Panela de Séries » Arquivos Prison Break - S05E09 - Behind The Eyes [Series Finale] - Panela de Séries

Posts Populares

Prison Break – S05E09 – Behind The Eyes [Series Finale]

A correção de um erro!

Finalmente chegamos a season/series finale de Prison Break, mas ao mesmo tempo é triste ter que se despedir pela segunda vez desse verdadeiro hino, que todos nós sabemos que é linda e que fez com que muitos seriadores entrasse nesse mundo, além da história intrigante e perfeita que nos trouxe até aqui.

Antes de mostrar em quem a Emily atirou, foi mostrado que o Jacob mantinha a Sara em cativeiro, mas ela aproveitou que estava com um comparsa dele ao lado e disse algumas verdades para deixar o homem encucado, porque ele não queria fazer nada pelo país como a seita deles pensam, mas o Jacob só pensava em afastar a Sara cada vez mais do Michael, que segundo ele, o que sentimento por ela era amor. Nisso foi para o emblemático gancho deixado no penúltimo episódio, onde mostra um tiro e o sangue, só que na hora que a Emily foi atirar o seu parceiro foi até ela para que não faça precipitado, pois eles poderiam está errado a respeito do Poseidom e nisso ela acaba atirando é nele, fazendo com que o Michael fugisse com seu filho, mas ela indo atrás deles, até que conseguem se trancar, mas o menino acaba fugindo e sendo pego pelo Jacob (ele não sabe do padrasto); Enquanto Emily atirava na porta a Sara, que á havia conseguido escapar deu um golpe nela na cabeça, mas na hora em que ela e o Michael foram ao encontro do filho, já era tarde, porém a esperança seria o Lincoln, mas quando chegaram no carro viram que ele havia sido atingido por tiro.

A relação do Whip e T-bag é muito louca, porque foi um plot que nunca pensei que rolaria, porém eles estavam indo ao encontro com o Michael que surpreendentemente tinha como plano tirar a vida do Jacob, mas não com suas mãos, mas sim com a do T-bag, o que é bem louco, porém lógico, por causa da frase do início da temporada que envolvia mãos.  O Jacob fez uma verdadeira lavagem cerebral no pequeno Michael, que eu jurava que era muito inteligente, porém eu errei e percebi que ele caiu no golpe do padrasto, ainda fazendo com que o Michael ficasse como vilão, porém com um bom plano para acabar com tudo.

Que hino foi o plano do Michael para pegar provas contra o Jacob, pois ele o mandou para o zoológico, enquanto ele ia para a universidade pegar provas para fazer uma troca, mas o incrível mesmo foi ele enganando todos para tentar entender as tatuagens da mão, até decifrar um parceiro do Jacob conseguiu, mas na verdade estava atrás dos olhos, uma tatuagem que dava para entrar na sala secreta, gênio mesmo. Para a série ficar sem pontas, fizeram com que o Lincoln fosse até o Lucca para que ele fosse preso, meio sem sentido ele ir, mas acabou indo. A Sara mesmo sem o filho estava muito calma, mas no hospital foi conversar com o homem que a Emily havia atirado, que queria morrer, porém deu uma esperança para ela, onde encontraria o filho.

O plano no encontro com o Jacob deu tudo errado para o Michael e até agora não entendi algumas coisas daquele plano, mas algo que me deixou muito triste foi a morte do Whip que foi atingido por um tiro de Emily, algo bem questionável e totalmente fora do plano do Scofield, que acabou sendo encurralado e levado a outro lugar pelo Jacob, nesse momento o rei T-bag acabou matando a Emily, porém foi preso ☹ .

Quando o Jacob descobriu que a Sara já havia pego o filho, ele tentou matar o Michael que conseguiu atrair ele para um lugar que reconstruía totalmente, junto com seu amigo de Barranquilla o local que havia sido onde o Michael foi acusado de matar um diretor da Cia, quando o Jacob percebeu isso, utilizando como uma reconstrução, eles começaram a lutar pesado e forte, provando que o Michael em vários anos de cadeia aprendeu a lutar, até a CIA chegar e prender ele por ser o Kaniel Outis, com o Jacob achando que sairia impune de tudo, só que ele acabou sendo preso, pois o plano do Michael foi praticamente perfeito. Na sede da Cia, o plano do Michael foi todo estrinchado e ele finalmente conseguiu a sua tão sonhada liberdade, além de uma proposta para trabalhar com eles, mas ele na verdade não quer emprego e sim a família.

O final dessa temporada foi o final que eu queria que tivesse sido na quarta: Com o Michael e sua família toda reunida, onde até o Lincoln arrumou alguém para amar, mesmo com uma forcinha de seu irmão, mas o lacre mesmo se atende pelo nome de T-bag, que acabou caindo na mesma cela do Jacob, porém não sabemos se foi só uma surra ou ele chegou a matar esse desgraçado.

Eles demoraram alguns anos para corrigir o principal erro da finale de Prison Break, que foi dá uma felicidade ao Michael, que sempre sofreu por amor ao irmão, depois pela Sara e nessa última temporada pelo filho, talvez essa temporada tenha tido inúmeros furos, mas é uma obra de ficção, sem contar que era impossível fazer uma série sem furos com a volta de um morto, além de que todo mundo que já assistiu Prison Break sabe que a série é assim, salvo a primeira temporada (que é perfeita), mas eles fizeram nessa quinta temporada um papel importante, para matarmos essa saudade e que a série agora tenha sido encerrada mesmo, pois não vejo motivo para mais uma temporada.

Então é isso, um forte abraço e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu