Posts Populares

Prison Break – S05E05 – Contingency

A loucura só vai funcionar se você não morrer!

A fuga nunca é fácil em Prison Break, seja para sair da prisão ou até mesmo no lado externo dela, só que essa turma nunca teve que lidar com inimigos tão perigosos quando o EI, pois eles sim, são capazes de tudo para não só derrotar, como matar seus inimigos e como sabemos que pessoas importantes vão morrer, isso me da muito medo, pois todo episódio pode ter uma surpresa.

Nada como ter um T-bag, que não enrola nenhum pouco para mostrar a Sara com quem ela realmente está dormindo, deixando ela bem surpresa. Já o Michael e os “ocidentais” estavam em péssimos lençóis, pois o país todo estavam atrás deles e ainda tinha recompensa para o mais novo mártir, no caso o Abu Rama, sendo que a recompensa era uma bagatela de 10 milhões, até que o Michael consegue um esconderijo para ele armar um novo plano, só que dessa vez o plano não foi muito de acordo com as ideias do Lincoln, então o irmão mais velho decidiu se trancar com o mais novo para obter respostas que todos nós queremos, desde que Prison Break ressurgiu.

E a principal resposta que sempre quisemos foi, porque ele forjou a própria morte? E a resposta nos foi dada, foi por amo a sua esposa, ao filho e ao irmão, pois o Poseidon ao entrar em contato com ele anos atrás disse que eles não teriam perdão judicial, pois o Kellerman não teria tal poder e ele sim, mas com isso teria que trabalhar para ele, liberando os mais escrúpulos dos bandidos, e dou créditos ao grande redator dessa série, pois tudo ficou muito coeso, pois foi explicado a chantagem da Sara ao ser presa e espancada, misturando cenas antigas, isso foi muito interessante.

Se já não bastasse os irmãos divergirem dos planos, o C-Note e a Sheba também discutiram, mas eles nem tiveram muitas opções, já que logo o EI chegou no aeroporto, então o C-note, sabiamente decidiu seguir o piloto junto com sua leva, só que acabaram sendo interceptados pelo EI, só que a Sheba foi bem esperta ao usar os foragidos a seu favor e dizer que os viu e nesse momento o C-Note brigador surgiu e bateu nos homens do EI, homens bem fracos pelo que o EI nos apresenta na vida real, onde até eu que moro a quilômetros tenho medo. Já a Sara também tinha que fugir, mas só que de seu marido e com seu filho, só que acabou dando de cara com ele e dizer que descobriu que ele se encontrou com os assassinos, só que ele disse que fez aquilo para comprar as pessoas, pior desculpa possível, mesmo podendo ser verdade, mas a atitude de Sara foi burra em expor tudo e mais burra indo até sua melhor amiga, que seria o primeiro lugar que ele a procuraria e foi, só que a amiga foi sabia e decidiu investigar primeiro.

O plano que foi seguido foi justamente o do Michael, que seria o de ir para a estação, já que eles iriam como produtos e nisso, eles lá mesmo conseguem disfarçar carregados produtos e entrar, só que o Lincoln em um certo momento perde a cabeça e parte para a agressão e nisso eles tem que fugir pelos trilhos e quando passa um trem, aí sim, eles realmente “conseguem” fugir, as aspas são, porque eles acabam sendo vistos pelo ex-namorado da Sheba, que coincidentemente já imaginava que eles iriam fugir por trilhos, por ser mais fácil a fuga, só que ele liga para o EI, já impondo as coisas, algo que eu jamais teria coragem.

As rixas entre o Lincoln e o Michael estavam cada vez mais intensas, porque o Michael está bem mudado e não aberto a ouvidos, nem do próprio irmão e todos preferem acreditar no cara que tiraram eles da cadeia do que um desconhecido e talvez a loucura do Michael possa matar todos eles. Enquanto eles começam a ir para a fronteira, eles são atingidos por carros do EI e tem que fugir rumo a um hospital abandonado (tudo na cidade está assim), só que dessa vez estava mais complicado para eles, onde eles tiveram que se separar para acharem uma fuga, indo Michael e Lincoln para um lado e Sid, Wihp e Ja para o outro lado. A Sara também estava com vários dilemas e bem complicados, então decide investigar a desculpa do marido, que acaba batendo tudo com o que ele disse e pela desculpa do menino da informática, eu que sou bem leigo no assunto, não vi nem pé e cabeça, mas mesmo assim a Sara atende o telefone do marido e vai até a delegacia com ele, onde estão presos os dois atiradores e ela teria que fazer o reconhecimento, tudo muito obvio demais para alguém inteligente como ela.

Quando eles separaram e não acharam fuga plausível, vários chegaram a surtar, como o Já bebendo álcool 95% feito um gabrito, o Sid se condenando por ser homossexual e por seu primeiro amor ter morrido e também tinha o Michael muito arrependido das atitudes que ele levou e não ter procurado o irmão, além das burrices que ele teve, onde mostrou até um flashback dele observando a Sara e seu filho ainda bebê. Já no hospital percebemos que o Ja pegou vários álcoois, só que dessa vez não era para beber e com a ajuda de um cilindro, ele de forma genial fez explodir e matar alguns do EI, talvez para acabar como o EI, é só ter inteligência e essa equipe com um Scofild e um coreano juntos, ficou muito inteligente. Mas nem tudo são flores, e aconteceu uma cena bem triste, pois quando eles estavam planejando a fuga o cego, que sonha que é do EI começa a atirar e acaba acertando o Sid, que em sua ultima atitude, o impede de falar como o EI e ainda se prende a ele com uma algema, onde acaba morrendo, o que se tornou previsível, quando ele disse do seu primeiro amor, mas algo que me surpreendeu foi deixar o terrorista de Taubaté vivo e eles ainda não conseguem chegar a tempo de pegarem o avião, pois o aeroporto estava literalmente cercado e o Lincoln falou uma frase com o C-Note que me arrepiou, pois disse que eles não sairiam vivos e  nesse momento a Sheba mandam eles procurarem o Omar, em uma cena que o avião passa por cima deles, em referência a temporadas anteriores.

Prison Break está realmente mexendo com todos os meus cabelos, não sei nem o que dizer mais, porém foi um dos episódios mais emocionais do que racionais da temporada, pois tudo foi a base da emoção, pois pensei que não só o Sid morreria, mas o Ja em uma atitude suicida, além da Sara, que sinto que está bem desconfiada do Jacob e tudo mais, mas minha preocupação maior é com o C-Note. E devemos nos perguntar onde está o Sucre ou ele nem vai voltar mais?

Então é isso, um forte abraço e até mais.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu