Posts Populares

Panelaço: Homões da Porra das Séries

Preparem-se para os tiros!

Para um bom seriador(a) como eu, sempre tem aqueles personagens masculinos maravilhosos, vulgo verdadeiros HOMÕES DA PORRA, que ficamos babando e sonhando para termos um exemplar no mínimo parecido em nossas vidas, mas… enquanto o mozão não chega, resolvi preparar esse Panelaço com esses exemplares maravilhosos da espécie que são especialistas em destruir e alegrar nossas vidas. Claro que tem muitoooos deles, mas aqui eu só coloquei a nata porque temos limites, né mores? Coisas que esses homens desconhecem…

6º lugar – Killian Jones/Captain Hook (Once Upon A Time)

Não é de hoje que vilões são muito mais sedutores e interessantes que os mocinhos e Killian Jones está aqui para provar que tanto como vilão quanto como herói, é um verdadeiro homão da porra! Na sua primeira aparição na 2ª temporada, o pirata já arrebatou nossos corações com aquele jeito inconseqüente, de que faria tudo para obter sua vingança contra Rumplestilskin que matou um grande amor de sua vida. Além de ser de uma lindeza sem fim, Hook se mostrou extremamente charmoso e sedutor e o jeito “vilanesco” de ser só tornava tudo mais atraente. Mas, foi quando ele se interessou por Emma Swan e mostrou que só desiste daquilo que quer quando consegue, que nos apaixonamos ainda mais por ele. Hook tanto fez que conseguiu conquistar seu grande amor e enfrenta tudo e todos sem medo para salvar sua amada e proteger sua futura família. Vimos a evolução de Killian na série de vilão a herói e não restou dúvidas de que ele precisava estar nesse ranking por toda a sua trajetória na série e em nossos corações.

5º lugar – Jack Pearson (This Is Us)

Se tem uma série que merece ser enaltecida nessa fall season é “This Is Us”. A série conquistou a todos com seu roteiro muito bem construído em cima da vida real de uma família que vive seus dramas e sucessos juntos e uma das funções dela foi nos trazer esse exemplar de homão da porra que é Jack Pearson. Desde o primeiro episódio não teve como se apaixonar por esse cara que é completamente apaixonado por sua esposa Rebecca e faz o possível e o impossível pelo bem estar da sua família. Jack é um pai presente, dedicado que acompanhou todos os passos dos filhos e foi uma figura extremamente importante na vida de seu filho adotivo Randall. Como marido, mesmo depois de anos de casados, ele não esquece do romantismo com Rebecca. Claro que como todo homem normal, Jack tem seus defeitos e um dos maiores dele é o alcoolismo que se revela ser um grande problema quando seus filhos já estão adolescentes e isso pode acabar de vez com seu casamento com Rebecca. Mas, apesar de seus problemas, ele sempre prova a cada episódio o porquê de ser considerado um homem daqueles que a gente suspira e diz “Ô lá em casa”.

4º lugar – Oliver Queen (Arrow)

O nível tá ficando cada vez mais alto e ninguém melhor pra ocupar esse lugar na lista do que um verdadeiro super herói, não é mesmo? Não sei vocês, mas atualmente o que me faz mais admirar Oliver Queen é ele como ele mesmo e não como Arqueiro Verde, apesar do Arqueiro ser um herói daqueles que você torce até quando faz merda. Mas, o que me fez ter certeza de que Oliver Queen precisava estar nessa lista é o fato de como ele salva o mundo das duas formas: como Oliver e como Arqueiro. Ele é o herói mascarado que salva a cidade do crime, mas também é o prefeito de Star City que faz o que tiver ao seu alcance para ajudar o povo. Além disso, é um excelente amigo, um ótimo amante e um verdadeiro cavalheiro com a mulher amada como Felicity está aí para provar. Oliver já perdeu a mãe, o pai, a amiga/ex-namorada, o melhor amigo e mesmo assim seguiu em frente na sua cruzada defendendo com unhas e dentes os que ele ama. Tem momentos que dá vontade de socar a cara dele? Tem sim, mas logo depois a vontade é de sair correndo pra cuidar porque ser um homão da porra desses não é pra qualquer um não.

3º lugar – Elijah Mikaelson (The Originals)

Quando se fala em The Originals e logo em seguida em homão da porra, tenho certeza que a grande maioria já pensa logo em Klaus Mikaelson e confesso que ainda em The Vampire Diaries quando os Originais surgiram pela primeira vez, eu só tinha olhos pra ele mesmo. Porém, quando vim fazer essa lista me dei conta de quem merecia o foco dessa vez era Elijah, Klaus é rei, um outro homão da porra sim, mas muitos não enxergam o enorme potencial de Elijah. Além de ser um homem daqueles que molha calcinhas por onde passa, é o vampiro mais elegante do mundo sobrenatural e mantêm sua elegância até quando arranca corações por aí. Somado a isso, vemos o seu amor e devoção a Hayley que derrete nosso coração como manteiga e quando eles se pegam pra valer, quem nunca desejou trocar de lugar na hora com a loba? SOS!
E pensando bem, se não fosse Elijah, Klaus talvez já tivesse morto há algum tempo hein? Porque não foram poucas as situações que o irmão salvou ele não. Agora me digam: como resistir a um “vilão” desse com toda essa elegância, charme, crueldade, amorosidade, gentileza, cumplicidade, etc etc etc? Não tem como, apenas apreciem Elijah Mikaelson e aplaudam o belíssimo exemplar que temos como referência de homão da porra nesse universo seriador.

2º lugar – Dean Winchester (Supernatural)

A vice liderança não podia ser de ninguém menos que Dean Winchester que não precisou ser pirata, super herói, vampiro ou homem de família para ser um daqueles homens que a gente aplaude simplesmente pelo fato de existir e ser quem é. Há 12 temporadas, Dean junto com seu irmão Sam já impediu o Apocalipse, já “derrotou” A Escuridão, lutou com anjos, demônios, já esteve frente a frente com Deus e enfiou o Diabo em pessoa numa jaula. Isso não é pra qualquer um, não é meus amigos? Esse homem além de ser delicioso e se aproveitar disso para conquistar mulheres por aí, coloca sua família em primeiro lugar e faz o que for para defender seu irmão, inclusive morrer e volta do Inferno, literalmente. Não tem tempo ruim para Dean Winchester, temporada após temporada ele só mostra que ele pode fazer cada vez mais. Ele praticamente inventou a definição de homão da porra.

1º lugar – Jamie Fraser (Outlander)

Essa é a única série que está marcando presença e que AINDA não tem reviews aqui no site, mas assim que lançar a 3ª temporada vocês poderão acompanhar tudo dela aqui. Quem assiste “Outlander”, não precisará de explicação nenhuma para entender o porquê de Jamie Fraser ser apenas o rei dos homões da porra. É quase imediato quando te perguntam: Um homão da porra? Jamie Fraser, claro. Jamie é um escocês lá dos anos de 1700 e cacetada que dá aula a muitos homens do século XXI do que é ser um verdadeiro exemplar da espécie. Além de ser um homem de perder o fôlego com tamanha beleza e gostosura, o cara é revolucionário, enfrenta quem tiver que enfrentar por seus ideais e, o que mais nos faz amá-lo, é a relação dele com Claire Randall, a mulher que volta no tempo praticamente para conhecê-lo e se apaixonar. As declarações de amor que Jamie faz para Claire, o respeito, a admiração e o cuidado que ele tem com ela não dá nem para explicar, tem que ser visto para entender. Para completar, ele proporciona à sua mulher um prazer de dar inveja. É… o negócio pega fogo, SOS SOS SOS! Não tem palavras pra definir Jamie Fraser a não ser Homão da Porra. Se você ainda não assiste Outlander, trate de assistir porque um homem desses é tudo que alguém pediu a Deus e muito mais, podem acreditar.

Menção Honrosa: Wolfgang Bogdanow – Sense8

Um homem desse com uma belíssima tromba dessa seria um pecado ser esquecido desse Panelaço. Wolfgang faz parte dos nossos sensates maravilhosos e causa inveja em muito macho por aí, com certeza. O cara é um criminoso alemão que conquistou a bela indiana Kala com suas qualidades e atributos… errr… físicos. Além de lindo, ele ta sempre lá para a sua família sensate e não foge à luta nunca, nem quando a briga não é dele ta lá Wolfgang pronto para bater e apanhar para salvar a pele dos amigos e parceiros. Uma das minhas cenas preferidas é quando ele acaba com a raça de um escroto desses que quer ter Daniela a qualquer custo e quando Lito vai salvá-la só apanha… até Wolf aparecer e destruir o cara. Ele tem seu lado violento e seu lado amorzinho e nós amamos todos, só queríamos ter um homão da porra desse pra gente, não é mesmo? Inclusive, Sense8 já volta semana que bem (ALELUIA) e poderemos apreciar esse belíssimo macho em nossas telas novamente. Amém Wolfgang, amém Netflix!

E aí, o que acharam do Panelaço, babaram muito assim como eu para fazer? Concordam ou discordam dos eleitos? Mudariam alguma posição, incluiriam alguém? Espero que tenham gostado e estou ansiosa aguardando os comentários de vocês! 😉

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Fernanda Pires

    Jack é o maior homão da terra das series, faltou Chuck Bass haha Delena, amo

    • Caroline Azevedo

      Eu amo o Jack, mas coloquei ele naquela posição pelos motivos q listei ali 😛
      Aaaah se eu fosse considerar as séries q já saíram do ar, a gente estaria aqui até hoje hahahahaahah
      Chuck Bass com certeza <3
      Obrigada pelo comentário, Fernanda! Volte sempre 🙂

  • Paulo Adriano Rocha

    Eu comecei a ler sem saber quem tinha escrito. Aí vou passando o texto: Oliver Queen (Oliver Rainha? Huuummm..), Elijah e Dean… Eu: óbvio que é obra da Caroline. Hahaha.
    Muito interessante ver o texto sobre Elijah, porque ele me chama muita atenção em sua elegância. Aqueles lenços dele… Acabei de assistir o 4 x 06 e aquela cena dele dando o lenço ao Dominic foi tudo! O cara é incrível. Morro de inveja daquela segurança, tranquilidade e elegância.

    • Caroline Azevedo

      Aaaah Paulo, tu já me conhece né? Um dos meus amigos paneleiros qdo eu disse q ia lançar esse Panelaço ele já sabia praticamente todos q estariam, não sou mto difícil de decifrar ahahahaha
      Q bom q vc gostou do Elijah ali. Eu acho ele mto incrível tb e atualmente não sei decidir se gosto mais do Klaus ou dele, acho os dois verdadeiros homões da porra ahahaha
      Ainda não vi o 4×06, mas verei em breve. Inclusive, TO tá arrebentando nessa temporada!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu