aí mesmo: Teddy sempre amou muito mais essa mulher do que vice-versa e o resultado disso é uma relação um tanto quanto problemática em alguns momentos. Eu sempre me irritei muito com essa dedicação excessiva de Teddy e com a não-correspondência de Robbin. É muito mais um amor platônico do que qualquer outra coisa e, por muitas vezes, eu realmente detestei esse casal.

CERSEI & JAIME – GAME OF THRONES

Resultado de imagem para cersei and jaime

Não conhecia o casal, mas ele foi mencionado por muitas pessoas que conversei. E, sim, o principal motivo ficou claro pra mim: a relação incestuosa, mesmo que em contexto de tantas coisas que causam desconforto nos fãs da série. Não bastasse isso, ambos são protagonistas de cenas bastante polêmicas na série. Há quem diga que a fidelidade entre ambos é bastante admirável, o problema é que, por muitas vezes, isso entrou em dimensões mais obsessivas. Além do mais, o ranço vem para muita gente quando se lembra que um dos resultados desse amor é nada mais, nada menos que Joffrey ‘Baratheon’.

IZZIE & GEORGE – GREY’S ANATOMY

Aqui é o típico caso de uma grande amizade que vira romance e eles eram realmente parceiros, viu? Aquele tipo de amizade que a gente olha e fala “aaaaaaaa, que fofo”. Mas só foi o roteiristas juntarem os personagens que o público passou a ter raiva de ambos quando eles estavam juntos. O motivo? Tudo parecia forçado demais e sem química, além de ter sido repentino e sem muito sentido.

SAM & RACHEL – GLEE

Sempre vejo gente falando de Samcedes, mas existem outros casais que incomodaram os fãs de Glee. Os roteiristas da série sempre amaram formar casais, isso é um fato, mas não dá para negar que muitos deles foram formados repentinamente ou sem nenhum background, o que permite que encontremos por ai alguns casais da série que também despertaram certo ranço no público. Rachael e Sam foi uma combinação que pegou muita gente de surpresa e, nesse caso, acabou não sendo muito bem recebido por muita gente, principalmente pela falta de química entre eles.

JOEY & RACHEL – FRIENDS

Resultado de imagem para Joey & Rachel

Ah, gente, não poderia faltar aqui, né? Se tem um casal que eu realmente DETESTO no mundo das séries é esse! Não somente pela falta de química ou propósito, mas é que tudo me pareceu forçado demais e sabemos que um dos grandes motivos para isso ter acontecido foi a necessidade dos roteiristas de darem alguma movimentada na trama. Eu preciso confessar que a evolução do Joey enquanto ele estava se apaixonando por Rachael foi bem legal. Porém, na hora de acontecer a química entre o casal, não rolou! Eu simplesmente não consigo assistir aos episódios em que eles estão juntos, pois, ao contrário do Ross, eu nunca estive “totally fine” com isso.

MENÇÕES HONROSAS PARA BARRY & IRIS E CLARK & LANA – SMALLVILLE

 

Eu tive muita dificuldade para colocar ambos os casais nessa lista, afinal, estamos falando de personagens que possuem um background dos quadrinhos, não é? Pois bem, nesses casos, não temos muito o que “aceitar”, já que sabemos que os roteiros já são inspirados em histórias que já foram contadas. Porém, tudo fica mais difícil se o casal não tem química nenhuma e isso ficou sempre nítido para mim, em ambas as séries. Além do mais, eu vejo um erro muito similar nas duas séries: os roteiristas abusaram do drama no romance e tudo que temos são cenas melosas, carregadas de chororô. Tanto Barry, quanto Clark ficam fragilizados demais enquanto heróis e acredito que também seja por causa desses relacionamentos. Além disso, Iris é uma mimada e, muitas vezes, irrelevante. Enquanto Lana sempre me pareceu egoísta e muuuuuuuuuuuuito mosquinha morta.

Então é isso, pessoal! Vou finalizando por aqui. Lembrando que essa lista é uma mistura da minha opinião + conversa com fãs dessas séries + pesquisa. Sendo assim, é claro que não é uma verdade absoluta e sei que tem muita gente que pode AMAR alguns desses casais citados. Afinal, gosto é gosto, né? Vou deixar uma enquete abaixo, considerando a lista que eu fiz. Mas fiquem à vontade, caso queiram comentar outros casais. Beijo e semana que vem tem mais Panelaço. <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu