Posts Populares

Quantico – S01E01 – Run (Series Premiere)

Um dos melhores pilotos dessa Fall!

Série nova no caminho pessoal, e eu terei o prazer de fazer a review dela para vocês. Uma das series mais aguardadas dessa Fall, Quantico finalmente começou, e só pelo fato dela ser da poderosa ABC sabemos que a série não veio para brincadeiras.

Sinopse: “Um grupo bastante diversificado de recrutas chegam à base do FBI em Quântico para serem treinados. Eles são os melhores, mais brilhantes e mais testados, então parece impossível que um deles seja suspeito de ser a grande mente por trás do maior ataque a Nova York desde 11 de setembro.”

Nos introduzindo ao elenco, a série começa mostrando pequenos trechos dos futuros agentes do FBI que estarão em destaque na série, cada um possui características marcantes e segredos que obviamente serão descobertos pois nada passa aos olhos do FBI.

Elenco principal

A protagonista Alex Parrish, nos conduziu muito bem durante o episódio, nos envolvendo em seus flashbacks e transitando entre o atual acontecimento (o ataque terrorista). E por falar em flashbacks, gostei da maneira que foram colocados para nós, não foi algo cansativo e repetitivo, teve seus momentos certos de exibição.

Ainda sobre Alex, ela possui um bom carisma, que foi crescendo e envolvendo o telespectador, até a cartada final, quando ela foi apreendida e acusada pelo ataque terrorista. Obviamente (ou talvez não) Alex é inocente, e está sendo incriminada devido uma armação. Eis que a pergunta surge, quem faria isso contra ela? E por qual motivo?

Alex presa

Ao elenco principal, de cara fui atraído por Nimah e Simon, que por coincidência vão possuir seu próprio vinculo dentro do elenco. Ela aparenta esconder vários segredos, no entanto pelo fator “burca” logo pensamos que ela é a envolvida com isso tudo (jogada para mexer com nossa cabeça). Isso pode ou não ser verdade, mas acredito que não seria algo assim tão obvio, mas o fato que chamou a atenção é ela possuir uma irmã gêmea, da qual trocam de posição sempre que necessário (novamente pergunto, por qual motivo?)

Gemeas

Simon é astuto e também esconde segredos. Ele conseguiu reparar no detalhe da roupa de Nimah (que quase acabou com seu “disfarce”) e durante a prova de investigação/interrogatória ele conseguiu descobrir o que aquele pedaço de metal que Shelby carrega significa (falarei mais sobre ela). Vemos que ele é o rapaz bom, gay, e que se da bem com todos, mas até quando isso poderia ser um disfarce?

Aproveitando a deixa, Shelby, a loirinha linda, possui como destaque sua ótima pontaria. Ela sabe manejar armas como ninguém, e ficou famosa caçando com seu pai.

Shelby

Em seu interrogatório feito por Simon, Shelby aparentemente “mente” na primeira pergunta (jogada proposital?) mas logo contorna e responde. No prosseguimento, Simon pergunta então sobre o pedaço de metal que ela carrega. Esse metal é uma parte de um avião, ou melhor dizendo, o avião que atingiu a torre do atentado terrorista de 11 de setembro, e seus pais estavam nesse avião. Esse é o motivo de Shelby querer entrar no FBI, para proteger o país de desastres como esse.

Passando agora para Caleb e Eric, os dois tiveram um contato instantâneo, com Caleb logo se aproximando dele. Caleb aparentou ser só um rostinho bonito, indo mal em vários testes como os de pontaria, combate e resistência, mas o seu trunfo era o “blefe” ou melhor dizendo o jogo da mente. Durante a prova de investigação, Caleb pegou Eric para descobrir algo sobre ele que não estava em sua ficha, aparentemente ele descobriu, e com isso Caleb estava fazendo a cabeça de Eric, dizendo ter descoberto um grande segredo sobre ele. Eric desde o inicio aparentou ser um ser passivo e centrado, porém após Caleb o atormentar dizendo que sabia de seu segredo, Eric surta, e durante o teste do interrogatório, mata uma mulher e ameaça matar Caleb. Caleb então conta que ele estava blefando e que não sabia do segredo de Eric, e por fim, Eric não suporta a pressão e acaba se matando.

eric

Por fim temos Ryan, o cara que pegou Alex logo no inicio hahaha. Bom, quem diria que os dois estariam indo para o mesmo lugar? (suspeito? Sim, mas tem um motivo). Ryan o cara descolado, quieto e aparentemente ocultador de segredos, se envolve logo com a protagonista Alex, cursando uma relação de atração e suspeita. No teste do interrogatório, Ryan interroga Alex, e descobre que ela tem repulsa de seu pai, e o viu sendo assassinado por sua mãe (Esse ponto nos pegou, pois Alex conseguiu mentir no poligrafo, não foi sua mãe que matou, e sim a própria Alex, que atirou em seu pai… Como ela conseguiu mentir?). O segredo que Ryan esconde é que ele está investigando Alex não como um aluno, e sim como um real agente. Ele já trabalha para o FBI, mais especificamente é subordinado de Liam, e se aproximou propositalmente de Alex (desde o avião) para conseguir informações sobre ela.

No desfecho, quando achamos que o frenesi tinha acabado, eis que Alex é acusada pelo ataque, o agente mostra algumas provas (possivelmente implantadas) em seu apartamento, e junto delas uma surpresa…

ryan

Alex é presa e levada até o camburão, mas Miranda (A chefe) consegue ajuda-la a fugir, pois ela sabe que Alex está sendo incriminada injustamente. Uma escapatória nem um pouco usual, mas serviu para finalizar o episódio com chave de ouro.

Minhas impressões sobre a série foram ótimas, surpreendendo todas as minhas expectativas. Quantico promete muito mais, “plots” ainda mais poderosos do que esses do primeiro episódio com toda a certeza virão. Atuação e carisma de cada personagem é algo muito marcante… Aquele processo de conhecer os personagens foi muito bem introduzido na série. Mas esse foi apenas o primeiro episódio, iremos descobrir muitos outros segredos sobre cada um deles, e saberemos quem está por trás de toda essa armação.

Enfim, digam ai o que vocês acharam desse piloto, comentem sobre suas impressões e se vocês já possuem algum suspeito. (Eu iria dizer meu suspeito, mas prefiro esperar pelo próximo episódio para dizer).

Nos vemos na próxima pessoal, e vamos torcer para essa série ser muito mais que promissora!

Parceria Quantico: Quantico Brasil

ricardo

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Juliana

    Pelo que entendi Alex não usou o poligrafo na entrevista… Pra mim, ficou claro que eles querem que acreditamos que Liam é o principal suspeito, pois mostraram que ele tem pontos fracos (a parte em que a chefe fala dos problemas dele) e o fato dele comandar Ryan na “investigação” -ou seria incriminação- sobre a Alex. Claaaro, quase morri quando mostraram o Ryan baleado, mas o alívio veio quando mostraram ele no hospital, já quero ele e Alex juntos na série, quem não?
    Adorei o primeiro episódio e acho que a série tem potencial.

    • Ricardo Souza

      Oi Juliana, bom ao inicio ela parecia estar usando o poligrafo sim, mas depois fica com o cabo solto na mesa então aparenta ter tirado. No entanto, o teste do olho detectou algo, mas Liam mandou Ryan parar na hora e desligou a câmera, qual o motivo disso? Gostei muito também do primeiro episódio, e que ótimo que você também gostou. Obrigado pelo comentário, e apareça sempre ai para dar sugestões e críticas. 😀

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu