06 de outubro de 2015
Quantico – S01E02 – America

“Não se pode simplesmente seguir ordens. Tem que confiar no instinto.”

Finalmente mais um episódio. Criamos teorias, mas logo foram todas buraco abaixo. Quantico tem deixado muitas coisas no ar, levantou várias suspeitas, e para nossa surpresa, nesse episódio, apresentou mais uma integrante para nosso elenco de “agentes/terroristas”.

Nos proferindo como foram algumas das entrevistas dos integrantes da academia, vemos Alex, Simon, Shelby, Nimah e Natalie a nova integrante da equipe (e nova sombra de Alex). No entanto, pequenas cenas são deixadas no ar para levantar as suspeitas de todos, como Simon quebrando seu óculos e depois o colando, Shelby recebendo uma ligação de um número diferente, Nimah se encontrando com Miranda e Natalie mostrando um machucado meio estranho.

ep 2 - natalie

A medida que a relação de Alex e Ryan diminui, Simon e “as” Nimah cresce (ou pelo menos por parte de uma delas). No entanto, Alex com sua nova amiga Natalie parece estar querendo esquentar as coisas…

ep 2 - alex e natalie

Ao teste desse episódio, os estudantes terão que encontrar indícios de um ataque terrorista através de um cenário meticulosamente reconstituído pelo FBI. São três cenários, e os alunos terão que se dividir em três equipes. Em cada cenário haverá pistas e evidencias, e através delas, eles terão que desvendar todo o caso. Junto dos NAT’s, os alunos terão o suporte de uma turma de analistas, e para nossa surpresa, um desses analistas é ninguém mais ninguém menos que Caleb.

ep 2 - caleb

Em meio ao teste, Miranda parece saber que Ryan trabalha para Liam, mas para nossa surpresa, Liam sabe da ligação de Miranda com Nimah. Tal essa ligação, que seria na verdade um “experimento”. Miranda está tentando introduzir um novo método de espionagem, e se as gêmeas conseguirem passarem desapercebidas com sucesso, esse método se tornara qualificado, o que dá pontos positivos para ambas, tirando um pouco as suspeitas delas.

Alex se mostrou uma aluna capaz, e que segue muito o instinto ao invés do obvio. Por toda sua sagacidade, Alex conseguiu se destacar no teste, se tornando a única aluna que conseguiu cumprir a prova.

Ep 2 - Alex primeira

Adiantando 9 meses, Alex conseguiu escapar de ser presa, com a ajuda de Miranda. Pensando na armação, Alex começa a agir por conta própria para descobrir o verdadeiro culpado por trás desse ataque, e por qual motivo ele/ela incriminaria Alex. Em um frenesi, Alex luta contra Natalie (revivendo magoas passadas), e por pouco consegue escapar. Em meio a correria, Alex consegue descobrir algumas pistas, e juntamente com Ryan (que diz ter um plano para tirar o FBI da cola de Alex, colocando o nome dela nos noticiários “WTF”) decidem colocar o plano em ação.

Em um episódio feito para crescer nossas suspeitas, eu diria que conseguiram transparecer alguns pontos cruciais para o desenrolar da história. Alex possivelmente não é culpada (a menos que entrem na jogada de dupla personalidade e afins… o que acho improvável). Caleb ou Mark? Mais um que esconde segredos, qual o motivo de se esconder sua identidade?

Junto com eles entra Simon… que vem sendo “investigado” por Elias, um dos analistas da equipe (a.k.a – Eddie, direto de Central City, parabéns pela promoção).

Elias

Temos Shelby falando com uma pessoa misteriosa em outra língua, qual o motivo do sigilo? Seria obvio a série nos deixar uma suspeita clara assim?

Natalie é uma nova personagem que conseguiu entrar bem na história, apesar do seu começo clichê, vimos que ela no futuro conseguiu entrar para a equipe de destaque, enfrentou Alex mas foi derrotada, mas poderá contribuir com a equipe (ou quem sabe passará a ajudar Alex? …). Ryan entra na jogada, mas não sabemos até que ponto podemos confiar nele. Sabemos que ele pode muito bem ter 2 personalidades e usa-las para alcançar seu objetivo (visto seu disfarce acadêmico).

Bom, eis que a série conseguiu manter um ótimo nível do piloto, nos envolvendo na trama. Muitas informações são dadas de forma rápida, as vezes fica meio confuso de digerir tudo, mas estão sabendo dosar as histórias, levantando aos poucos suspeitas e transitando entre o passado e o presente de forma boa.

Participem da nossa enquete:

Com isso, chegamos ao fim de mais uma review, muito obrigado a todos que acompanharam até aqui, fique por dentro das novidades e nos vemos na próxima. 🙂

Parceria Quantico:Quantico Brasil

ricardo

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Juliana

    Adorei a review!!! Uma dúvida: Caleb e Mark são a mesma pessoa? (não peguei o momento que mencionaram Mark, fiquei perdida, pra variar kkk) – Gostei dele ter voltado.
    E sobre os suspeitos, ainda detesto o Ryan, mas o Simon esconde muita coisa também, aliás todos. Fiquei bem curiosa quanto a ligação de Ryan e o pai da Alex.

    • Ricardo Souza

      hahahahaha Olá Juliana, sim no finalzinho do episódio, quando mostra “os suspeitos”, Caleb está mexendo no celular, e eis que o perfil em que ele estava mexendo possui o nome de Mark Raymond, e é a sua foto lá. Tive que voltar novamente para ter certeza hahahaha Muito obrigado pela força, apareça sempre por ai para comentar. 🙂

%d blogueiros gostam disto: