Posts Populares

Panelaço: Os Melhores Plot Twists

W.T.F???

Começando mais um panelaço especial, da qual mostraremos os momentos mais ‘mind blowing’ de algumas séries. Esse é o conhecido plot twist, que nada mais é que uma grande reviravolta na trama da série. Então preparem os forninhos, porque esse panelaço está cheio de ‘eita Giovana’.

6º – Sherlock não está morto (Sherlock S02E03)

Tudo bem que isso já sabemos agora, pois estamos na quarta temporada da série, mas o fato ocorrido ao final da segunda temporada deixou todos de cabelo em pé. O confronto sensacional de Sherlock vs Moriarty na segunda temporada da série, rendeu um dos maiores plots quando descobrimos que Sherlock na verdade não tinha morrido para ele. Moriarty armou uma grande emboscada para Sherlock, em que qualquer coisa que Sherlock tentasse contra ele, os capangas de Moriarty mataria os amigos dele. Com isso, Sherlock se viu encurralado, vendo sua morte como a única saída para salvar os seus amigos. Entretanto, Sherlock não estava atrás de Moriarty, pelo contrário, ele estava um passo a frente, já que prevendo o que ocorreria, Sherlock armou juntamente com seu irmão, um plano para forjar sua morte, salvando assim os seus amigos. Moriarty surpreende Sherlock quando ele acaba se matando somente para Sherlock também ter que se matar para salvar os seus amigos, mas o plano dele funciona perfeitamente, e depois em um momento sensacional ao inicio da terceira temporada, descobrimos como Sherlock armou tudo isso brilhantemente.

5º – Casamento vermelho (Game Of Thrones S03E09)

O que dizer da maior reviravolta de todos os tempos? Game Of Thrones sempre trabalhou muito bem todos os seus núcleos e deixou claro que qualquer um poderia morrer a qualquer momento, naturalmente o público se apegou demais a família Stark, eles representavam o “bem” na trama e o Red Weeding foi definitivamente algo brutal. Em um plano bolado pelos Lannister e pelos Bolton, vimos Caitlin Stark lentamente perceber o que vinha por ali, a música tocada nos violinos deu o tom obscuro do que estava por vir. Na sequencia vimos Arya Stark ter seu plano destruído, ela não conseguiu adentrar o castelo em tempo de mudar o destino dos que ali estavam.  Robbie Stark e sua esposa foram os primeiros a serem mortos por pequenas flechas disparadas por todo salão, Caitlin Stark até percebeu antes, mas não conseguiu ser o suficiente para impedir, e logo mais vimos o lobo de Robbie ser brutalmente assassinado. O final ainda é mais dramático, Robbie e Caitlin ainda não tinham morrido e mesmo com a esposa de Lorde Bolton com uma faca no pescoço, ela não consegue mudar nada, todos acabam sendo assassinados e a cena é finalizada com um grito agonizante de Caitlin Stark. Por tudo isso, podemos dizer o “Red Weeding” de Game Of Thrones é uma das cenas de maiores reviravoltas e que gerou uma onde de clamor em todos os seus fãs, principalmente aqueles que não sabiam desse spoilers, procurando por vídeos de reações no Youtube podemos ver muitas reações impactantes e com muito choro. Texto por: Lindomar Albuquerque

4º – Morte de Sam (How To Get Away With Murder S01E09)

HTGAWM é um série repleta de momentos icônicos que demonstram muito bem o que é um bom plot twist, mas esse em especial deixou muitas pessoas de queixo caído (incluindo eu), quando descobrimos como e por qual motivo foi a morte de Sam, e além disso, descobrirmos ainda que Annalise irá ajudar seus pupilos a saírem impunes desse crime. Wes matou Sam no momento em que ele estava tentando matar Rebecca, e com isso, todos que estavam ali na casa naquele momento se tornaram culpados (Wes, Rebecca, Conor, Laurel e Michaela). Mas, Wes se depara com Annalise da qual diz para Wes para ele não sentir muito e em momento presente, ainda o ‘agradece’ pelo fato. Annalise então dá as ordens para Wes sobre ocultar o cadáver, e acaba se tornando cumplice do crime, algo que poucos esperavam devido a atitude de Annalise e a frieza com a qual ela lidou com a situação. Além disso, Annalise forjou seu álibi pensando nas consequências futuras por ajudar seus pupilos e pelo assassinato ter ocorrido em sua casa.

3º – Emily interna Victoria (Revenge S03E22)

Um hino de cena dessas não poderia ficar de fora dessa lista meus amigos. Esse episódio teve diversos momentos icônicos, como o retorno de David Clark, que surpreendeu uma parcela de gente (mas algumas pessoas já diziam que isso estava na cara), a morte de Aiden, da qual Victoria o matou com as próprias mãos, e claro, a cena final que está aqui nesse panelaço. A trama começa quando Emily arma para Victoria uma armadilha que a faz ir até um cemitério. Lá, Emily cavava uma cova para Aiden, e claro, Victoria foi até ela confronta-la, mas Emily em um momento de explosão acaba acertando a pá com toda a força em Victoria, que acaba ficando desacordada. Após acordar, Victoria está presa em uma cama de um hospital psiquiátrico, e ao seu lado está Emily, que planejou tudo isso dizendo que Victoria tinha surtado e tinha a atacado enquanto cavava uma cova que era para Amanda Clark. Emily ainda usa o jogo de que Vicky está ficando obcecada com a teoria de que Emily é Amanda Clark. Ela conseguiu ainda o aval da terapeuta de Vicky para interna-la, e com isso em uma cena que me arrepia todinho, Emily sai toda poderosa, enquanto aos gritos Victoria acaba internada e gritando que Emily é Amanda Clark. Felizmente um clássico!

2º – Mr.Robot não é real (Mr.Robot S01E09)

Essa série é bombástica por diversos motivos, sua temática é muito propícia para que haja diversos momentos de reviravolta e as interpretações tornam tudo ainda mais convincentes, mas o que quero destacar mais ainda é a genialidade com qual eles nos levaram até o momento do plot, e a forma com a qual eles ocultaram todas as informações. Nos primeiros episódios, é impossível você ter alguma desconfiança do que estava por acontecer, e depois do oitavo episódio, em que tivemos outro plot incrível, que foi a revelação de que Darlene é irmã de Elliot e que Edward, o Mr.Robot, é seu pai. Entretanto, após esse episódio, percebemos o transtorno de Elliot, até chegarmos ao ápice do episódio nove, que nos é revelado que o Mr.Robot na verdade estava morto, e Elliot o incorporou como uma segunda personalidade, ou seja, tudo que era mostrado do Mr.Robot, na verdade era Elliot que estava fazendo. Esse momento foi muito mind blowing, eu fiquei estarrecido, jamais em um milhão de anos eu poderia desconfiar disso, mesmo com as dicas deixadas no episódio oito.  Mais uma vez destaco a interpretação de Elliot, que foi incrível durante a cena, a forma com a qual ele demonstra surpresa e fica transtornado convence muito o telespectador. Eu acho esse plot incrível, e foi um dos poucos que realmente me pegou desprevenido.

1º – White Bear (Black Mirror S02E02)

É claro que em primeiríssimo lugar estaria à série que derrubou os forninhos da população mundial, com um episódio sendo mais bombástico que o outro. Black Mirror trouxe à tona assuntos controversos e polêmicos, com algumas pitadas de um humor acido e cenas de nos deixar de boca aberta. Esse episódio foi com toda certeza o mais angustiante e o que mais deixou todos surpresos com o final, definitivamente era algo que poucos esperavam, e a forma conduzida foi espetacular. O episódio acompanha uma mulher, que acorda em um quarto ferida e desnorteada. Ela parece estar completamente sozinha, mas percebe que existem várias pessoas a observando com seus celulares, e essas mesmas pessoas simplesmente a ignoram. Com isso, um grupo de pessoas mascaradas aparece e começa a perseguir a mulher com o intuito de mata-la, e ela desesperada foge e procura ajuda de alguém, mas é ignorada por todos. Outra mulher que também aparenta estar fugindo dessas pessoas à ajuda, e por um tempo elas conseguem se livrar das misteriosas pessoas que as perseguiam. Mas em determinado momento, elas caíram em uma emboscada e é aí que o plot acontece, quando vemos que a mulher que a ajudou, na verdade fazia parte do grupo que a perseguia e a verdade nos é jogada de forma assustadora. Victoria que estava sendo perseguida, era na verdade uma assassina, que ajudou o seu marido a sequestrar uma criança e a mata-la. Entretanto, a população do vilarejo daquela criança decidiu fazer justiça com as próprias mãos, e criando um teatro doentio, eles apagavam a memória todos os dias de Victoria, e faziam repetidamente a mesma perseguição, até chegar no momento da revelação de que ela era cumplice de um assassinato. Eu fiquei sem saber o que pensar por um bom tempo sobre esse episódio, foi assustador pensar que coisas relativamente parecidas existem, e que a forma com que eles abordaram esse tema foi muito pesada e incrível. E por esse motivo, com muito louvor esse plot merece estar aqui em primeiro lugar. Fiquem atentos que faremos reviews da quarta temporada de Black Mirror. 🙂 

Menção Honrosa – Frank Underwood mata Zoe (House Of Cards S02E01)

Tivemos alguns momentos icônicos em House of Cards, mas nenhum me deixou mais chocado do que este aqui. Zoe estava na cola de Frank e o investigava pela morte de Peter Russo. A relação dos dois era bem intensa, já que Frank traiu Claire com Zoe, tudo isso por uma troca de informações. Mas, com a morte de Peter e Zoe perseguindo Frank insistentemente, ele decidiu por um fim nela quando friamente a mata empurrando-a na frente de um trem. Foi ali que percebemos que Frank está disposto a fazer qualquer coisa para ficar/subir no poder, e sem remorso ele consegue abafar todo o caso e tirar seu nome da linha de fogo.

Gostaram? Tem mais sugestões? Deixem aí nos comentários as cenas que mais te surpreenderam, e quem sabe assim fazemos uma parte dois desse panelaço. Nos vemos na próxima, até mais. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu