Posts Populares

Panelaço: Momentos épicos de Delena em The Vampire Diaries

TVD chegou ao fim, mas o amor por esse casal não. Relembrem os momentos épicos de Delena!

Com certeza todos os fãs estão saudosos com o fim de The Vampire Diaries né? Para os shippers de Delena como eu, acredito que ficaram meio decepcionados com o final desse casal tão maravilhoso já que com a trajetória marcante e épica que esses dois tiveram, imaginávamos um final tão mágico quanto. Não foi bem assim, mas pelo menos os nossos amados foram endgame e felizes para sempre. Mas, para aqueles que como eu, desde o início do fim da série não consegue deixar de relembrar e reassistir os tantos momentos maravilhosos de Delena, preparei esse Panelaço para matarmos um pouquinho a saudade. Foi MUITO difícil escolher poucos momentos, mas como alguns já foram lembrados no nosso outro Panelaço que englobou todos os momentos marcantes da série (clique aqui para ler), optei por incluir uns novos e tão inesquecíveis quanto. Não deixem de conferir também o outro Panelaço de personagens que sentimos saudades (clique aqui) e também a review do Series Finale da série clicando aqui.

E vamos às tão esperadas posições!

6º lugar  – O primeiro beijo – S02E22 – As I Lay Dying

Esse momento Delena é um dos preferidos de todos os fãs e realmente inesquecível. Depois de no início da temporada, Damon “matar” Jeremy e Elena guardar um ódio profundo do bad boy fazendo com que a relação dos dois que aos poucos tava evoluindo regrida, Damon é mordido por um lobisomem no fim da temporada e Elena fica super afetada e abalada de um jeito que talvez nem a própria mocinha esperava. Sendo assim, ela acaba o perdoando de vez e o faz companhia no que acredita ser seus minutos finais. Damon se declara a ela e dessa vez sem apagar sua memória e diz que todas as suas escolhas erradas o levaram a ela e por isso ele não se arrepende, além disso diz que se fosse anos e anos atrás ela teria o conhecido e gostado dele fazendo com que ela diga a tão marcante frase “Eu gosto de você agora, do jeitinho que você é.” e vendo o seu amado Damon à beira da morte, ela acaba o beijando o que gerou um agradecimento de Damon e de todos nós shippers que começamos a ver uma luz no fim do túnel para o casal não é mesmo? No fim, Katherine chega com o sangue de Klaus para curá-lo, informa que Stefan irá se sacrificar para salvar o irmão e fecha com chave de ouro dizendo a Elena que não tem problema amar os dois porque ela amou. EITAAAA! Pelo jeito não fomos só nós que vimos a faísca crescendo ali não é minha gente? Rainha Kath já tinha dado o recado desde o início.
Claro que esse momento tinha que estar aqui porque foi quando vimos que Elena podia retribuir o amor de Damon e foi uma cena super fofa, singela e triste (que é a marca de TVD) até a aparição de Kath.

5º lugar – Damon se declara a Elena e apaga sua memória – S02E08 – Rose

Aiiin gente, essa cena foi uma das mais lindas e mais dolorosas da série toda e claro, além de ser um dos momentos mais belos Delena até porque a grande maioria dos momentos Delena envolvem dor, já notaram isso né? Na 4ª temporada foi tudo lindo, mas em pouco tempo Damon já tava lá sofrendo porque achava que tudo era por conta do sirebond. Enfim… vamos à essa cena. Esse episódio foi muito bom e em episódios anteriores (não lembro exatamente qual) vimos Stefan falando que não existia nenhuma humanidade em Damon, que ele era uma pessoa ruim, que não tinha jeito e ao mesmo tempo vemos ele no quarto de Elena acariciando o rosto de Elena dormindo e demonstrando justamente o contrário e no 2×08, depois de um longo dia de aventuras e de Elena correr para abraçar Stefan ao invés de Damon, ele resolve declarar todo o seu amor a Elena, mas acha que não é merecedor de viver uma história dessa porque ele acredita que realmente não vale nada, coisa que nós mesmos já tínhamos percebido que não era nada disso, só precisava de alguém (como Elena fez ao longo do tempo) que entendesse ele e o amasse. Por isso, ele diz que a ama, mas apaga sua memória logo depois para que ela não lembre do ocorrido, isso tudo se aproveitando que tava com o colar de verbena dela na mão, pois tinha sido perdido antes. Inicialmente Elena fica tensa ao ver que ele quer falar com ela sem o colar, achando que ele vai compeli-la, mas depois percebe que não e quando ele se declara, ela fica sem ação. Eu lembro que chorei junto com Damon quando uma lágrima escorre do seu olho enquanto ele tá apagando a memória dela, até porque eu tava torcendo para que ele não apagasse e depois de tanto tempo, tínhamos uma pequena esperança Delena que se foi pelo ralo… mas ainda tinha muita história para rolar.

4º lugar – Elena bebe o sangue de Damon – S04E02 – Memorial

A 4ª temporada é uma das minhas temporadas preferidas (depois da 3ª) porque finalmente revela a Elena, a Stefan e a todos os personagens, a ligação tão intensa que Delena foi construindo ao longo dos anos até que quando ela se torna vampira fica inegável o sentimento de Elena por Damon e todo esse entendimento que um tinha com o outro. Nesse episódio do início da temporada, Elena está tentando se adaptar com a vida de vampira e não consegue beber sangue animal como Stefan e como vinha acontecendo desde o primeiro episódio, ela recorre a Damon pela sua ajuda, que rapidamente oferece que ela beba sangue humano direto da veia mas a garota nega. Sendo assim, ele tranca ela no banheiro do Mystic Grill e oferece para que ela beba o sangue direto de sua veia para ver se consegue enganar seu organismo de alguma forma. Elena fica confusa e ao mesmo tempo, claramente , tentada e Damon pede que ela não conte a Stefan porque bloodsharing é um bocado íntimo e quando vemos que ela aceita e começa a beber o sangue da mão de Damon obviamente adorando levando Damon a um prazer imenso, entendemos o porquê né? Compartilhar sangue é praticamente um sexo com roupas rs. Eu AMO essa cena justamente por causa dessa intimidade intensa que se estabelece com Delena e por causa das caras inenarráveis de Damon com Elena chupando seu sangue. Essa é uma das cenas mais sexys que Delena protagonizou em toda a série, sem dúvida nenhuma.

3º lugar – Elena se declara para Damon – S04E10 – After School Special

Mais uma cena da 4ª temporada porque realmente foi uma temporada inesquecível e marcante para nós shippers. Ao longo dessa temporada, tivemos foi momentos de Elena se declarando para Damon, dizendo que quer viver a eternidade ao seu lado e tentando provar ao seu amor que tudo que ela estava sentindo não era por causa da ligação da criação e sim porque ela realmente se entregou ao sentimento mais real que ela já havia sentido na vida. Essa cena foi a primeira em que ela disse claramente que amava Damon e que era a coisa mais real que ela já havia vivido e sentido na vida e teve um sentido todo especial para as Delenas de plantão, já que antes o casal-foco da série era Stelena e esse foi o primeiro momento REAL que nos demos conta que não tinha mais para ninguém, esses dois se pertenciam e iam se pertencer para sempre, o sentimento de Elena por Damon nunca se comparou ao dela por Stefan. Para mim que sempre detestei Stelena foi um momento de vitória total ahahahaha
E o mais lindo dessa cena é a alegria e emoção em que Elena se declara para Damon e o melhor, a reação dele incrédulo que aquilo está realmente acontecendo até que ele a manda ir ao encontro dele e quando desliga ao telefone abre um sorriso olhando pro céu que é de matar os nossos corações de tanto amor, finalmente o nosso Damon estaa feliz. Para completar, essa olhada pro céu foi praticamente uma “conversa” com Alaric, que na época estava morto e era seu melhor amigo, que finalmente via seu amigo feliz. Então, tudo isso reunido simplesmente tornou essa cena épica e inesquecível para Damon, Elena e Delenas.

2º lugar – Damon e Elena dançam e fazem amor pela primeira vez – S04E07 – My Brother’s Keeper

Para finalizar as cenas da 4ª temporada que foi realmente das melhores pro fandom Delena, nada melhor que essa cena super romântica e extremamente hot. Foi a partir dessa cena que não acreditamos que Delena inventou o sexo, esses delícias. Esse episódio foi todo maravilhoso porque mostra o quanto Elena tá mexida com Damon, é quando ela revela a ele o verdadeiro motivo de ter terminado com Stefan e durante o Miss Mystic Falls daquele ano, eles trocam olhares claramente lembrando quando dançaram juntos e querendo fazer de novo, mas não acontece. Até que Elena vai ao encontro de Damon em sua casa e revela o desejo que teve de dançar com ele, além de falar o quanto as pessoas tem odiado esse novo jeito dela vampiresco de ser e Damon discorda dizendo que nunca a viu mais viva. Damon então a puxa para dançar e eles se entregam a dança até que ele a puxa e dá um beijão daqueles e aí começa a putaria, amo forte! Finalmente eles vão pra cama e rola de tudo e mais um pouco, fazendo com que a química deles exploda e as definições de hot foram atualizadas com muitoooo sucesso! Não teve quem negasse que Delena tinha uma química nunca revelada em Stelena e que não ficasse suando com essa cena. No video, tem um bônus que á e cena da manhã do 4×08 que é outra maravilhosa que não teve como colocar aqui senão não acabava nunca hahahaha. Mas é outra de deixar a gente quente e morrendo de amores quando Damon revela pela primeira vez que está feliz fazendo com que nós fãs do nosso bad boy vibrássemos de alegria!

1º lugar – Damon e Elena dançam juntos – S01E19 – Miss Mystic Falls

Essa cena é simplesmente… ÉPICA! Foi aí que eu me descobri Delena, que eles fizeram meu coração bater mais forte pela primeira vez e que acredito que boa parte dos fãs também. Como eu já disse por aí, eu nunca fui Stelena e achava os dois juntos enjoativos demais, mas quando aconteceu essa dança eu tive a enorme e agradável surpresa de me revelar Delena com todo corpo e alma. Enquanto eles dançavam e a música subia, eu me apaixonava juntamente com Elena que começou a finalmente olhar Damon com outros olhos e foi ali pela primeira vez que sentimos que um triângulo começaria a ser formado. No fim, temos que agradecer a Stefan né? Porque afinal foi porque ele resolveu dar uma de ripper no baile, que Damon tomou o lugar dele e resolveu dançar com Elena para que ela não ficasse sozinha e fosse humilhada sem par. E como todas a maioria das cenas Delena, a trilha sonora é parte importantíssima desse momento mágico e revelador, a música All I Need de Within Temptation completa a cena de uma forma arrebatadora. Essa cena foi o início de tudo e fez com que as danças Delena se tornassem tradição na série. É muito amor… SOS!

E como temos sempre nossa Menção Honrosa, ainda não chegamos ao fim e vejamos qual momento Delena ocupou o posto…

Menção Honrosa: Elena se entrega e beija Damon apaixonadamente – S03E19 – Heart of Darkness

Essa cena maravilhosa está com a Menção Honrosa porque no outro Panelaço de Momentos Marcantes da série que citei lá no comecinho do post, ela tá belíssima no topo e como existem muitos outros momentos encantadores Delena, mas eu não podia deixar essa cena de fora de jeito nenhum, ela entrou como Menção Honrosa. Além da primeira dança Delena na 1ª temporada, acho que essa cena é a minha preferida e eu não consigo escolher entre as duas.  A cena é toda maravilhosa quando começa com ela admirando cada detalhe do Damon sem ele perceber, então ele percebe e ela finge dormir mas a euforia (pra não dizer outra coisa rs) é tanta que ela resolve abrir os olhos de novo e encarar aquele momento, até que Damon que não é bobo nem nada deita do lado dela, eles conversam sobre o fato dele ter feito uma linda ação por Rose e aí novamente rola aquela troca de olhares, ela tenta fugir mas “””sem querer””” deixa a mãozinha ali embaixo pra Damon segurar até que ela foge e, claro, ele vai atrás e por mais que ela tente resistir o sentimento é mais forte do que ela e ela o beija apaixonadamente e rola um amasso daqueles só interrompido pelo Jeremy empata-f*da. Eu simplesmente não me canso de ver essa cena e reviver, toda santa vez que eu revejo, a imensidão de sentimentos com esses dois. E, CLARO, o que é essa música (Never Let Me Go – Florence + The Machine) nessa cena né? Ela vai nos preparando pro grande momento até que explode junto com eles, SENSACIONAL!

Bom… essa foi a minha homenagem a esse casal que tanto amei e amo, nunca shippei tanto e dessa forma um casal de série. Delena me fez apaixonar, chorar e construir amizades por causa desse casal que não cabia de tanto amor na gente. Espero que tenham gostado! Mudariam alguma posição? Incluiriam alguma? Deixem abaixo suas impressões. E tenham certeza que não só Delena, mas também The Vampire Diaries nunca será esquecido por nós ♥

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu