Posts Populares

Panelaço: Os Melhores Episódios Avaliados Pelo Público do Banco de Séries

A minha, a sua, a nossa rede social de séries… Hahahaha

Olá pessoal, mais um panelaço na área, e hoje contaremos com a rede social favorita dos amantes de séries para produzi-lo. O Banco de Séries para quem não sabe, é uma rede social feita para você organizar suas séries, e até mesmo conhecer novas. Lá, você pode marcar suas séries como vistas, dar nota, fazer comentários sobre os episódios, colocar séries em maratona e muito mais. Além disso, o site conta com uma grande lista de séries, e possui um ranking de cada ano, e também ‘de todos os tempos’ das melhores séries, assim como dos melhores episódios, e é sobre isso que nós falaremos hoje. Vamos nessa? 😀 (Obs: Para acessar a série no Banco de Séries, basta clicar em seu nome nos títulos abaixo).

6º –  Parks and Recreation – S07E13 – One Last Ride, Part 2 (Média 9.77)

O ultimo episódio dessa série marcou o final de uma grande trama para todas as pessoas que acompanharam as sete temporadas de Parks and Recreation. Finalizada em 2015, a série ainda hoje conta com uma média alta, o que comprova a grande obra prima que a série, e mais especificamente esse episódio é. Muitos amaram a forma que a série explorou o tema como ‘crescimento pessoal’, e afirmam que a comédia política que envolve a série é muito bem desenrolada sem querer forçar nada. Um sexto lugar louvável para esse episódio.

5º – Doctor Who (2005) – S07E16 – The Day Of The Doctor (Média 9.78)

O dia em que os Doctors se encontraram. Doctor Who é uma grande série, que contém dez temporadas e muitos episódios, mas esse em especial conseguiu marcar muito a mente dos fãs e com isso garante até hoje uma grande média no Banco de Séries. Esse é um dos muitos episódios especiais que a série tem, tanto que a sua marcação não é exatamente “episódio 16” e sim “SP” de special. O episódio contou com três tramas simultâneas, e passando por um frenesi de emoções, conseguiu conquistar todos os seus telespectadores e assim garante sua quinta posição aqui na nossa lista.

4º – Game of Thrones – S06E10 – The Winds Of Winter (Média 9.79)

É claro que o fenômeno de audiência não poderia ficar de fora aqui dessa lista né? Game Of Thrones é um fenômeno no banco de séries, sempre contando com dezenas e mais dezenas de páginas de comentários, e sempre muito bem avaliada. O décimo episódio da sexta temporada foi um grande estouro, literalmente… Já que foi nele que tivemos a icônica cena da Cersei admirando a explosão do grande septo de Baelor após arquitetar todo o plano de destruição. Foi aqui que ela se firmou como a grande antagonista da série, e conquistou uma legião de fãs com sua frieza e astúcia. Esse episódio incrível até hoje continua no top do Banco de Séries, e com isso não poderia ficar de fora daqui.

3º – Game of Thrones – S06E09 – Battle Of The Bastards (Média 9.83)

E temos aqui um HINO de episódio! Esse que foi tão bem produzido quanto um filme, e que teve uma das cenas mais icônicas das séries nos últimos tempos. Battle of The Bastards podemos dizer que já é um marco na cultura pop, pois quem não ficou eufórico nas redes sociais antes, durante e após esse episódio? Foi incrível! O episódio contou com a cena da guerra, que foi realmente toda filmada sem usar recursos de CG. Tendo como inspiração guerras civis, tudo foi muito bem elaborado para proporcionar um grande efeito visual totalmente sincronizado. Além disso, temos a morte do desprezível Ramsay pela Sansa rainha dos quotes “Sleep Well”… E os doguinhos comendo a cara do homem hahahahaha. Enfim, esse episódio foi sensacional do inicio ao fim, e merece muito todo o destaque que teve e que ainda tem tendo em vista sua média.

2º – Six Feet Under – S05E12 – Everyone’s Waiting (Média 9.85)

O episódio que por muito tempo liderou a lista do BS de top episódios, agora finalmente abriu mão da primeira posição. Sabe aquele finale de série que mexe com todos, e que agrada os mesmos deixando os seus fãs gratos? Pois então, Everyone’s Waiting é esse episódio. Eu não conheço a série, por esse motivo eu não posso falar muito sobre, mas pelo que leio, seu final foi muito bem sequenciado, deixando seus telespectadores com lágrimas nos olhos. De certo o episódio agradou a todos e garantiu uma média absurda para o episódio sendo assim, termina na segunda posição do nosso panelaço.

1º – This Is Us – S02E14 – Super Bowl Sunday (Média 9.86)

Muito era esperado para esse episódio, já que ele passaria após o grande evento do Super Bowl que sempre garante buzz para tudo que passa após o jogo. Como se não bastasse, o episódio ainda teve um título bem chamativo, mas não foi isso que consagrou esse episódio como o melhor da série até o então momento…  Com sua trama que faz qualquer um chorar, esse episódio trouxe os últimos momentos de um dos personagens e abarcou um grande plot que foi muito bem estruturado. A média dele é bem merecida, e promete se sustentar por mais algumas semanas até finalmente se estabilizar (já que o episódio é recente, mudanças nas notas geralmente sempre ocorrem).  Então, primeiro lugar mais que merecido para essa grande série que já conquistou todo mundo e que em breve eu começarei a assistir hahahaha.

Menção HonrosaParenthood (2010) – S06E13 – May God Bless And Keep You Always (Média 9.75)

E para fechar a nossa lista, temos essa série que em seu último episódio fez seu público chorar com um casamento e um grande final feliz. Sua finale foi bastante aclamada e até mesmo triste, pois ninguém gosta de ver sua série queridinha acabar né? Com ensinamentos e o grande amor entre os personagens, a série deixou uma mensagem marcada na mente de todos que acompanharam a série, e isso é um grande feito que merece muito ser reconhecido. Menção honrosa para Parenthood 😀

Então é isso pessoal, deixe aí nos comentários qual episódio é o seu favorito e quais episódios deveriam aparecer aqui nessa lista. Nos vemos na próxima 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu