Posts Populares

Panelaço: Os Melhores Plot Twists [Parte 2]

What happened at the New Orleans?

Estamos aqui com a parte dois de melhores plot twists dos panelaços. Se você não leu a parte um clique aqui e vá dar uma conferida lá depois. O que seria um plot twist? É aquele momento em que temos uma grande reviravolta na trama, ou temos uma revelação surpreendente, ou qualquer tipo de coisa que surpreenda os telespectadores de forma ‘inesperada’. Bom, quase toda série tem um grande momento desses, e é por isso que selecionamos aqui sete momentos em que o plot twist nos pegou de jeito.

ATENÇÃO: ESSE POST PODE CONTER SPOILERS, SE VOCÊ NÃO QUISER RECEBER SPOILERS DAS SÉRIES ABAIXO, NÃO LEIA OS TEXTINHOS SOBRE OS EPISÓDIOS EM QUESTÃO.

.

.

.

.

.

Dark – 1×05

Temos aqui a série que bugou a cabeça de muita gente. Dark com sua trama toda voltada para as misteriosas viagens no tempo, trouxe uma revelação em seu quinto episódio que deixou muitas pessoas pasmas (inclusive eu). Descobrimos que dois personagens são na verdade a mesma pessoa, e são eles Mikkael (criança) e Michael (adulto). Mikkael logo no primeiro episódio da série sumiu, e descobrimos depois que ele foi para o passado. Mikkael cresce e muda seu nome para Michael, se tornando o pai de Jonas no futuro, que acaba se matando. Só dai que viramos a chave, e percebemos que Mikkael, que não sabia de nada quando foi jogado para o passado, conheceu a mãe de Jonas, Hannah, e consequentemente se tornou o personagem que acabou se matando no futuro em uma das primeiras cenas da série. Confuso né? Pois é, foi assim que eu fiquei durante a série toda hahahaha.

Riverdale – 1×12

Riverdale trouxe em sua primeira temporada um grande mistério: Quem matou Jason Bloosom? Acompanhamos a jornada dos protagonistas durante essa primeira temporada, até chegar o grande momento da revelação. Descobrimos por um vídeo, que o próprio pai de Jason, Cliff Blossom havia matado seu filho. Fica em aberto o real motivo da morte, mas ao que parece, Jason sabia de toda podridão que seu pai escondia, já que aparentemente ele era envolvido com drogas. O mais chocante foi a forma tão bruta que Jason foi morto pelo próprio pai, o que deixou todos nós, assim como Betty, Cheryl, Veronica, Archie e Jughead chocados.

The Crown – 2×06

Apesar de ser uma história real, o que acontece nesse episódio de fato deixou todos os telespectadores chocados. O Duque de Windsor, que era tio da Rainha Elizabeth, supostamente conspirou contra o reino unido e se aliou com Hittler, abdicando do seu título de Duque para justamente se aliar ao ditador. Segundo a história, poucos meses após ele abdicar do título, David foi de encontro a Hittler em um chalé nas montanhas para tomar chá. O episódio relata uma série de cartas e documentos que mostravam essa ligação entre os dois, e esses documentos são vistos pela própria rainha Elizabeth. Além disso, na série, o Duque tenta retomar para algum cargo de ligação com a monarquia, mas Elizabeth o afugenta, já que no momento ela tinha descoberto tudo.

This Is Us – 1×01

É claro que a série que me fez derramar litros de lágrimas não poderia ficar de fora. O melhor aqui, é que um dos grandes plots acontecem logo no primeiro episódio, o que acabou trazendo algo bem inovador para o conceito de plot twist. Acompanhamos aqui cinco personagens: O casal Jack e Rebecca, Randall, Kevin e Kate. Ao que parece, eles Kevin e Kate são irmãos, Jack e Rebecca estão prestes a terem filhos, e Randall está a procura de seu pai, mas ao final do episódio vem a grande revelação… Kevin, Kate e Randall são irmãos, e Jack e Rebecca são seus pais, o que significa que o episódio foi todo sendo mostrado no presente e no passado. Eu fiquei bem pasmo quando veio logo a revelação, e a forma que esse episódio foi construído foi tão sútil que a revelação acaba surpreendendo muito.

The Good Place – 1×13

texto by: Luana Medeiros

The Good Place tem, possivelmente, um dos plot twists mais bem arquitetados e inesperados dos últimos tempos! Ainda mais se levarmos em consideração que se trata de uma série de comédia, gênero que usualmente não utiliza esse tipo de artifício para engajar seu público.

Durante toda a 1ª temporada, nós acompanhamos Eleanor em sua jornada no “Lugar Bom”. Ela morreu, e aparentemente, foi colocada por engano no paraíso. Logo, ela cria um laço com Chidi, que é alguém extremamente apegado aos princípios da ética. Eleanor pede a ajuda do acadêmico para encontrar uma forma de permanecer no “Lugar Bom”, mesmo sem pertencer. Ela quer se tornar uma pessoa melhor!

O choque real vem no último episódio da 1ª temporada. Enquanto todos os protagonistas se juntam para tentar resolver a equação de permanência de Eleanor, ela tem uma epifania! Durante todo esse tempo no “Lugar Bom”, tudo que essas 4 almas fizeram foi viver em agonia, transformando seus piores pesadelos em realidade, torturando uns aos outros. E é aí que Eleanor mata a charada: durante todo esse tempo, eles estavam mesmo era no “Lugar Ruim”! E bom, você pode até pensar que depois dessa virada de jogo a série poderia se perder… Mas olha, a 2ª temporada conseguiu ser tão boa quanto a 1ª, e a recém lançada 3ª temporada já parece seguir os mesmos passos!

 

Sharp Objects – 1×08

Esse episódio aqui foi uma montanha russa de revelações, e vou falar um pouco das duas, pois acho que ambas foram bem chocantes. A primeira é de que Adora, mãe de Camille e Amma, estava propositalmente envenenando as filhas, isso devido a um misto de carência, afeto e relações psicopatas entre elas. Marian a irmã mais nova de Camille, foi morta pela própria Adora devido a isso, já que ela era uma menina que sofria de diversos problemas, inclusive afetivos, e Adora ficou tão viciada nisso que acabou a matando. Já a segunda e mais bombástica revelação, é de que o misterioso assassino de Wind Gap, que matou duas crianças, é ninguém mais ninguém menos que AMMA! Sim gente, Amma, uma outra criança/adolescente. A revelação acontece nos minutos finais do último episódio, quando Camille acha os dentes das meninas mortas dentro da casa/maquete que Amma tinha dentro de seu quarto. Depois disso, temos uma rápida e sombria cena pós crédito, que mostra Amma matando as duas meninas, e matando também uma terceira, que ela conheceu nesse último episódio.

MENÇÃO HONROSA: Big Little Lies – 1×07

Mulheres dando surra no macho abusador.mp4. Assim podemos definir a revelação desse episódio. Big Little Lies teve como trama um misterioso caso que aconteceu em uma grande festa em Monterey. Durante a série, acompanhamos uma série de interrogatórios de pessoas do círculo social das três protagonistas, Madeleine Mackenzie, Celeste Wright e Jane Chapman e vamos acompanhando o desenrolar das histórias das personagens, até chegar no dia da festa. Nesse processo, descobrimos que Perry Wright é um abusador que agride sua mulher, Celeste. Durante a festa, uma grande briga entre eles se desenrola, e Perry acaba agredindo sua esposa. Entretanto, Madeleine, Jane, assim como Bonnie Carlson e Renata Klein que surgem no momento da agressão, partem para defender Celeste, e uma grande briga começa entre eles. Além disso, Jane tem a revelação de que Perry é o homem que a abusou no passado, o que provocou sua fúria por vingança. No momento da confusão, Bonnie acaba empurrando Perry da escada, que acaba morrendo após estraçalhar sua cabeça no chão.

 

• • •

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desse panelaço. Deixe aí nos comentários quais plots que mais de surpreenderam. Nos vemos na próxima galera, até mais. 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu