Posts Populares

Panelaço: Dia das Mães – Todo Mundo Tem Uma Mãe…

Dia das Mães chegando…

O Dia das Mães já é no próximo domingo, dia 13 de Maio, e o Panela de Séries vem aqui fazer uma homenagem, como fazemos todo ano. Então, antes de começar o Panelaço dessa semana, gostaria de já desejar um ótimo Dia das Mães pra todas as mães que acompanham o Panela de Séries, e pras mães de todos os leitores. É sempre ótimo ter vocês conosco!

Pois bem! Mãe é um bicho engraçado né? Elas podem ser super protetoras, não deixando que ninguém nos machuque, podem ser engraçadas e divertidas, podem ser esforçadas, e às vezes podem até não ser de sangue. De qualquer maneira, existem mães pra todos os gostos. E muitas vezes, uma mãe só pode englobar diversas características. Pensando nisso, hoje vamos homenagear alguns tipos de mães. Veja se a sua mãe está na lista!

Todo Mundo Tem Uma Mãe… GUERREIRA!

É difícil a gente ver alguém que não se refira à sua mãe como uma verdadeira guerreira. Lagertha é um ótimo exemplo desse tipo de mãe. Lá na época dos Vikings, ela se revezava entre estar no campo de batalha, defendendo seu povo, e estar cuidando dos seus filhos, em casa. Além disso, Lagertha ainda é uma mulher fora do seu tempo, brigando contra a figura patriarcal, ainda muito forte naquela época. Lagertha está na nossa lista de hoje por ser uma mãe guerreira, batalhadora, dona do seu destino e completamente aberta à felicidade, como podemos ver na última temporada de Vikings, onde ela encontra conforto e amor em Astrid, mesmo a série não mostrando explicitamente o relacionamento das duas.

Todo Mundo Tem Uma Mãe… CORAJOSA!

Olha, não tem como deixar esse trio de for a da nossa lista. Principalmente quando vamos falar de mães corajosas. Annie, Beth e Ruby são mães preocupadíssimas com seus filhos e muito descontentes com a situação das suas vidas. Pra mudar isso, elas decidem entrar pro mundo do crime e roubar um supermercado. O que parecia ser uma ação isolada e simples, acaba se tornando uma furada das grandes. O assalto até dá certo, mesmo aos trancos e barrancos, mas aí elas têm que enfrentar outros bandidos, e se tornam um exemplo claro de coragem. São mães que não se conformam, que dão a cara à tapa e tem coragem pra melhorar suas vidas!

Todo Mundo Tem Uma Mãe… ENGRAÇADA!

AAAAAAAAAAA Eu identifico minha mãe fácil fácil aqui! HAHAHAH Todo mundo tem uma mãe como a Gloria: preocupada, distraída, linda, e engraçadíssima! Gloria é uma mãe extremamente preocupada com o futuro do filho, e que nutre uma amizade e uma proximidade muito grande com Manny. Extremamente espalhafatosa e chamativa, ela acaba sendo motivo de umas vergonhas alheias até em momentos que não quer. Por ter uma relação super bonita com seu filho, e por ser uma mãe muito divertida, Gloria é o exemplo perfeito de mães engraçadas.

Todo Mundo Tem Uma Mãe… ESFORÇADA!

Fala sério, quantas mães a gente conhecem que se matam de trabalhar o dia todo, pra pode dar algo bacana pro seu filho? Quantas mães enfrentam as maiores dificuldades pra poder propiciar um futuro bacana pros filhos? Ninguém melhor pra representar essas mães esforçadas do que a saudosa Dona Nenê. Nossa querida Dona Nenê, apesar de não trabalhar fora, sempre se esforçou muito em casa, pra dar conforto e criar um verdadeiro lar para os seus filhos (e posteriormente netos). Claro, todo esforço muitas vezes não é reconhecido pelos filhos, o que deixou Dona Nenê angustiada e chateada em diversos momentos. Mas, felizmente, ela é uma rocha, que não se abala, e se esforça pra unir a família sempre, pra dar do bom e do melhor pros filhos, e pra manter sua jarra de abacaxi sempre tinindo!

Todo Mundo Tem Uma Mãe… PREOCUPADA!

Esse é um dos tipos mais comuns de mãe. Todo mundo tem uma mãe ligada no 220V, preocupada com tudo e com todos. O nosso exemplo mais claro e recente é Madeline, de Big Little Lies. Vivida por Reese Witherspoon, Madeline é uma mãe que se esforça para que Chloe e Abigail possam crescer sem dúvidas, em um bom lar e com muito amor. Só que pra garantir isso, ela não se preocupa somente com as filhas, mas com as amigas, com os filhos das amigas, com o marido, com o ex-marido… UFA! Basicamente, Madeline quer ajudar a todos, se preocupa com todos, e é o melhor exemplo de uma mãe preocupada!

Todo Mundo Tem Uma Mãe… RAINHA!

Pronto, nada melhor do que ir encerrando o nosso post com o tipo mais comum de mãe. As mães rainhas são todas! São as rainhas dos lares, das famílias, dos filhos e dos maridos. As mães rainhas são assim chamadas por merecerem toda nossa devoção, por merecerem o nosso reconhecimento. E que tal nosso exemplo de mãe rainha? Pode entrar, Rainha Elizabeth, de The Crown! Maravilhosa na série, a nossa mãe rainha não tem que ser só a rainha dos filhos e do lar, mas ainda tem que comandar um reino inteiro, com diversos conflitos, no meio de muitos homens machistas. Tá bom ou quer mais?

Menção Honrosa

Todo Mundo Tem Uma Mãe… DE CORAÇÃO!

É, não precisa ser de sangue. As relações de mãe e filhos vão muito além dos laços de sangue. Basta dar carinho, cuidar, ter atenção, e a gente já tá chamando de mãe. Quantas pessoas tem mães adotivas ou avós e tias que acabaram fazendo esse papel? Ou quantas tem aquela pessoa que cuida da gente como uma mãe, mesmo não sendo? É algo muito comum, que acaba sendo uma alternativa em relação à falta das mães biológicas ou em outros momentos que precisamos. E o nosso exemplo não poderia ser outro: Monica Geller, de Friends. Apesar de não conseguir ter um filho com Chandler, Monica busca outras alternativas pra ser mãe. E esse desejo ela mostrava quando cuidava de todos os outros personagens, agindo como uma mãezona mesmo. Ela é um exemplo de amor incondicional, que supera os problemas e dificuldades, tudo pra dar amor e carinho para os filhos, mesmo que não sejam de sangue.

.

E é dessa forma que eu me despeço de vocês mais uma vez em um post especial do Dia das Mães. É sempre bom homenagear essas mulheres incríveis! <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu