Posts Populares

Quantico – S01E03 – Cover

ABC, libere tudo de uma vez. Obrigado.

Estava muito ansioso para escrever sobre Quantico, pois era sem dúvidas a série que eu mais aguardava dentre todas as estreantes dessa Fall, nos dois primeiros episódios o Ricardo, vulgo Rick que ficou responsável. Nesses dois primeiros episódios vimos que a série é muito bem escrita, onde tudo se encaixa e com plots maravilhosos, e como todos os clichés que uma boa série exige. Na minha review eu adotei um modelo em subdividir ela em duas, onde a primeira parte irá mostrar a rotina da “Quantico” e a segunda irá mostrar os acontecimentos pós ataque terrorista.

Que treinamento legal foi aquele que iniciou Quantico, sou louco com esse tipo de coisa, mas acho que às vezes exageram demais colocando a Alex sempre em primeiro, mesmo sabendo que ela é a melhor. Aquilo do Elias ficar perseguindo o Simon, está muito estranho, e creio que estão querendo fazer nós acreditarmos que o nerd gay que é autor do atentado. Outro mistério que me intriga é sobre o pai de Alex, e eles podiam explicar logo se é por amor ou por algum outro motivo que Ryan persegue ela, porque por enquanto ele é minha maior suspeita.

343588

Na escola de agentes a “missão” do dia seria traçar um perfil psicológico de algum agente, algo bem interessante, mas muito complexo e difícil de fazer, mesmo tendo alguns com personalidades bem expostas, mas que poderia ser o que eles querem passar. Durante o momento de analise para traçar o perfil, podemos ver que eles em geral são muito espertos, mas o que não deixa margem para que os outros analisam as entrelinhas de cada.

Depois de traçarem o perfil psicológico e receberem um elogio da professora, os perfis que cada um escreveu foi exposto para todos, causando um certo desconforto e eles ainda teriam que escrever o nome de três pessoas que não merecem ser agentes do FBI.  Que loucura foi aquela deles lutando, pois um parecia querer matar o outro, mas a coisa mais sem noção foi até o Simon vencendo o Ryan. A Loucura permaneceu com eles nos seus alojamentos, pois um não estava mais entendendo com o outro, mas o que passou dos limites foi o Ryan e o Simon, mas a Alex conseguiu parar a confusão e ainda alertou que todos estão fazendo justamente o que a professora pediu, porém o Simon saiu com raiva de lá.

insta

Depois que o Simon revelou para todos que votou em três pessoa, a maioria decidiu ir votar, mesmo com Alex tentando impedir, mas para a surpresa de todos que estavam a caminho a professora surgiu, e disse que não era necessário votar, e que o Simon tinha sido o primeiro de várias turmas a ir votar e por isso ele tomou uma advertência, pois tem que ser parceiro e não trair.  Depois de toda aquela confusão causada pela atividade, o Simon e o Ryan começaram a se entender, e a Shelby e a Alex também, mas achei que a Alex se abriu demais para ela, contado sobre o pai dela.

Eu não suporto aquelas duas muçulmanas que trocam de lugar, acho bem bleh aquilo. A Alex não sabe guardar nada, e depois de se abrir para a Shelby um pouco, ela abre totalmente, sem duplo sentido para o Ryan e conta que ela matou o seu pai e que ele era um herói e acho que nessa hora que ela passou realmente confiar nele, e tudo isso sendo observado pelo Liam, que também pode ser considerado suspeito.

PÓS ATENTADO

O Plot do dia do atentado terrorista nos mostrou o Ryan voltando para os trabalhos como agente.  E depois de capturarem a mãe da Alex, eles teriam que descobrir porque ela fez isso, pois o “como” ela fez, eles já sabiam e pouco se importava para a população americana.  A Alex começou a fugir e foi para um local, e esse local estaria justo a maior suspeita de muitos, o Simon.  Mesmo sem confiar no Simon, ela o pede ajuda com as poucas provas que ela tinha, e nessa hora descobrimos que ele foi expulso da “Quantico” e depois dele muito relutar, acaba topando em ajuda-la.

insta

A mãe da Alex obviamente não queria se abrir, e podemos observar que tem algum mistério entre o pai da protagonista e o Liam.  A Alex e o Simon conseguiram descobrir de quem era a digital que estava em algumas provas, e era da própria Alex, mas sem a cicatriz que ela tem no dedo, então ela deduz que estão armando para ele desde que entrou na Quantico. Mas a grande prova era o fio que ela tinha, pois ele tinha uma ligação com armas nucleares e do governo.  Precisamos descobrir urgentemente o que o pai da Alex e Liam fizeram, pois esse é um das grandes peças do Quebra-cabeça.

O Simon simulou uma traição com a Alex para que ele não pareça um cúmplice com as filmagens, e essa traição iria atrair o FBI e a policia, mas ele planejou em tudo, até como ela sairia de lá, inclusive ele deixou ela o bater para passar mais realidade. Miranda conseguiu uma forma de alertar a mãe da Alex para que ela não faça nada injustamente.  A mãe da Alex depois de ver ela agredindo o Simon, decidiu contar um pouco sobre o passado da filha e ainda pede para se entregar. A Alex vendo aquele discurso cai na emoção e logo em seguida chega o Simon para que continuem os trabalhos deles, mas o Simon recebe uma ligação do chefão do FBI na qual manda ele manter o disfarce e creio que isso é só para nos manter ele como a nossa maior suspeita. Será que eles estão do lado da Alex ou da organização criminosa?

insta

Sem dúvidas essa série só tem o que melhorar a cada episódio, porque a história está muito bem desenhada, e com vários personagens carismáticos e que podem cometer alguma loucura, pois todos tem segredos ocultos, que devem ser revelados no decorrer da temporada. Falando em temporada, temos que acrescentar que a ABC autorizou a produção de mais 6 episódios para essa primeira temporada.

Galera, aqui ficamos com mais essa review, e gostaria que me dissessem quem é/são sua/suas suspeitas. Aposto em vários, mas acho que o Liam tem alguma culpa no cartório, mas ainda não sei qual. Abraços e até mais.

Parceria Quantico: Quantico Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu