Posts Populares

Panelaço: Séries da Netflix para maratonar no verão.

Férias verão e séries.

Para quem não estuda em federal, sem greve ou calendário atrasado, mês de janeiro é aquela coisa. Verão, férias, praia, rolês, cachaça, pegação, viagem a Paris. Só que não. A realidade de muitos, é bem diferente. Casa, família, descanso, nada para fazer. Quedê uma série para preencher meu tempo livre? Há época melhor para? Com certeza não.

Pensando nisso, preparamos uma lista de séries maravilhosas para maratonar nesse verão. Alguns critérios foram adotados, como: uma série para cada tipo de gênero, humor, gosto; todas estão na Netflix, já para facilitar a vida (seriador Nutella); preferi não optar por séries abrangentemente consolidadas e conhecidas, como Greys e Friends (se não viu esta, volte uma casa e vá fazer seu dever); algumas com poucos ep, para quem não quer se apegar, outras com vários, para os que querem um comprometimento maior; e claro, garantia de qualidade e vício, com eps feitos para serem devorados mesmo. Então ligue o bingue-watch e seje feliz.

-Policial, suspense: Mindhunter, 1 Season, 10 eps.

Produzida e com direção de alguns eps por David Fincher, a série gira em torno de dois agentes do FBI, que entrevistam serial killers. Seu intuito, descobrir como funcionam a mente desses psicopatas incompreendidos.

A trama não gira em torno do assassino central, como se pode esperar nessas series detetive uma temporada. Se divide em vários crimes pequenos, que vãos sendo resolvidos. O mote central aqui também nãos são os crimes em si, mas sim a motivação, background, a psicologia. As cenas mais agoniantes não vêm de uma chocante cena de assassinato jorrando sangue para todo lado, mas sim dos diálogos tensos, que vão descrevendo técnicas, emoções e pensamentos. Não por isso menos impactantes.

A série é ideal para você que gosta de histórias de detetives, seriais killer aliada a uma aula de psicologia. Quer ser desafiado a fazer questionamentos, ver uma coisa sombria, levemente agoniante.

Você pode ver nossa crítica aqui.

 

-Comédia sitcom 20 mintuos: Arrested Development, 4 Seasons, 68 eps.

Essa é a história de uma família rica, que perdeu tudo, e de um filho, que não teve escolha, a não ser manter todos unidos. It’s Arrested Development bitch!

Com 22 indicações ao Emmy, seis vitorias, incluindo melhor série e elenco, esta é considerada quase unanimamente por todos que a viram, como melhor série de comédia ever. Sem exagero. Não lembro de ter gritado tanto de rir com qualquer produção em minha vida. As piadas são afiadas, o casting competente e de dar inveja a qualquer @ (dos 9 personagens, 6 ganharam prêmios individuais de atuação em comédia, com carreira de sucesso atualmente), e só vai ficando mais engraçado a medida que avança, pois, as tiradas são metalinguísticas e cheias de referências, o que pode ter assustado o público dos 00, que só procurava uma comédia avulsa sem ligação entre os eps.

A série é ideal para você que procura uma comédia inteligente, com elenco afiado e harmônico entre si, que te farão rir até rachar o bico e dar uma dor.

 

-Drama: Mad Men, 7 Seasons, 92 ep.

Mad Men é uma série dramática ambientada nos anos 60, que trata o cotidiano de empresários e funcionários numa agencia de publicidade. A década não foi escolhida a toa, nela que tivemos a mudança do mundo como conhecemos, com significativo avanço dos direitos civis. Somos transportados à uma época (do melhor jeito que só o cinema sabe fazer) e acompanhamos a mudança nos costumes de uma sociedade em transição.

Aclamada pela crítica, com 4 Emmys consecutivos de melhor série para as primeiras seasons, tanto pelos personagens multifacetados complexos (num nível somente alcançado por Sopranos), quanto pela sua fiel autenticidade histórica, visual, figurino, atuação, roteiro.

Não espere uma série movimentada, cheia de acontecimentos, mortes e firulas de roteiro. O Drama aqui é o literal da palavra e sua definição. São acontecimentos do cotidiano, pessoas comuns em seus problemas ordinários. Como qualquer obra de estilo único, pode assustar no começo os não preparados (eu mesmo tive que acompanhar 3 eps até começar a entender). Contudo, quem consegue dar uma chance e acompanhar, perceberá a obra-prima que está de frente. Definitivamente um must-see para qualquer seriador que se preze.

A série é ideal para você que gosta de aliar conhecimento histórico-retrato fiel de uma sociedade à um trama natural, com personagens cinzas e cativantes (as mulheres são especialmente fortes, Joan te venero).

 

-Ação: The Americans, 5 Seasons, 65 eps.

Ambientada nos EUA, anos 80, plena Guerra Fria, a série acompanha a vida de um casal de espiões soviéticos que trabalham infiltrados sob o disfarce de uma família americana comum. Lutando para cumprir suas missões ao mesmo que segurar seu casamento e família. Direito a vários disfarces e métodos de contra inteligência, sem faltar aquele drama.

Com várias indicações ao Emmy, a série pode ser considerada um underdog, por não ter a visibilidade e reconhecimento que merecem. Mesmo com os prêmios, esta ainda é pouco vista e conhecida, quando comparado a outros lixos que tem por aí. Quebrou diversos paradigmas na teledramaturgia, além estar sempre inovando, sem clichês e tomando caminhos no mínimo inesperados.

A série é ideal pra você que gosta de uma boa ação, tensão, thriller, aliada a política, drama familiar e contexto histórico social de uma época. Essa série precisa ser descoberta.

 

Amor de verão: American Vandal, 1 Season, 8 eps.

Filmada em forma de documentário semi profissional, a série acompanha um adolescente de ensino médio tentando provar inocência de um crime que não cometeu. O delito? Espera, espera, espera. Lá vai:  Pichar pintos em 27 carros dos professores em uma tarde, causando prejuízo de 100k e resultando em sua expulsão do colégio.

Desconfiados, dois alunos do colégio acharam furos nas acusações e vão procurar o verdadeiro culpado. Pegam uma câmera e vão revisitando os passos, pistas, testemunhas e possiblidades sozinhos. De dar inveja a qualquer Sherlock Holmes. Durante os oito ep, uma pergunta atormentará sua cabeça: Quem desenhou os pintos?

A série é ideal para você que ama uma boa inovação de gênero. Aqui temos um suspense teenager em forma de doc experimental no maior estilo sátira. Tudo parece bem real, é como se estivéssemos resolvendo o mistério junto com eles. Há bastante quebras de expectativas, e o melhor de tudo é como o mistério é resolvido. Bing watch garantido, além de viradas, surpresas e suspense.

Menções Honrosas:

Sci-fi: Fringe, 5 Seasons, 100 ep.

Teen: The O.C., 4 Seasons, 92 ep.

Animação: Rick e Morty, 3 Season, 31 eps.

Hype do momento: Dark, 1 Season, 10 eps.

Comédia cute reflexiva: The Good Place, 2 Seasons, 15 eps.

E aí, gostaram da lista? concordam? acrescentariam alguma? tirariam alguma? Deixe sua opinião nos coments e boas férias;

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu