Posts Populares

Panelaço: Séries para assistir no Halloween

Precisamos falar sobre o Halloween.

O Halloween, ou também chamado de dia das bruxas é mais comemorado no exterior,  mas isso não significa que ele sera esquecido aqui. Sendo assim, trouxemos para vocês uma lista de séries do gênero terror para você assistir nesse Halloween. Então já chamem seus amigos, façam a pipoca e se preparem para levar bons sustos com as séries abaixo. 😀 

6º lugar – Supernatural

Obviamente Supernatural não poderia ficar de fora dessa lista, e apesar das controvérsias ao que se refere “terror”, a série se vendeu como tal. As primeiras temporadas da série realmente são bem mais assustadoras, e para a galera da velha guarda que via a série no SBT de madrugada, deve ter tomado bons sustos assistindo. Até a quinta temporada a série conseguiu seguir muito bem, e levar o clima mais sombrio para a tela, entretanto, após isso, a série acabou pecando no tema terror, já que tivemos episódios em que o vilão era um amigo imaginário ou até mesmo um unicórnio que soltava arco-íris pela ‘traseira’ kkkkk. Bom, de toda forma, apesar de alguns episódios estranhos, Supernatural é um clássico do gênero que pretende durar mais algumas dezenas de temporadas para a alegria de alguns (e tristeza de outros)

Confira as reviews da série clicando AQUI.

5º lugar – Scream

Resultado de imagem para scream serie

A série que rendeu duas temporadas, e trouxe de volta aquela nostalgia dos fãs da saga do maravilhoso filme, Scream fez a alegria dos fãs por manter a essência do slasher que marcou os anos 90. Acompanhamos o grupo de amigos da cidade de Lakewood, que após uma morte assustadora de uma adolescente, começam a ser perseguidos por um assassino mascarado que possui algum tipo de propósito obscuro. A trama consegue se segurar muito bem na primeira temporada, com o clima de terror e mistério bem presente e com a apresentação do elenco que tanto nos cativou. A segunda temporada deu uma pequena decaída, mas ainda assim possuiu um clímax bem interessante e rendeu bons momentos. Scream é um exemplo clássico de terror e, apesar das mudanças que a série teve para se adaptar (como a polêmica troca de máscara do assassino), a série conseguiu agradar grande parte dos seus fãs e por isso merece um destaque aqui na nossa lista.

Confira as reviews da série clicando AQUI.

 

4º lugar  Stranger Things

Resultado de imagem para stranger things

Bagulhos Sinistros não poderia ficar de fora dessa lista, por ser tão saudosista e ao mesmo tempo trazer o ar de terror que nós tanto gostamos (mesmo sendo bem menos assustadora que as demais da lista). A série é um dos grandes sucessos da Netflix, e rapidamente ganhou uma legião de fãs e prêmios após o grande impacto de sua estréia. A segunda temporada, apesar de ter sido um pouco inferior que a primeira, ainda manteve um nível bom, e posso dizer que conseguiu ser mais assustadora, com cenas bem fortes, como o exorcismo de Will e as transições entre o mundo real e o mundo invertido. Podemos esperar ainda mais da terceira temporada, e quem sabe ela virá ainda mais aterrorizante que as anteriores? 

Confira as reviews da série clicando AQUI.

3º lugar – Chilling Adventures of Sabrina

Resultado de imagem para o mundo sombrio de sabrina

 

Claro que não poderia faltar essa nova série que já chegou mas eu já estou apaixonada. O remake de Sabrina aprendiz de feiticeira não trouxe muito medo como eles esperavam, mas da para levar alguns sustinhos. Sabrina é totalmente empoderada, o que já ganha o meu coração, além do trama te prender do começo ao fim. E não podemos esquecer que a historia se passa no aniversario de Sabrina, ou seja, dia 31 de Outubro.

A série é baseada nos quadrinhos, e é gravada pelos mesmo produtores de Riverdale. A primeira temporada é focada na escolha de Sabrina em ficar com os seus amigos, ou com as bruxas, lutando contra as forças do mal, e na maioria das vezes contra a sua própria essência.

Confira as reviews da série clicando AQUI.

2º lugar – The Haunting of Hill House

 

 

Sendo uma das melhores estreias da fall season, se não a melhor, A Maldição da Residência Hill chegou causando muitos arrepios para as pessoas que viram a série (principalmente naqueles que como eu, viram a série de noite e sozinhos). Com uma produção incrível, e uma trama muito bem amarrada, Hill House nos apresenta à família Crain, e nós os acompanhamos durante o presente e o passado, da qual vemos uma série de eventos sobrenaturais os atormentando durante sua morada na Residência Hill. Por se passar no passado e no presente, a série teve a difícil decisão de conseguir ser um drama terror sem apelar para jumpscares, e ainda assim ela consegue nos deixar vidrados e extremamente amedrontados com o que vemos. Há uma série de teorias que são criadas ao decorrer dos episódios, que são divididos por personagens, algo que acho muito legal. Por fim, destaco mais uma vez toda produção da série, que fez um trabalho minucioso em esconder pequenos detalhes aterrorizantes, que quando vocês perceberem, já será tarde demais hahahaha. 

1º Lugar – American Horror Story

Resultado de imagem para american horror story

Claro que em primeiro lugar estaria essa série maravilhosa, a qual eu particularmente amo. Com seus personagens únicos e excêntricos, sempre trazendo uma vibe as vezes realmente estranha e macabra que nos faz questionar o porque de estarmos assistindo aquilo, mas no final nos conquista. A série é antológica, ou seja, cada temporada temos um novo enredo, novos personagens, novo lugar, mas com os mesmos atores, o que faz a série ser ainda mais incrível, e também deixa você livre para escolher qual temporada escolher.

Murder House é a primeira temporada, contando sobre uma mansão assombrada, seguindo para Asylum, a qual acompanha pacientes e médicos em uma instituição para criminosos insanos, já a terceira (a minha preferida) é Coven, falando sobre bruxas, enquanto a quarta é Freak Show, que aborda um circo de horrores, sendo seguido por Hotel, onde temos a participação de Lady Gaga e passa em um hotel macabro. Roanoke é a sexta temporada, a historia segue um casal que se muda para uma casa em Roanoke, e uma série de coisas estranhas começam a ocorrer. Já Cult é a temporada que aborda sobre fobias e medos. E a sua última temporada, intitulada Apocalypse trás de volta para um crossover as temporadas e personagens de Murder House e Coven, falando, como o titulo já indica, de um apocalipse.

Confira as reviews da série clicando AQUI.

Menção honrosa – The Walking Dead

The Walking Dead anda sofrendo do mesmo problema de Supernatural, mas nem por isso deixa de ser uma série que sempre nos da uns sustos com seus jumpscares bem programados. As primeiras temporadas conseguiram explorar muito bem o tema do terror, e os zumbis são o ponto chave para isso (obviamente) já que são em sua maioria muito bem produzidos, com uma maquiagem impecável. Entretanto, suas últimas temporadas andam bem mais focadas nos dramas dos personagens, e os elementos de terror, que antes eram bem mais presentes, acabaram ficando em segundo plano. De toda forma, The Walking Dead merece uma menção por ser uma série tão grande, e que carrega com certa honra o subtítulo de terror em seu nome. 

Confira as reviews da série clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabela Bender

Isabela é nascida em 2001 sendo uma leonina amante de música, leitura e séries. Katycat de carteirinha e nunca deixará uma série assumir o lugar de Skins Uk em seu coração. Tem como hobbies dançar e escrever, e sonha em cursar arquitetura e fazer intercambio.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu