Posts Populares

Panelaço: Especial – Dia do Amigo

O Dia do Amigo está chegando!

É, meu povo! No próximo dia 20 de Julho é o Dia do Amigo e nada melhor do que a gente comemorar essa data especial com um Panelaço, né? Todos nós temos pessoas com quem contar, temos pessoas em que confiamos, que nos ajudam e que estão do nosso lado até pra dar um puxão de orelha. Então esse post é pra comemorar essas pessoas, nossos amigos!

Quando pensei em fazer o post “Séries que Falam de Amizade”, as clássicas me vieram na cabeça, como Friends, Dawnson’s Creek, Stranger Things… Então eu pensei em fazer uma lista das séries que abordam o tema, mas que não tem tanto foco assim. Se você acha que alguma das que eu postei não cabe ou se você acha que tinha outra melhor, me avisa e a gente bate um papo nos comentários!

6º Lugar – How To Get Away With Murder

Resultado de imagem para 5 keating

Tá certo que o tema principal da série não é amizade (e passa longe disso), mas é impossível deixar passar em branco a amizade que o Keating 5 construiu ao longo dessas 4 temporadas. Se no começo todos se alfinetavam, competiam, quando o primeiro desafio apareceu, eles se uniram e mostraram que ali existia uma cumplicidade, algo que viria a ser chamado amizade. Claro, algumas conexões se sobressaem, como Connor e Michaela, Laurel e Michaela, e Asher e Oliver. Mas fato é que quando o caldo engrossa, quando um deles precisa, os outros se dispõem a ajudar, a serem verdadeiros companheiros, e por isso HTGAWM veio parar nessa lista!

5º Lugar – Riverdale

Resultado de imagem para riverdale

Riverdale tem toda uma trama por trás, mostra assassinatos, sumiços, gangues, mas o pano principal da série é a amizade de Archie e seus colegas. Em uma cidade pequena como Riverdale, é quase impossível que todos não se conheçam ou tenham uma conexão. Apesar de o círculo parecer limitado a Archie, Betty, Jughead e Veronica, no fim das contas eles conseguem incluir Cheryl, Kevin, Josie e as gatinhas! Todo mundo acaba sendo parceiro e incluindo alguém, o que é muito bacana de ver. Claro, nosso foco aqui é Archie, Betty, Jughead e Veronica, que fazem um time e tanto, nos fazendo delirar com seus planos mirabolantes e suas ideias perigosas. Felizmente, ganharam um lugar na nossa lista de hoje.

4º Lugar – The End of the F***ing World

Imagem relacionada

Eu tava pesquisando series pra botar aqui na lista, e no momento em que bati o olho em TEOTFW eu tive certeza que ela merecia um espaço. Toda a trajetória de James e Alyssa, até o ponto final da temporada, foi tudo muito legal! A série realmente mostra a cumplicidade dos dois, a amizade que eles constroem de maneira muito bacana e sincera. Nenhum dos dois cobra demais do outro, e os dois são adolescentes com defeitos e qualidades, o que eles mesmos conseguem enxergar. E olha, eu não condeno James por querer matar Alyssa não, porque eu quero matar meus amigos às vezes também HAHAHAHHAA

3º Lugar – The Big Bang Theory

Imagem relacionada

Apesar de ser uma série com foco na amizade de jovens cientistas, a série raramente é lembrada quando falamos de amizade. Mas fato é que Sheldon, Howard, Leonard e Rajesh construíram uma relação bacana de amizade, compartilhando interesses e nos divertindo. Cada um deles é diferente, tem um defeito e uma qualidade, e assim eles aprendem a se aceitar, a se respeitar, mostrando que a amizade é isso mesmo. A gente não pode tentar mudar o outro, a gente tem que se respeitar e se adaptar, e é isso que os 4 amigos fazem muito bem, até mesmo com a chegada de Penny, Bernadette e Amy. Uma amizade que supera até as distâncias cósmicas!

2º Lugar – Big Little Lies

Resultado de imagem para big little lies

Essa é mais uma série que não tem a amizade como pauta principal, mas acaba trazendo e trabalhando bem nela nas entrelinhas. Big Little Lies mostra a capacidade de mulheres diferentes, fortes e independentes se unirem para defender umas às outras. A amizade de Madeline, Celeste e Jane é a primeira camada, já que as 3 são as protagonistas da série. Elas desenvolvem uma amizade muito bacana, principalmente com Jane, que é recém-chegada na cidade e parece ter traumas de um passado nada legal. Posteriormente, as três acabam incluindo Renata e Bonnie, mulheres que pareciam tão diferentes e distantes das protagonistas, mas que enxergaram a necessidade e a possibilidade de criar laços para se defenderem, seja da própria sociedade, seja de maridos abusivos, como no caso de Celeste. Fato é que temos a união de diferentes personalidades (fortes, diga-se de passagem) e que resulta numa parceria que ninguém acreditava ser possível, num primeiro momento.

1º Lugar – Good Girls

Resultado de imagem para good girls gif

A minha queridinha do momento! Good Girls merecia um lugar na minha lista por simplesmente ser uma série muito inteligente. E inteligente em diversos aspectos, mas que destacamos aqui na condução da amizade de Annie, Ruby e Beth. A questão de elas se apoiarem em todas as situações já é digno de uma menção, mas o fato de uma se comprometer pela outra e estar disposta a ajudar a qualquer momento acaba se destacando muito ao longo da primeira e única temporada, até então. Algumas cenas que vemos isso muito forte é quando a filha de Ruby está internada para fazer o transplante de rim e as 3 estão juntas, se apoiando e mostrando que amigo é pra qualquer momento. Tá certo que nenhum amigo são vai concordar em assaltar um mercado, mas a amizade das três é tão louca e bacana que até nessa elas entraram juntas! E entraram também aqui na nossa lista!

.

Dessa forma a gente chega ao fim de mais um panelaço. Os amigos realmente são pessoas que a gente precisa pra toda a vida e é muito bacana ver isso retratado na nossa telinha. Gostaria de deixar um feliz Dia do Amigo pra todos, que a gente possa estar sempre agregando mais gente, renovando as pessoas e mantendo aquelas que realmente possamos contar.

Mas eu fiquei com uma curiosidade. Quem aí do mundo das séries você queria como amigo?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu