Posts Populares

Panelaço: Os Avós da Telinha

26 de Julho, Dia dos Avós!

E cá estamos nós em mais uma data comemorativa maravilhosa: o Dia dos Avós! E na nossa telinha temos vários exemplos de avós, pra todos os gostos e tipos. Que tal descobrirmos quem são os representantes da nossa lista? Pega o cachecol que sua avó costurou pra você, enrole no pescoço e vamos começar!

Resultado de imagem para scarf gif

6º Lugar – Jay Pritchett – Modern Family

Como toda família que se preze, Modern Family também tem um avô de respeito. Jay, na série, enfrenta diversos desafios, e um deles é ser avô de Lily. Lily, pra quem não sabe, é fruto do relacionamento entre Mitchell e Cameron. Apesar de ser ainda um pouco resistente quanto à orientação sexual de seu filho Mitchell, parece que a presença de Lily na vida de Jay influenciou totalmente o patriarca pra se tornar mais tolerante e mente aberta. Apesar de ser avô, Jay também divide seu tempo sendo pai de Fulgencio, então por vezes vemos mais ele como pai do que como avô. Mas mesmo assim, ele merece um espacinho na nossa lista.

Resultado de imagem para jay lily modern family

5º Lugar – Meemaw – The Big Bang Theory

Só conhecemos a Meemaw, ou melhor, a avó do Sheldon em um episódio, mas deu para perceber que ela é a avó clichê que amamos, aquela que se preocupa bastante com a felicidade do neto. No episódio que ela participou tivemos grandes problemas que ela trouxe para Amy, pois em determinado momento as duas chegaram a discutir e tudo mais, porém conseguiram chegar a um denominador comum, por ambas amarem Sheldon. Nas demais temporadas, só ouvíamos falar dela como uma mulher doce, que no final das contas se mostrou ser bem rigorosa, porque ela repreendeu o Sheldon em vários momentos. Conheceremos mais dessa brilhante avó no Spin Off de The Big Bang Theory, que levou o nome de “Young Sheldon”, e nos mostrará como foi a vida do nosso brilhante gênio. (Texto por Phelipe Tylin)

4º Lugar – Grace Hanson – Grace and Frankie

Imagina ter uma avó doida que fica dando match no Tinder! Imaginou? Então dá play em Grace and Frankie e repare bem em Grace, uma avó bem animada e que não deixa a idade falar mais alto. Grace é uma ex-empresária de sucesso, que teve suas duas filhas bem-criadas, viu seu ex-marido assumir um relacionamento homossexual, e agora decidiu curtir a vida. A série é uma delícia, mas uma verdadeira lição de que nossos avós não precisam ser aqueles que ficam tricotando e fazendo comidinhas gostosas. Tá, isso é bom, mas deixa eles viverem também! Vai Grace, arrasa!

Resultado de imagem para grace and frankie gif

3º Lugar – Siobhan Sadler – Orphan Black

E provando que nem sempre os laços de sangue são os mais fortes, temos a poderosíssima Mrs. S! Siobhan sempre fez de tudo para proteger seus filhos adotivos, e quando Sarah teve sua filhinha Kira, Siobhan sempre esteve lá para as duas, por muitas vezes até assumindo o papel de mãe da Kira. Sempre pronta a dar sangue por suas crias, Siobhan é a avó mais protetora e poderosa que uma criança poderia ter! E claro, tem um coração imenso e sempre enche de amor e carinho a sua adorável netinha, Kira! Se a minha avó já não fosse tão maravilhosa como é, definitivamente eu estaria mandando uma solicitação para conseguir a Mrs. S como minha avó! (Texto por Luana Medeiros)

Resultado de imagem para siobhan orphan black gif

2º Lugar – Olenna Tyrell – Game Of Thrones

Avó de Margaery e Loras, conhecida como a Rainha dos Espinhos, Olenna não poderia ficar de fora de nossa lista. Líder da Casa Tyrell, Olenna sempre foi muito atenciosa e preocupada com sua família, principalmente quando se aliaram aos Lannisters em Porto Real. Uma avó carinhosa, inteligente, boa conselheira, mas principalmente uma avó coruja. Lembra muitas avós, não é mesmo? Não por menos, Olenna ganhou o título de Rainha dos Espinhos, sempre disposta a defender quem ama com unhas e dentes (nesse caso, os espinhos kkkkk). Por essa e por outras, Olenna é a nossa representante de GoT na lista e ainda uma das avós que merecem destaque e homenagens nesse Dia dos Avós!

1º Lugar – William Hill – This Is Us

This is Us é daquelas séries maravilhosas em praticamente todos os aspectos e, claramente, não podia faltar nessa lista. William é uma das personagens mais bem construídas e apaixonantes da série que no começo não damos nada por ele e no fim, nos descobrimos completamente apaixonados por esse ser humano. Os erros que ele cometeu com Randall no passado, ele busca corrigir com seu filho, mas mais ainda na relação com suas netas, filhas de Randall e Beth. Uma é mais velha quase adolescente e a outra criança, mas a forma como ele se relaciona, conversa e lida com elas é de uma delicadeza e simplicidade tremendas. Annie e Tess se tornam uns dos principais motivos para William continuar querendo lutar por mais e mais dias de vida. É Tess que diz com a maior naturalidade para o pai, que seu avô é bissexual mostrando que não há nenhum mistério e choque nisso. São elas duas que ficam responsáveis por um dos momentos mais tristes da série: o memorial de William, pois seu avô sabia que suas netas não tornariam esse dia uma lamentação e sim, uma celebração da oportunidade que tiveram de tê-lo ao lado durante esse curto tempo. Durante toda a temporada, podemos ver a relação entre os três se estreitando cada vez mais e em como essa parceria se tornou inesquecível para o mundo das séries. Seriam eles o melhor avô e as melhores netas que você respeita? Eu diria que, atualmente, sim. (Texto por Caroline Azevedo)

Resultado de imagem para william this is us gif

Menção Honrosa – Copélia – Toma Lá, Dá Cá

Copélia, aaaaaaaa Copélia! Essa sim é um verdadeiro exemplo de que idade não define juventude. A bixa só andava em cima de um salto, não perdia para nenhuma novinha e sempre tava com o um boy novinho do lado. Interpretada pela maravilhosa Arlete Sales, Copélia foi por muito tempo a inspiração para muitas avós e problemas para os seus filhos. Com certeza muita gente já viu sua mãe nela. As enrascadas em que ela se metia junto com a sua parceira Isadora do olho junto, são ainda mais inesquecíveis e fez dela um dos personagens mais importantes da série. É impossível não amar essa mulher forte, de fibra que não deixa a peteca cair e que por mais que o seu RG diga ao contrário ela é jovem e tem uma vida inteira para viver. Obrigado Copélia por nos proporcionar momentos lindos e cheios de graça que farão para sempre parte de nossa memória. (Texto por Dam Souza)

.

E é isso, gente! Espero que tenham gostado da nossa lista, que tenham identificado seus avós nos representantes e que tenham dado um beijinho nessas pessoas especialíssimas da nossa vida. Aproveitem seus avós e digam que o Panela de Séries mandou um beijão! <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu