Posts Populares

Prison Break – S05E01 – Ogygia [Season Premiere]

“Pelas suas MÃOS conhecerás as glorias de sua progenitura e nosso mundo será consertado para sempre.”

Todo mundo estava ansioso, tenso e com vários sentimentos para essa volta, pois queríamos algumas perguntas respondidas e já que voltou, porque não o final que sempre desejamos com todos eles felizes. Essa nova temporada de Prison Break se iniciou do jeito que a maioria dos fãs imaginavam, fazendo um pequeno resumo das últimas quatro temporadas, para chegarmos até a fatídica “morte” do Michael Scofild.

Deu para perceber de cara que o T-bag(incrivelmente com a mão problemática, e com a cicatriz na orelha, amei a atenção nos detalhes) cumpriu suma pena, mesmo eu pensando que ele não sairia nunca, agora explicado porque ele estava fora, mas o mais incrível foi ele recebendo uma carta misteriosa sem remetente algum, já o Lincoln Burrows estava perdido na vida, correndo de bandidos por causa de suas enormes dividas (como sabemos, ele nunca foi o cérebro, pois era a força), mas ele foi esperto e conseguiu fugir e chegar em casa, dando de cara com o T-bag, que continua maravilhoso no papel e o deboche de sempre, mostrando para o Burrows o que tinha no envelope. Como nós sabemos o envelope havia uma foto escurecida e com alguém que parecia o Michael Scofield, deixando seu irmão intrigado e querendo saber mais, mas o T-bag aparentemente não sabia, mas tinha uma mensagem que era um código, bem coisa do Michael, mas porque enviar para o T-bag? Seria o meio mais fácil de camuflar tudo?

O Lincoln depois de receber essa grande bomba, vai até a Sara e sua nova família na qual ele ficou muito longe, segundo ele por causa dos hábitos dele, mas ele não foi para matar a saudade e sim conversar com o amor da vida de seu irmão,  que é mãe do filho do Michael, mas ela sensata não conseguiu acreditar na imagem, pois foi o T0bag que entregou e pior ainda, o Michael estava com uma doença terminal. Lincoln continua encucado, como eu também ficaria e vai até o tumulo e lá percebe que naquela carta que o T-bag recebeu tinha um código escrito “Ogygia”, que ao pesquisar descobre que é uma prisão, então ele decide ir ao tumulo do irmão novamente para abrir o caixão e lá descobre que o Michael não está lá dentro, apenas as suas roupas, o que me arrepiou real.

T-bag tem a sua própria história, que é incrível, mas a dele obviamente tinha ligação com o Michael e a carta, ainda mais que ele recebeu um e-mail para ir em um médico que pesquisa próteses ultramodernas, mas o financiador da pesquisa só financiaria se o T-bag fosse o primeiro benificiário e o T-bag logo percebe que na carta dizia “pelas suas mãos conhecerás as glorias de sua progenitura”, o que tem muito a ver com a prótese dele. Depois que o Lincoln descobriu que seu irmão não estava enterrado ele percebeu que um homem o estava perseguindo, mas o homem usou alguma tecnologia que o carro do Burrows não parava de acelerar e nem frear e ele acabou sendo arremessado pelo carro e caindo na água (mas incrivelmente e fantasiosamente ele não teve nada) bem Prison Break. Ao perceber que o queria matar, ele decidiu avisar Sara que também estava passando por apuros, onde o marido tomou um tiro, mas ela e seu filho conseguiram ficar ilesos, pois a polícia chegou. Nesse momento veio ainda mais questionamentos na mente “porque queriam matar os entes do Michael? ” “Essas pessoas sabem que o Michael possa estar vivo ou foram eles que armaram a falsa morte dele?” Eu já estava igual Nazaré, mas observando que a atriz que faz a Sara continua sem expressão alguma e olha que já vi ela em outras produções.

O Lincoln vai até Sara e não sabia explicar nada para ela, mas disse que iria para o Iêmen, onde supostamente o Michael estaria, mas ela não faria isso por causa da família (principalmente o filho), mas então ele decide ir até o C-note que agora aparentemente é muçulmano, então saberia mais sobre o Iêmen, mas descobre que o Iêmen está em plena guerra civil e que seria bem difícil entrar, tentam ligar para a prisão (onde segundo ele, só entrava grandes assassinos e prisioneiros políticos), mas não existia nenhum Michael Scofild lá, então ao pesquisar sobre o Michael na internet, percebem que tudo dele está sumindo da grande rede e que ele nunca seria encontrado assim, aí que o Lincoln decide ir mesmo atrás do irmão, mesmo com grandes chances de não entrar.

Interessante esse plot com o T-bag, pois eu e ninguém esperava isso, ele tendo uma história, ganhando mão moderna para fazer várias coisas, mas o melhor é que o cara arrasa atuando, principalmente quando ele usar aquele ar de deboche dele. A maioria dos nossos amigos de Fox River já haviam aparecido, mas faltava um sangue latino, que no caso era o Sucre, que surgiu no hotel que o Lincoln estava do nada, dizendo que ia para o Iêmen, pois o C-Note havia comentado com ele, mas o Lincoln não era favorável a isso e é tanto que no aeroporto preferiu que o C-note fosse, invés do Sucre, principalmente por causa do árabe e dos contatos dele.

Ao chegarem em um pais devastado por uma guerra, eles logo foram socorridos por um homem que estava levando ele para um lugar, que logo perceberam se tratar de uma emboscada, mas eles defendendo o bom sistema prisional americano, venceram todos, mas aposto que se fossem contra nossos presidiários perdiam feio, mas logo foram socorridos pela Sheba, que logo soube que havia algo errado, que rainha. O T-bag fez o implante e foi um sucesso, mas logo ele tentou quase matar o médico para saber algo e o médico disse que só sabia que quem enviava era um tal de “Outis”, que no caso era ninguém em grego.

Quando finalmente estavam seguros, o Lincoln percebe que no terno do Michael estava escrito Kaniel Outis (e meu cérebro começou a ligar/bugar tudo), então para o Lincoln ir para a prisão ele deveria entregar o passaporte (pois o pais estava em guerra e o povo precisava sair) pois só assim o contato conseguiria uma visita, ao chegarem lá são surpreendidos que não havia nenhum Michael Scofield, mas ao mostrarem a fotos descobrem que se trata de Kaniel Outis e o Lincoln logo confirmou, por causa do terno e nisso a Sheba fica revoltada, pois era é um grande terrorista e é ligado ao EI.

Que hino aquela cena do pequeno Michael perguntando do pai (vi umas mil vezes), mas na série ficou lindo, pois foi quando o Michael finalmente iria encontrar o Lincoln, só que para nossa surpresa o Michael negou que tratava dele e que nem conhecia o Burrows, meu coração ficou estático e sem reação e eu quase chorei quando o Lincoln ficou gritando “Michael” e ele não fazendo nada, e o C-note filmando sem reação, que hino amigos, que série.

Sem dúvida alguma a série voltou muito melhor que eu imaginava, talvez pensem que é por eu ser fã, mas não, voltou bem mesmo, pois ninguém esperava ação logo de cara, ninguém esperava um episódio sem o Michael e tão bem introduzido, que fiquei bem arrepiado em várias cenas, principalmente nos recontros.

Vamos a algumas observações:

  • Sabemos que o Michael, pelos origamis que nunca chegaram na casa da Sara e também pela fisionomia (ATA)
  • Porque ele (creio que é ele) mandou direto para o T-Bag e não para o Sucre ou C-note (que percebemos que a turma não o conhecia)?
  • Michael virou um grande terrorista e assumiu uma nova identidade ou ele é culpado por algo que não conheceu?
  • Porque ele fingiu para o irmão na prisão?
  • Os amigos Fox River tem um grupo no Whatsapp?
  • T-Bag novamente será muito importante, C-Note idem, mas e o Sucre e Sara, será que vão crescer quando?
  • Sempre foquem nas mãos, aquela nova tatuagem do Michael, porque a frase que é importante tem “mãos”.

São essas e outras perguntas que vão ser respondidas nessa temporada que promete muito, então por isso um forte abraço e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu