Entre as muitas estreias da Netflix em 2016, tivemos em 4 de novembro a estréia de The Crown.

E se nesses últimos meses você não ouviu falar dessa série ou precisava de motivos para começar assisti-la, vou tentar te convencer!!!

1º – UM OLHAR APROFUNDADO NA FAMÍLIA REAL

A família real britânica sempre recebeu muita atenção tanto da mídia quanto de seus expectadores, sendo uma das famílias mais conhecidas no mundo. E se você tem tem um pouco de curiosidade a respeito do início do reinado da famosa Elizabeth II e todo seu trajeto e tanto as dificuldades quanto os triunfos, essa é a série pra você. The Crown começa a partir do ano de 1947 e o ponto de partida é o casamento de Elizabeth II, na época ainda princesa, e Philip Mountbatten, antes de herdar a coroa aos 25 anos de idade devido à morte de seu pai, o rei George VI.

2º – MAIOR PRODUÇÃO DA NETFLIX

Imagem relacionada

Por mais que sua estreia foi a terceira pior do serviço streaming da Netflix no quesito audiência, segundo dados do The Daily Beast, The Crown é a série mais cara da história, com o orçamento anunciado em US$130 milhões na primeira temporada. Não tem como perder não é mesmo?!

3º – FOTOGRAFIA QUE BEIRA A PERFEIÇÃO

Resultado de imagem para the crown fotografia

Com essa super produção, podemos criar muitas expectativas quando se trata da fotografia da série. Expectativas que são até mesmo surpreendidas positivamente quando se trata de cenas internas e externas que nos transporta diretamente para a época da rainha.

4º – FLASHBACKS

Resultado de imagem para the crown fLASHBACK

Se já não bastasse a série começar até antes de começar o reinado da rainha, a série ainda conta com alguns flashbacks maravilhosos que algumas vezes nos mostra como foi moldada a personalidade de Elizabeth e até motivos de porque ela agir e reagir em algumas situações.

5º – PAPEL DA MULHER E O PRECONCEITO

Resultado de imagem para the crown

Infelizmente estamos falando dos anos 50 e nessa época não tinha muito isso de uma mulher ocupar cargo de poder. E por mais que já tenham passado pelo trono várias mulheres que podemos usar de exemplo, Elizabeth começa a ter alguns questionamentos a respeito de tradições e obrigações, além de ela querer o respeito de sua individualidade e de suas opiniões, que eram reprimidas. Durante os capítulos, percebemos momentos em que ministros escondem episódios importantes de Elizabeth por não saberem “se uma mulher conseguiria lidar com tais fatos” e situações de conflito em seu próprio casamento, já que Phillip não aceita um papel menos importante do que o da esposa.

6º – JÁ SABEMOS QUE VAI TER CONTINUAÇÃO

Resultado de imagem para the crown renovada
Acho que não tem coisa pior na vida do que começarmos assistir uma série, nos apaixonar, perder o tempo para depois descobrir que foi cancelada sem final. Já pode ficar tranquilo porque com The Crown isso não vai acontecer. Além da primeira temporada ter somente 10 episódios com uma média de 50 minutos por episódio (faz uma forcinha que em um final de semana dá pra ver), a série já foi renovada pra não só por uma ou duas, mas CINCO temporadas. Já dá pra saber que ainda tem muita coisa boa vindo aí…

MENÇÃO HONROSA – PRÊMIOS NO GLOBO DE OURO

Surpresa dos prêmios da televisão no Globo de Ouro 2017, The Crown faturou os dois troféus da premiação pelos quais concorria: “Melhor Série de Drama” e “Melhor Atriz em Série de Drama” para Claire Foy (Rainha Elizabeth II).

E se esses motivos não foram suficientes ou precisa de uma última coisinha, confira o trailer dessa série maravilhosa!!

Mariana Dias Gomes
Mariana Dias Gomes

Mineira e leonina com personalidade forte mas do coração bão apesar da ironia. Futura engenheira, bebe vodkinha no happy hour e come muita gordice pra acompanhar!! Nas horas vagas tenta colocar as mais de 80 séries em dia e ainda comentar algumas!!!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: