Posts Populares

Panelaço: Os Professores Mais Marcantes

Dia dos professores chegou e é hora de homenageá-los por aqui também.

O dia 15 de outubro é marcado em nosso calendário como o dia do professor. O Panela não podia de deixar de homenagear essa figura tão marcante na vida de todas as pessoas. Pensando nisso, reunimos aqueles professores mais marcantes que apareceram nas séries que a gente ama. E quando falo marcante, não significa necessariamente que eles estejam nos ensinando o bom caminho, tá? Vamos lá!

6. El Professor – La Casa de Papel

O grande mestre por trás do assalto à casa da moeda que move a série “la casa de papel” estreia a nossa lista. O homem foi capaz de orquestrar tudo e usar artifícios inteligentíssimos para fazer com que seu plano fosse perfeito. Capaz de controlar fatores internos ao assalto, prever possíveis passos do “inimigo”, se infiltrar e tudo isso sem deixar de lado a sua honra em prezar pelas vidas das pessoas. Um criminoso com determinada ética no que faz. Apesar de estar no ensinando a fazer coisas erradas “El Professor” merece nosso destaque.

5. Jess Day – New Girl

A dona e proprietária da série, dentre os muitos plots que teve dentre esses 7 anos, um dos que ficou marcado foi a sua profissão com todo seu trabalho na educação. Assistimos o desenvolvimento durante as temporadas com a progressão profissional da Jess. Ela chegou a ser a professora mais animada – às vezes odiada pelos colegas, por esse excesso – do colégio, teve momentos no mínimo constrangedores ao falar sobre sexo, ajudou o treinador de esportes (Mr. Coach) em atividades recreativas, se apaixonar pelo professor Ryan “Goza em mim” como a própria falou haha (e com razão)*, foi vice-principal e atingiu o cargo de diretora e depois, bom vocês sabem o que aconteceu. Claro que nem todos momentos foram de glórias, a comédia e as situações malucas sempre estavam envolvidas no personagem nesse ambiente.
Tivemos a musicalidade que também a ajudava a sair das situações, com a musiquinha clássica “How’s that’s Girl? It’s Jeeeess” e outras, as crianças a quem ela ensinava e que rendiam boas cenas com ela como quando o Nick foi falar sobre o seu livro para eles. E sua relação com a Ruth que super desenvolveu na última temporada e nos rendeu bem. Fica a saudade da Ms. Day e de toda a trupe, o elenco faz falta com a comédia de qualidade. (texto por Thairo Bulcão)

4. Senhorita Morello – Todo Mundo Odeia o Chris

Aqui não temos um bom exemplo de professora, mas sem dúvidas marcou muito a história das séries de humor. Senhorita Morello é aquela nossa professora sem noção que acaba falando sempre algo indesejável, mesmo que não pareça querer nos ofender. Apesar do seu jeito meigo e educado, a professora estava sempre estereotipando os negros. Esse era o modo como a personagem nos arrancava muitas risadas com essa sátira que critica professores racistas daquela época. Acredito que muitos começaram a rir simplesmente por ver o rosto da personagem na tela. Não é difícil lembrar das cenas dela insinuando que o Chris vive em um mundo de drogas, perversão e sem cuidado dos pais. As pérolas são tantas que não podemos citar apenas uma, por isso deixo um vídeo com algumas das melhores soltadas pela professora racista.

3. Annalise Keating – How To Get Away With Murder

Annalise Keating interpretada pelo cristal da atuação, Viola Davis, é uma advogada e professora de Direito renomada na série How To Get Away With Murder. As suas aulas são super disputadas na faculdade onde ela leciona e os seus alunos fazem de tudo para terem uma vaguinha como aluno especial. A fama de Annalise não é a toa, pois ela se prova uma advogada/professora muito forte, experiente, extremamente inteligente e profissional. Ensinando aos alunos como se livrar de um assassinato para atuarem como advogados em grandes casos de homicídios, Annalise acaba tendo que usar seus ensinamentos para livrar a sua própria pele e a de seus pupilos em vários momento durante a trama.  Annalise é o típico professor rígido que todos nós já tivemos um dia e que mesmo que tenhamos passado por inúmeros perrengues com eles, no fundo conseguimos extrair bons aprendizados dali.

2. Walter White – Breaking Bad

Walter White é um personagem interpretado brilhantemente por Bryan Cranston na melhor série da história: Breaking Bad. Ele é um professor de química muito inteligente e brilhante, porém infeliz pelas péssimas escolhas que havia feito na vida. Essas escolhas poderiam tê-lo feito bastante rico, mas como não as fez acabou se tornando amargurado e extremamente infeliz. Sua a vida piorou ainda mais quando descobriu que tinha câncer de pulmão em estágio avançado. Apavorado com a notícia da sua saúde decidiu fabricar metanfetamina (droga sintética) usando seus conhecimentos brilhantes de química, juntamente com um ex aluno. O objetivo era pagar as despesas com o tratamento e também deixar uma boa grana para sua família antes de morrer. Com o tempo tudo sai do controle quando ele vê ali a possibilidade de não só ajudar a família, mas também em enriquecer com o comércio de drogas. No decorrer da série Walter acaba se mostrando um homem sombrio, obcecado por dinheiro e cada vez mais maligno, fazendo coisas que jamais imaginaríamos ao conhecê-lo inicialmente. (texto por Phelipe Tylin)

1. Will Schuester – Glee

William Michael Schuester, mais conhecido como Will, foi durante cinco anos o professor do coral New Directions do colégio Mckinley, além de também ter sido professor de espanhol por um tempo. Will é uma figura clara de um professor, e é um dos poucos personagens que beira a realidade por toda sua humanização como personagem. Ele é tradado não só como um professor, ele foi visto muitas vezes como amigo, irmão e pai por muito de seus alunos. Vimos por diversas vezes em Glee, Will abrindo mão de tudo por seus alunos, como da vez em que ele foi proibido de vê-los se apresentando, e ouviu a apresentação inteira por celular. Ele foi aquele tipo de pessoa que se entregou de corpo e alma para ver seus estudantes realizados, ele ensinou valores, transformou a cabeça de muitas pessoas, trouxe temas importantes para o mundinho desses jovens que por muitas vezes se viam perdidos. Will foi a luz na vida deles, é o tipo de mestre que não só ensina matérias, mas que também os ensina a amar. Não é por menos que ele foi nomeado o melhor professor do colégio Mckinley, além de por diversas vezes ter ganhado homenagens lindas de seus alunos, como To Sir With Love e We Are The Champions, além de Rachel ao ganhar seu prêmio Tony, ter o dedicado a ele. A bondade é a principal característica dele, e toda sua bondade conseguiu conquistar o mais rebelde dos alunos, ajudar o mais ambicioso, ganhar o mais indiferente, e ensinar para todos aqueles que o cercaram que ser parte de algo especial, te torna especial. (texto por Ricardo Souza)

Menção Honrosa: Professor Girafales – Chaves

Não podíamos deixar de lado essa figura tão marcante e que perdura gerações. O professor Linguiça nos arranca risadas eternas quer seja pelo seu jeito desengonçado de conduzir suas aulas, quer seja pela forma nada convencional como trata seus alunos extremamente problemáticos e trabalhosos, ou quer seja pelo seu romance com a Dona Florinda. Representando o professor cabeça quente e que tem que lidar com alunos não muito interessados, professor Girafales com certeza também já esteve presente em forma real na vida de muitos. Além disso, é fato que todo seu humor besteirol marcou a infância da maioria de vocês. Ta! Ta! Ta! Ta!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu