Posts Populares

Por Onde Andam – Jacquie Lee & Melanie Martinez

Por Onde Andam…
Melanie e Jacquie

Ola Pessoal, com as mudanças e crescimento do Panela de Séries, vamos inaugurar nossa primeira coluna de conteúdo: POR ONDE ANDAM! (Sim, o nome é clichê hahaha).

Nessa coluna sempre escolheremos dois artistas que participaram do reality shows que fazem parte do catalogo de reviews do blog: The Voice US, AU, UK, BR e Superstar e vamos contar um pouquinho do que esses artistas tem aprontando em suas carreiras pós reality. As publicações serão mensais.

Para a estreia duas lindas garotas que foram ex-participantes da franquia americana do The Voice. Vamos começar pela nossa morena que participou pelo Team Christina Aguilera da Season 5: JACQUIE LEE.

Jacquie Lee

Como já dito anteriormente ela participou do que chama de melhor temporada do show americano, acabando em segundo lugar. Sua trajetória foi ascendente, apesar de não ter chamado muita atenção em sua blind audition com “Back To Black”, mas sua forte ligação com Christina levaram Jacquie a um dos maiores crescimentos no programa, seu primeiro momento no show que foi quando ela cantou “Stompa” nos Knockouts Rounds, ela chamou a atenção pelo seu poder e alcance vocal, a pequena garota alcançou uma sequencia de altas notas com maestria. Mas seu grande momento foi sem dúvidas a releitura do clássico de Annie Lennox: “I Put Spell On You”.

Jacquie Lee – I Put Spell On You

Jacquie ficou reconhecida pela regularidade de boas performances e grandes apresentações. Seu crescimento como cantora era incrível e tudo graças a grande amizade e relação afetiva criada com Christina Aguilera. Minha apresentação favorita após “I Put Spell On You” é “Love Is Blindness” do Jack White, Jacquie conseguiu colocar toda a emoção que a música exigia, foi uma performance visceral.

Jacquie Lee – Love Is Blindness

Mas o foco desta coluna não é rever as performances do artista durante o show, e sim, Pós-Show e conhecer mais sobre o artista. Jacquie tem apenas 18 anos, é natural de New Jersey, antes do The Voice sua experiência no cenário musical se resume a uma participação em um musical de sua escola. Como já dito anteriormente ela participou da season 5, quando tinha apenas 16 anos, chegou a atingir o top 10 do Itunes com sua versão de “Angel” e após o show, retornou na temporada seguinte (dezembro de 2013) para apresentar seu single de estreia “Broken Ones”.

Jacquie Lee – Broken Ones

Christina Aguilera e os Paneleiros Amaram!

Xtina

Seu primeiro single atingiu o top 20 do Itunes Pop e foi uma das músicas mais pedidas na Rádio Disney. Jacquie não parou por ai, conseguiu um contrato com a Atlantic Records, e lançou em 2014 seu primeiro EP que levou o nome do seu single de estreia “Broken Ones”. O EP conta com 5 faixas: “Broken Ones”, “Tears Fall”, “Drown Me In Your Love”, “Right Love” e ‘Girls Just Want To Have Fun”.

O prestígio de Jacquie Lee não parou por aí, ela continou aparecendo na mídia, sendo elogiada pela crítica e existem boatos de uma participação no próximo cd de Christina Aguilera. Além de tudo isso, existe ainda um apoio da NBC e da MTV na sua carreira. Ela retornou mais uma vez ao show e perfomou “Tears Fall” com muita segurança e os vocais ainda mais aprimorados.

Jacquie Lee – Tears Fall

Como a estrela dela nunca vai parar de brilhar, ela está abrindo os shows da turnê americana de Shawn Mendes e ainda irá participar da terceira temporada do seriado “Faking It” da MTV. Falando em MTV Jacquie tem sido presença marcada na emissora e consta até na lista de artistas da mesma. E seu sucesso na Radio Disney rendeu a ela uma faixa no álbum da Rádio Disney para o parque Monkey Kingdom.

Jacquie Lee – It’s Our World

Enfim, acredito que seja somente uma questão de tempo para vermos Jacquie Lee ainda mais na mídia e lançando seu primeiro cd. Agora vamos falar da minha rainha indie e gótica: MELANIE MARTINEZ.

Melanie Martinez

Já falei do estilo musical, mas vamos relembrar um pouquinho de Melanie Martinez que mostrava toda sua criatividade em sua blind audition na season 3 do The Voice fazendo uma versão Indie de “Toxic” de Britney Spears, virou 3 cadeiras e encantou a América e acabou indo para o Team de Adam Levine.

Melanie Martinez – Toxic

Melanie Adele Martinez nasceu em 28 de Abril de 1995 na cidade de Baldwin no estado de New York. Melanie diferente de Jacquie não teve uma estádia estável no show, no início a sua timidez a prejudicou de forma tão intensa que Adam Levine sempre a salvou e a levou para frente por acreditar no talento bruto da jovem artistia.

Suas escolhas musicais foram sempre peculiares como canções de Young the Giant e La Roux que mostravam o lado que a cantora pretendia seguir, mas com a chegada dos shows ao vivo Melanie começou a reeditar canções clássicas como Seven National Army e caiu nas graças do público finalmente.

Melanie Martinez – Seven National Army

*Vídeo de uma performance feita fora do The Voice encontrado na internet, os outros links para a performance no show foram retirados do ar para exibição em outras páginas.

Após “Seven National Army”, Melanie repetiu o sucesso com “Too Close” que atingiu o Top 6 naquela semana, mas o sucesso acabou por ai, na semana seguinte Melanie participou da eliminação mais chocante da história do reality americano, quando ela e Amanda Brown deixaram juntas o show em pleno Top 6.

Durante o programa Melanie conseguiu alguns haters: Christina Aguilera, era visível a implicância da cantora com a jovem, e após o show em algumas entrevistas Melanie chegou a declarar que só voltaria ao show para performar em alguma temporada que Christina Aguilera não estivesse (esperando ela na Season 9 então hahaha).

Enfim, Melanie terminou o show com diversos fãs, sua identidade original e criatividade fizeram com que ela conseguisse um contrato com a Atlantic Records, mas antes deste contrato Melanie trabalhou de forma independente e lançou seu primeiro single: “Dollhouse”.

Melanie Martinez – Dollhouse

Após a faixa, como dito anteriormente ela assinou contrato com a gravadora e lançou seu EP: Dollhouse que conta com as faixas: “Dollhouse”, “Carousel”, “Dead To Me” e “Bittrsweet Tragedy”. Seu EP não foi um sucesso de vendas, mas foi altamente elogiada pela crítica americana, o site US Weekly escreveu que Melanie poderia ser a primeira grande artista revelada pelo The Voice. E sua trajetória vem mostrando isso, ela consegui a música do teaser de um dos maiores seriados dos Estados Unidos: American Horror Story.

Melanie Martinez – Carousel

O sucesso foi tamanho que hoje, o clipe de Carousel tem quase 8 milhões de visualizações e Dollhouse chega próximo de 20 milhões. O primeiro álbum da cantora sai no próximo mês e se chama “Cry Baby” é um dos albúms mais esperados pelos admirados dos cantores indie/alternativos, Melanie tem se tornando cada vez mais e muitos afirmam que ela é um tipo de Lorde americana, e que tem talento para estar no mesmo patamar de cantoras como Lana Del Rey e Marina The Diamonds.

Ela liberou no mês passado a primeira faixa do seu novo cd: “Pity Party”.

Melanie Martinez – Pity Party

Melanie me chama que vou na sua festa <3.

Espero que tenham gostado e aproveito para pedir que vocês peçam shows de Melanie Martinez aqui no Brasil pelo site Queremos.com: Clique Aqui e também para Jacquie Lee: Clique Aqui.

Outrautra dica que deixo é  pagina de fotos de Melanie Martinez, para quem não sabe ela é fotografa e tem um estilo bem vintage: Clique Aqui.

*E no próximo dia 10 (logo mais) ocorrerá o lançamento do novo single de Melanie: Soap com direito a clipe! Fiquem ligados no canal da nossa cantora gótica indie favorita <3.

soapSó finalizando essa foi a estreia da coluna “Por Onde Andam” do Panela de Séries, a próxima edição saíra em agosto e um dos dois artistas que será tema é Juliet Simms que participou da Segunda Temporada do Reality Americano a outra vaga fica a critério do público que pode pedir por comentários aqui nesta postagem e escolherei um deles! <3.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Pingback: Por Onde Andam – Juliet Simms & Sarah Simmons | Panela de Séries()

  • Gnt, faz um da Celia Pavey do The Voice Australia pleaseee <3

  • Matéria muito interessante, visivelmente inspirada na coluna do Manicômio Séries na estruturação do post.
    Foi coincidência, ou você seguiu mesmo o que o MS já publica?

    • Oi Carlinhos…

      Acredito que foi coincidência ter ficado semelhante… mas admito que acompanho o blog do MS e já vi os especiais de vcs no passado.

      A coluna foi a primeira do PS e foi feita a pedido dos integrantes do site. Obrigado pelo comentário.

  • As princesas Maiores desse Programa. Lindoooooooo faz com a Ruth Brown e Leah Mcfall por favoooooooor <3

    • Pode deixar Dam <3! As rainhas do UK vão aparecer qualquer hora na nova coluna do PS.

  • Gabs

    Só um detalhe: aquela “abertura” de AHS é só um teaser. A abertura da série é outra e não é com a música da Melanie.

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu