Feliz Dia dos Pais!

Não tem um jeito melhor de começar esse post especial com um feliz Dia dos Pais pra todos os papais que acompanham o Panela de Séries e para os pais daqueles que acompanham. Se você ainda não deu um abraço no seu pai, a hora é essa! Aos que já perderam o pai, com certeza fica a lembrança dos bons momentos vividos.

Resultado de imagem para gif abraço

De qualquer maneira, pra seguir o calendário de especiais em datas comemorativas do Panela de Séries, agora teremos o especial de Dia dos Pais. Ano passado postamos o dos Melhores Pais da Telinha, que você confere clicando AQUI. Este ano vamos fazer diferente.

Com alguns exemplos de pais da ficção, vamos falar de características que muitos pais têm. Tem gente que tem aquele pai jovem, que topa tudo. Enquanto isso, outras pessoas têm pais mais formais, mais clássicos, daquele que gosta de saber onde o filho anda. Dentre muitas características, aqui vão algumas…

TODO MUNDO TEM UM PAI…

6º Lugar – PROTETOR – Rick Grimes, de The Walking Dead

É inegável dizer que ao decorrer de algumas temporadas, Rick Grimes se tornou um homem forte e protetor, que faria de tudo para salvar seu grupo e principalmente sua família. Ele ajudou seu filho Carl a se tornar uma pessoa forte e determinada, que enfrenta ao lado do seu pai qualquer um que aparece. Além disso, ambos cuidam de Judith, e Rick tem um apego enorme nela, tanto que ele a esconde de tudo, para que nenhuma possível ameaça descubra sobre Judith. Além disso, Rick protege Carl a qualquer custo, como na cena em que Negan ameaça cortar a mão de Carl caso Rick e seu grupo não se entregassem, e ele como um protetor temendo pela morte de seu filho, abre totalmente mão e se subordina a trabalhar para Negan. Podemos dizer que Rick trata seu grupo como uma família e então claramente ele enfrenta qualquer um que ousa ameaça-los, e essa característica de Rick vem marcando presença desde o inicio da série. Podemos dizer então que Rick Grimes é um grande exemplo de pai protetor (principalmente tendo em vista o mundo em que The Walking Dead se passa) e seus feitos de coragem e bravura para com seus protegidos é algo que deve ser notado e aplaudido. (Texto por Ricardo Souza)

Resultado de imagem para rick carl twd gif

TODO MUNDO TEM UM PAI…

5º Lugar – QUE LARGA TUDO PELO FILHO – Dexter Morgan, de Dexter

Dexter Morgan sempre foi uma pessoa sem sentimentos, que apenas tinha desejo de matar e de fazer justiça, que ele aprendeu muito bem com seu pai, Harry. Porém, com a chegada de Harrison, fruto do seu relacionamento com Rita, Dexter se viu numa encruzilhada, entre ser o pai perfeito, que não tem as mãos sujas de sangue, e o justiceiro que segue matando criminosos pra saciar seus desejos de serial-killer. E é por isso que Dexter está na nossa lista, porque mesmo sem ter sentimentos, com Harrison ele sentiu a necessidade de largar tudo que mais desejava pra ser um bom pai para seu filho, dedicando sua vida apenas para Harrison. Quem não tem um pai assim? Um pai que deixa de realizar seus sonhos pra realizar os do filho; que deixa seus desejos e vontade de lado pra satisfazer os desejos do filho. Esse é Dexter, e é por isso que ele merece um lugarzinho na nossa homenagem.

Resultado de imagem para dexter harrison gif

TODO MUNDO TEM UM PAI…

4º Lugar – HEROI – David Nolan/Príncipe Encantado, de Once Upon A Time

Quando falamos de Príncipe Encantado lembramos logo dos contos de fadas e naqueles homens lindos, apaixonantes, românticos e heroicos não é mesmo? E se além disso juntássemos o fato dele ser dedicado à família e aos filhos o tornando também um herói da família? Foi isso que Once Upon A Time fez e criou um dos homens mais incríveis e o mais real possível dentro do universo da série. Charming é casado com Snow White (Branca de Neve) e são obrigados a abandonar sua filha Emma Swan quando bebê por conta da maldição da Rainha Má. Eles reencontram Emma muitos anos depois já no “mundo real” em Storybrooke e ambos têm que se esforçar muito para conquistar a confiança e o amor de sua filha, além de provarem para eles mesmos que são capazes de tais tarefas. Eu definiria Charming/David como o pai herói, porque ele se torna parte fundamental da vida de Emma, a ajudando, sendo parceiro em todos os momentos necessários, discordando e brigando mesmo com sua filha já adulta, sem ter medo de perdê-la por isso e, por fim, não só a salvando ou, pelo menos, sempre tentando salvar de todos os perigos que se apresentam na vida deles. Charming/David ganha o respeito, a confiança, o amor, a lealdade e tudo mais que um pai pode querer de uma filha se tornando o principal elo de ligação entre a família Chaming White e se dividindo entre seus atos heroicos e ser um pai de família. (Texto por Caroline Azevedo)

Resultado de imagem para david emma ouat gif

TODO MUNDO TEM UM PAI…

3º Lugar – MÃO DE VACA – Julius Rock, de Todo Mundo Odeia o Chris

Impossível deixar Julius de fora da nossa lista! Julius é aquele pai que se mata de trabalhar pra dar uma boa vida pra sua família, mas que sabe valorizar o dinheiro que ganha. E por trabalhar tanto pelo sustento da família, sabe dar valor a cada centavo que gasta, muitas vezes chegando a ser um verdadeiro “mão de vaca”. Quem não se lembra de Julius, que tem dois empregos (e por isso quase não tem tempo pra dormir hahaha), sabendo o preço de todas as coisas, nos mínimos detalhes? Julius está na nossa lista por saber muito da vida. Ele tinha uma família enorme (15 irmãos) e por isso teve que aprender muitas coisas. Ele faz de tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família, mesmo que isso custe sua saúde. Por mais mão-de-vaca que Julius seja, ele está sempre dando conselhos e lições de vida pra seus filhos, especialmente pra Chris. E por isso ele teria que estar sendo homenageado no nosso especial.

Imagem relacionada

TODO MUNDO TEM UM PAI…

2º Lugar – DEDICADO – Rufus Humphrey, de Gossip Girl

Quando falamos de paizão, não tem como deixar Rufus de fora. O cara, quando jovem, era um músico de muito sucesso até que sua mulher ficou grávida e largou tudo para se dedicar a família e a partir daí sua prioridade sempre foram os seus filhos. Rufus é aquele tipo de pai que faz questão de estar presente em todos os momentos, é amigo, parceiro, briga quando tem que brigar e se vira nos 30 para dar tudo de melhor para os filhos. De certa forma, Rufus sempre foi pai e mãe, o verdadeiro “pãe”, apesar de Alison, a mãe de Dan e Jenny estar viva e presente, a presença dela sempre ficou meio nublada na série. Quem sempre aguentou todos os trancos, deu o sangue para tentar mandar Dan para a tão sonhada faculdade de Yale, lidou com as rebeldias sem causa de Jenny e a quem sempre os filhos correram para o colo foi para o de Rufus. Não podemos descartar a função de Lily na sua vida também sempre o ajudando a pensar em como lidar da melhor forma com os filhos adolescentes em cada situação. É claro que em diversos momentos exagera ou até nos causa uma certa raivinha, mas afinal ele é pai né? Se eu tivesse que definir Rufus com uma palavra seria: Paizão. (Texto por Caroline Azevedo)

Resultado de imagem para rufus jenny gif

TODO MUNDO TEM UM PAI…

1º Lugar – RESILIENTE – Jack Pearson, de This Is Us

Chegou a hora de falar de uma personagem apaixonante e que já esteve em alguns dos nossos Panelaços porque é simplesmente maravilhoso em diversos sentidos. Mas, especialmente quando falamos de paternidade, o nome Jack Pearson já vem automaticamente às nossas mentes porque simplesmente não tem como… Jack em pouco tempo se tornou uma das minhas personagens preferidas do mundo das séries, porque é aquele tipo de homem que toda mulher quer, mas ao mesmo tempo tem seus defeitos, mostrando que por mais perfeito que um ser humano seja, ele continua sendo humano. Um dos maiores defeitos de Jack, para mim, é ser alcóolatra, mas em nenhum momento ele permite que os filhos o vejam bêbado ou deixa que isso afete a relação dele com os filhos. Uma das atitudes mais lindas que vemos Jack tomar é ter a ideia inicial de adotar Randall ainda bebê quando ele é abandonado por William e a partir daí se torna o alicerce de Randall e de toda a família. Jack e Rebecca são excelentes pais e se viram em mil para serem os melhores pais possíveis e em nenhum momento Jack foge da raia e deixa a responsabilidade para sua esposa e se em algum momento o faz, rapidamente se corrige. É difícil definir o tipo de pai que Jack é porque, para mim, ele reúne muitas qualidades em um homem só. Ele consegue ser o tipo de pai para cada um dos filhos diante de suas necessidades, sempre que Kate, Randall e Kevin precisam, lá está Jack para ajudar, conversar, puxar a orelha e dar um abraço de urso daqueles. Acho que Jack Pearson é o verdadeiro significado da palavra PAI. Com seus defeitos e qualidades, sempre dando o que pode e o que não pode para ser o melhor pai que sua família precisa. (Texto por Caroline Azevedo)

Resultado de imagem para jack this is us gif

TODO MUNDO TEM UM PAI…

Menção Honrosa – COM DEFEITOS – Seu Madruga, de Chaves

Como falar dos melhores pais da dramaturgia sem citar Ramón Valdez, o Seu Madruga? Pai solteiro, de origem pobre, ele reflete muitos pais de família do Brasil e do México, seu país de origem. Não estudou, mas fez tudo que pôde pela educação da Chiquinha. Muitas vezes foi como um pai para o Chaves e também para o Quico, quando os ensinava violão, esportes e célebres pensamentos. Sempre perdoou as travessuras de “seus filhos” e nunca perdeu a esperança de dias melhores – algo que só um pai nos ensinaria, mesmo que pela tela da TV. Um pai herói imperfeito, mas com o qual sempre simpatizamos tanto e, que hoje, olha de lá de cima por tantos pais que, quando filhos, acompanharam-no e hoje ainda se lembram dele. Porque, afinal, Deus ajuda quem Seu Madruga! (Texto por Henry Kapranos)

Resultado de imagem para seu madruga gif

.

E assim encerramos nosso especial desse ano pro Dia dos Pais. Espero que vocês tenham identificado seus pais em um desses que citamos. Um grande abraço e até a próxima!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: