Posts Populares

Panelaço: Momentos Marcantes de The Vampire Diaries

E isso amigos, não tem mais jeito, amanhã daremos ADEUS a melhor série que você respeita: The Vampire Diaries! <3…

O que falar dessa série?  Foi a primeira série que acompanhei religiosamente toda semana sem falta, chorei, sofri, reclamei, xinguei a Plec, odiei os violões fracos de algumas temporadas, os plots sem sentido, mas foi em TVD que aprendi a amar séries, a amar alguns personagens especiais, foi em TVD que me apeguei e senti na alma diversos momentos… e apesar de sempre pedir por um fim, ele está chegando e não sei o que fazer!

Pensando nisso, as maiores the vampire diaries fãs paneleiras que você conhece, resolveram lembrar alguns momentos marcantes da série, obviamente tinha muita coisa marcante, foda e que deixaria a gente chorando em prantos, e como The Vampire Diaries já foi tema de alguns outros posts como os personagens que sentimos falta que você pode conferir clicando AQUI e um Now Playing onde destacamos as melhores cenas com aquela música sensacional que só TVD sabe fazer, você pode conferir clicando AQUI. 

Deixando isso de lado vamos começar a relembrar algumas cenas fodásticas? Os textos ficam por conta da minha irmã arrasadora e destruidora de Salvador: Dam, da divã carioca maravilhosa, maior fã do Chase Coleman que você conhece: Carol e por mim que estou sempre fazendo reviews do The Voice: Lindomar. Como tinha muito momento foda e deixamos ainda outros de fora, faremos um panelaço duplo com doze posições ao invés de seis.

12º Funeral da Xerife Forbes, Caroline para sua mãe (Season 6, Episódio 15, Let Her Go)

Texto by Lindomar

Vamos começar pegando aquele lenço para secar as lágrimas? Choramos relembrando a morte de Liz Forbes no nosso panelaço de personagens marcantes, mas decidimos aqui trazer o funeral da Xerife mais respeitada do mundo das séries. Tudo é minuciosamente pensando, as cenas cheia de delicadezas, a bandeira sendo estendida sobre o caixão, o ato de se fazer uma última chamada para Xerife Forbes.. Eu já fico assim minha gente…

Depois temos aquele discurso maravilhoso de Damon, falando sobre sua amiga, porque Xerife Forbes é a melhor amiga que Damon Salvatore teve nesta série (desculpa Alaric e desculpa BonBon). Eu já to toda derretida em lágrimas e pra fechar vem Caroline Forbes cantando em homenagem a sua mãe, os vocais límpidos e cheios de tristeza, ela canta maravilhosamente essa música chamada Go In Piece, as lágrimas na cara de todos os personagens presentes dão uma intensidade a mais e só posso dizer eu não to nada bem meus amigos.

Candice Accola mostrou seus talentos vocais em outro momento da série, quando cantou Eternal Flame em uma festa para Matt Donovam, os dois se pegaram no final minha gente hahaha, vocês podem conferir clicando AQUI. Enfim, vamos conferir que tem muito beijo e funeral ainda pela frente…

 

11º – Elena desliga sua humanidade (Season 4, Episódio 15, Stand By Me) 

Texto by Dam

Essa talvez seja uma das minhas cenas prediletas de toda a série junto com o funeral de Bonnie. Elena já tinha perdido seus pais tanto biológico quanto adotivo, tia Jenna, Rick, e por último seu irmão Jeremy. Depois de tanta perda, Elena entra em um período de negação por não aceitar a morte de seu irmão, e preferindo se agarrar na hipótese de que o anel o teria salvado, Elena mantém o corpo de Jeremy o esperando acordar em algum momento, mas quando ela percebe que isso não vai acontecer, toda dor que Elena poderia sentir, ela sentiu e da maneira mais triste possível. Quando ela se dá conta que acabou, que está sozinha e não tem mais ninguém da sua família, Elena entra em desespero e quer tocar fogo na casa com Jeremy dentro. Não aguentando ver a amada sofrer tanto, Stefan pede para Damon ajudá-la a superar isso, o que ele não esperava é que Damon iria mandar Elena desligar a humanidade a transformando em uma versão um pouco mais mimada e amadora da Katherine.

O que me faz amar muito essa cena é a atuação da Nina que foi impecável e até hoje quando fui rever a cena eu chorei.

 

10º – Damon volta dos mortos e reencontra Stefan (Season 6, Episódio 05, The World Has Turned and Left Me Here)

Texto by Carol

Que cena linda! Me lembro muito bem o quanto eu chorei vendo esse episódio, foram vários derramamentos de lágrimas ao longo dele, mas essa cena foi a que me desidratou por diversos motivos. Primeiro porque já estávamos ansiosos pela volta de Damon desde o primeiro episódio da temporada e depois, o fator principal, parem para analisar a relação de Damon e Stefan (Defan) desde o primeiro episódio da série e reparem a evolução do relacionamento desses dois. Naquela cena icônica do Piloto que Damon aparece pra Stefan pela primeira vez, eles estão em “guerra”, praticamente se odiando, aí vai e vem temporada até que chegamos nessa cena, um momento em que Stefan abre seu coração e revela que simplesmente não consegue viver sem o irmão, que está perdido, daí eu já tava no chão com o filme que tava passando na minha cabeça e de repente, Damon agarra a garrafa de whisky que Stefan joga e nossa… eu me arrepiei todinha e desabei! A cara do Stefan sem saber se aquilo era real ou não, a dor misturado com a possível felicidade e o Damon daquele seu jeito irônico maravilhoso até que quando Stefan toca ele e o puxa pra um abraço fortíssimo, os dois emocionados se reencontram de verdade. E, claro, que a trilha é parte essencial para nos destruir de vez né? Como sempre em TVD, a música sendo mais uma personagem das cenas importantes. Gente, como não chorar? Sério! SOS, tô chorando até aqui escrevendo :'( ♥

 

09º – Bonnie e Damon vão para o outro lado (Season 5, Episódio 22, Home)

Texto by Dam

 

Dor, dor, muita dor por essa cena ☹. Acho que uma finale de TVD nunca me destruiu tanto como essa: Primeiro pelo desespero de Jeremy ao saber que Bonnie iria morrer, aquilo me corta o coração, aí depois tem Elena, tadinha que perdeu o grande amor de sua vida e não sabe o que fazer, ainda tem Stefan sofrendo por seu irmão também.

Com Bonnie e Damon mortos e o outro lado desmoronando, os dois tiveram que colocar suas diferenças de lado, pois, ali seria o “fim” para eles e mesmo querendo outras milhares de pessoas para compartilhar aquele momento, o destino os colocou juntos, nos fazendo sentir a perda de dois personagens tão importantes como eles eram e imaginar o quanto seria difícil não os ter mais por perto. Acho que nesse episódio todo mundo se sentiu um pouco Elena ou um pouco Jeremy sabe? Era difícil ver os dois partindo e ao mesmo tempo foi muito lindo ver como eles se deram as mãos esperando o inesperado, sem saber ao certo o que viria depois, porém, eles estariam juntos um pelo outro, um com outro e um ajudando o outro, e pelo menos ali, naquele momento toda a raiva, magoa e desentendimento que existia entre eles foi deixado de lado e tivemos o nascimento de Bamon, a maior a amizade do mundo sobrenatural que você respeita ❤

 

08º – Bonnie volta e reencontra Damon (Season 6, Episódio 15, Let Her Go)

Texto by Lindomar

Sim essa cena tinha que vir logo na sequência, talvez seja o vídeo mais curto de todo esse especial que fizemos dos momentos marcantes, mas é uma cena tão simbólica para a série como um todo… Bonnie e Damon viveram dias infernais naquela prisão, mas foi lá que construíram uma relação de amizade linda e forte, talvez mais forte que qualquer uma outra em toda série, os dois são melhores amigos, são parceiros, são cumplices e criaram uma ligação.

Bonnie retorna e faz aquele delicioso waffle/panqueca que os dois fizeram tanto na prisão de outra dimensão, Damon abre um lindo sorriso e Bonnie se joga em cima do amigo, em um abraço forte e caloroso, enfim, incrível meus amigos. Esses dois são os meus favoritos em toda série (ao lado de Katherine Rainha, claro).

 

07º – Elena vira Vampira (Season 4, Episódio 01, Growing Pains)

Texto by Dam

Não passava pela cabeça de Elena ser vampira, pelo contrário, ela nunca parece ter pensado nisso a fundo e também não se preocupava com o fato de envelhecer e Damon e Stefan serem imortais. Apesar de na época da sua transformação ela ser apaixonada por dois vampiros, ela sempre quis mais o presente do que o futuro, até porque ela não tinha lá uma vida muito fácil não é mesmo? Quando a transformação de Elena veio, todos nós já esperávamos por isso de uma certa forma, pois, ela estava com o sangue de Damon em seu organismo e passando pela mesma ponte onde ocorreu o acidente de seus pais. Graças a Rebeka Elena e Matt sofrem o acidente na ponte e Stefan salva Matt ao invés de Elena acatando o pedido da amada. Ali naquele exato momento estava consumada a virada na trama da série e uma nova Elena que ninguém sabia muito ainda como seria ou como reagiria ao descobrir ser vampira estava por vir.

 

06º – Katherine toma a cura (Season 4, Episódio 23, Graduation)

Texto by Lindomar

A maior luta de doppelganger que você já viu.. Elena lidava com o fato de Katherine ter matado Jeremy e aprontado várias outras, a vampira mais velha sabia de sua superioridade e tinha cansado das futilidades da mais jovem, o embate foi SENSACIONAL, até um cabo de vassoura encontrado por ali foi usado, Katherine estava perto de matar Elena, quando uma reviravolta acontece, Elena que estava quase morrendo, pega o vidro contendo a cura que Stefan tinha entregado a ela e joga na boca de Katherine, apertando o maxilar da vampira mais velha e fazendo ela engolir a cura.

Esse foi um plot inesperado, em determinado momento do episódio achamos que Damon tomaria a cura, Elena era outra forte candidata já que ela nunca lidou muito bem com o fato de ser uma vampira, mas ninguém até aquele momento achou que Katherine seria a personagem que tomaria a cura, cura essa que acabou deixando nossa vampira maior desprotegida perto de todos os perigos que viriam pela frente. Enfim, uma luta épica dessas não poderia faltar em nosso panelaço.

 

05º – Klaus e Caroline se beijam (Season 5, Episódio 11, 500 Years of Solitude)

Texto by Dam

Se pudesse eu faria um especial só de momentos “Klaroline” Não é segredo para ninguém que Caroline é a personagem mais Shippavel do mundo das séries, a bixa já foi para romântico do Matt, do Damon, Enzo, Tyler, aquele moreno lindo da sexta temporada que eu não lembro o nome, Stefan e claro, o insubstituível Klaus ❤

Os dois sempre tiveram uma relação meio cão gato, ela corre daqui ele cerca dali ela provoca, ele provoca e eu acho que isso é o grande segredo para que Klaroline tenha tantos fãs assim. A tensão sexual entre eles e até o diálogo mais áspero que eles sempre tiveram era também um dos atrativos do casal, porém, o que mais me encantava mesmo nesses dois era como Caroline conseguia trazer o melhor de Klaus, porque naquela época ele ainda era um senhor vilão e não tinha lá um lado muito humano e sensível não é verdade? E todo mundo sempre esperou a ascensão desse casal e ainda esperamos, pois, Klaus foi embora de Mystic Falls nos deixando apenas na lembrança aquela cena maravilhosa dos dois se pegando no meio da floresta.

PS: Lindo e Carol até discordam de mim, mas eu sinto que com o fim de TVD Caroline vai para New Orleans atrás do seu verdadeiro amor ❤ #SerAliceéDeGraça

 

04º – Katherine aparece pela primeira vez e surpreende John Gilbert (Season 1, Episódio 22, Founder’s Day)

Texto by Carol

“Hello, John. Goodbye, John” – SOCORRO! COMO NÃO AMAR ESSA CENA? Foi a primeira vez que nos deparamos com a rainha dessa série, Katerina Petrova ou Katherine Pierce. Acho que o que me ajudou a amá-la de cara foi justamente porque ela já foi fazendo o que eu queria fazer há seculos: acabar com a raça do John. Nunca gostei dele e nunca vou gostar. Queria eu que ele tivesse morrido naquele dia, mas a bixa conseguiu se salvar. John, que tinha sido aliado de Katherine, caiu na própria armadilha quando a vampira se disfarça fingindo ser Elena e ele começa a se desculpar por mentir sobre a sua mãe biológica Isobel, já que ele é o verdadeiro pai de Elena. Katherine fica fingindo ser a mocinha, até que agarra a oportunidade, corta os dedos dele fora por causa do anel e enfia a faca no seu estômago para matar o antigo aliado e falando a tão famosa e icônica frase da série “Hello, John. Goodbye, John”. Ela não conseguiu matar John, mas fez nossos corações se apaixonarem de vez por essa rainha búlgara maravilhosa.

03º – Elena escolhe Damon (Season 4, Episódio 23, Graduation)

Texto by Dam

Eu gosto de dividir TVD em duas partes: A primeira em que Elena e Stefan eram o casal perfeito e a segunda, onde, Damon e Elena eram o casal dos sonhos. Óbvio que aquela Elena humana e cheia de sonhos futuros era a que mais combinava com Stefan, porém, quando Elena virou vampira eles não se encaixavam mais, aquela química toda tinha se perdido e é ai que  Damon entra para dar cor na história, para assumir o controle e mostrar que ele é quem faz Elena viva mesmo quando ela está morta (palavras da própria) e eu concordo plenamente com isso, Damon é o que impulsiona Elena a se desafiar, a ir além do que ela acha que pode e principalmente mostrar que ela é a única que pode muda-lo. A cena em que ela o escolhe ao invés de Stefan é muito fofa, porque Damon é sempre muito inseguro e nunca se acha digno do amor de ninguém e quando ele vê que a mulher que ele tanto ama, o escolhe, é muito lindo e eu choro feito criança.

P.S. (Lindomar): Graduation é um episódio fodástico mesmo hein? Duas cenas até aqui!

02º – Funeral de Bonnie Bennet (Season 5, Episódio 04, No Exit)

Texto by Lindomar

Já perceberam que todas cenas tristes de funerais sou eu que to escrevendo? hahaha, eu to sem lágrimas já, estou seco! Esse funeral talvez seja o mais lindo que já vi em toda minha vida, Bonnie estava morta desde o fim da season 4 quando se sacrificou para trazer Jeremy de volta para manter Elena em sã consciência, já que ela não estava lidando bem com a perda do irmão. Bonnie se manteve presente como espirito e escondeu sua própria morte por um bom tempo, mas na quinta temporada todos descobriram e tivemos o funeral mais lindo de todos os tempos.

Bonnie falou com cada amigo através de Jeremy, dedica-se a falar boas coisas a cada um, tudo isso ao som de Birdy mais uma vez, Birdy e funeral, esta ai algo que combina. Enfim, vou chorar mais um pouquinho aqui e agora Carol vai comentar a posição número 1 de nosso panelaço.

 

01º – Damon e Elena se beijam pela “primeira” vez (Season 3, Episódio 19, Heart Of Darkness)

Texto by Carol

Melhor casal, melhor beijo, melhor cena, melhor episódio! A relação desses dois é simplesmente uma das melhores coisas que foram construídas ao longo dos anos e temporadas de The Vampire Diaries. É mais uma daquelas evoluções de relacionamento que a série mostra. Elena começa odiando Damon, depois gosta dele, depois odeia de novo e a partir da season finale da 2ª temporada, ela começa a ficar dividida com esse sentimento e, por fim, se entrega à paixão nesse beijo maravilhoso e inesquecível em um motel de beira de estrada. A cena é toda maravilhosa quando começa com ela admirando cada detalhe do Damon sem ele perceber, então ele percebe e ela finge dormir mas a euforia (pra não dizer outra coisa rs) é tanta que ela resolve abrir os olhos de novo e encarar aquele momento, até que Damon que não é bobo nem nada deita do lado dela, eles conversam sobre o fato dele ter feito uma linda ação por Rose e aí novamente rola aquela troca de olhares, ela tenta fugir mas “””sem querer””” deixa a mãozinha ali embaixo pra Damon segurar até que ela foge e, claro, ele vai atrás e por mais que ela tente resistir o sentimento é mais forte do que ela e ela o beija apaixonadamente e rola um amasso daqueles só interrompido pelo Jeremy (empata-f*da). O negócio foi tão bom que ambos saem sem fôlego e perdidinhos, AMO FORTE! Sabemos que antes desse beijo icônico, tivemos outros dois entre Delena que foi o da season finale da 2ª temporada e o do 3×10 onde Damon rouba um beijo dela e é por isso que primeiro está entre aspas. Porém, esse foi o primeiro beijo REAL deles né minha gente? Eu simplesmente não me canso de ver essa cena e reviver, toda santa vez que eu revejo, a imensidão de sentimentos com esses dois. E, CLARO, o que é essa música (Never Let Me Go – Florence + The Machine) nessa cena né? Ela vai nos preparando pro grande momento até que explode junto com eles, SENSACIONAL!

 

Vocês acharam que tinha acabado? Nossos panelaços sempre tem uma menção honrosa e não tivemos duvida de qual cena encaixar nessa categoria, cena essa que foi nome de episódio nesta season 8.

Menção Honrosa: Hello Brother (Season 01, Episódio 01, Pilot)

Texto by Carol

Quando falamos de cenas/momentos marcantes, não temos como esquecer quando conhecemos Damon no primeiro episódio da série e ele lança mais uma frase inesquecível quando Stefan o vê “Hello, brother”. Foi aí que eu e muitas pessoas se apaixonaram por Damon desde então, com esse sorrisinho de lado e esse jeito irônico de ser desde o início. Além disso, essa cena marca praticamente o início de tudo: a relação dos irmãos, o amor por Elena e o que nos espera a seguir. Damon vem pra Mystic Falls a fim de destruir a vida do irmão já que, ao seu ver, ele destruiu a dele quando o transformou em vampiro e eles travam uma briga daquelas depois que Damon começa a provocar o irmão e chegamos no momento presente da série onde vimos o quanto a relação desses dois evoluiu e mudou, além dos próprios terem mudado e muito. Então, essa cena marca muita coisa e é essencial para toda a história dessa série que tanto amamos e que nunca será esquecida por nenhum de nós.

—-//——//—–//—–//

Nossa seleção foi essa, sabemos que é impossível encaixar as cenas marcantes de oito temporadas, cenas como a primeira dança entre Damon e Elena no Miss Mystic Falls, aquele momento que Bonnie levita as penas pela primeira vez e conta a Elena que é uma bruxa, as cenas que Elena se despede de cada um antes de cair no sono eterno, as mortes de Tia Jenna, a cena que Caroline se lembra de sua mãe mais jovem a ensinando andar de bicicleta, enfim, são tantas cenas e memórias que nós marcaram nos últimos oito anos! Amanhã teremos o finale e logo mais teremos a última review de The Vampire Diaries feita pelo nosso site, uma review especial feita por mim, Dam e Carol. Sendo assim, me despeço por aqui queridos leitores e até uma próxima.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu