23 de outubro de 2015
Quantico – S01E04 – Kill

“Agora é fugir ou morrer!”

Está mais do que definido que Quantico não veio para brincadeiras né? O mais interessante é que a cada episódio que passa, eu mudo de opinião sobre o possível causador do ataque terrorista.

Alex está em um conflito iminente com o seu psicológico, remoendo sua magoa de ter matado seu pai, sabendo que ele era um “herói”. No entanto ela tenta não demonstrar fraqueza, e age de forma impulsiva durante todo o episódio (comentarei mais a respeito mais a frente).

ep 4 alex

 Iniciando os testes de Quantico, logo pela manha os cadetes são levados para uma prova de tiro. Como já esperado, Alex consegue o melhor desempenho, levantando a suspeita de Natalie se Alex aguentará ser forte e determinada assim até o fim, ou desmoronará no caminho. Amin, que está sem sua irmã, não consegue ir bem no teste, e desconcertada quase estraga seu “disfarce” diante de Simon.

Prosseguindo com o treinamento, eles são levados até uma cidade cenográfica construída pelo FBI, chamada de Hogan’s Alley. A missão deles é trabalharem em vários cenários realistas estressantes, sendo que hoje irão fazer simulações com armas. Os alunos são divididos em grupos, e entram nas casas armados para uma simulação de confronto com sequestradores.

ep 4 simulação

Amin que devido aos problemas citados acima, está totalmente sem foco, e acaba atirando acidentalmente em um dos bonecos civis na simulação. Já Alex, que mais está parecendo uma maquina, resolve deixar o grupo para trás e age sozinha, em uma ação totalmente precipitada, porém termina de forma bem sucedida.

Partindo para a próxima tarefa, eles terão que resgatar reféns de um roubo armado. Dividindo em duplas, Alex e Ryan irão pela frente, Simon e Nimah pelos fundos. Shelby e Natalie ficaram encarregadas de abater o atirador do telhado. Com o plano em ação, o grupo invade, e consegue ir consideravelmente bem, até o momento que Liam pede para Ryan deixar Alex agir sozinha, para  cometer alguma imprudência, já que Ryan mentiu dizendo que o local que estavam não tinha ninguém. Alex então entra no local, e encontra um dos assaltantes com uma refém, mas ela com sua mente bastante conturbada, imagina o assaltante sendo o pai dela, e a refém sua mãe.

ep 4 saia

Alex acaba atrapalhando toda a missão, fazendo Ryan, Simon e ela mesma serem atingidos pelo assaltante.

Nimah que tinha deixado sua irmã para trás finalmente volta, após Miranda ter conversado bastante com ela, e revelado o plano que ela tinha para ambas.

Transitando para o presente, Alex quase é capturada, quando Simon arma uma emboscada para ela. No entanto Ryan consegue descobrir a tempo, e faz Simon ajudar Alex a fugir. Ambos então vão até a casa de um amigo de Simon para descobrir algo sobre o fio do explosivo… e acabam se deparando com um fato estonteante, ele só é produzido por uma empresa… mais especificamente a empresa de Shelby.

Rapidamente Alex e Simon partem para a casa de Shelby para tentarem descobrir algo. Shelby chega no local, provocando um conflito iminente entre ela e Alex. Alex tenta fazer Shelby acreditar em sua inocência, e joga a culpa para a própria Shelby, sobre o fio encontrado que pertence a sua empresa.

Ryan e Simon procuram uma forma de ajudar Alex trabalhando “infiltrados” no FBI, mas agora a situação muda, quando o chefe da investigação diz que Alex não é para ser capturada, e caso encontrada, é para atirarem nela para matar.

Por todos os diálogos, e momentos de transtorno de Alex, eu começo a crer que ela  pode ser uma suspeita. Mas como isso teria acontecido? Bom, talvez ela tenha uma dupla personalidade, já que sabemos que ela possui um lado muito impulsivo e descontrolado. No entanto isso seria bastante obvio, caso contrario, por que ela se alto sabotaria? Shelby surge nesse episódio como uma forte candidata, porém como já disse, o obvio não é necessariamente o certo. Natalia para mim pode ser uma suspeita, mas por quais motivos ela iria fazer isso?

Bom, eu sinceramente não sei o que pensar sobre o culpado por isso tudo, está bastante complexo, e eles não estão facilitando nem um pouco hahaha.

Gostaram desse episódio? Digam ai o que acharam, e nos vemos na próxima paneleiros. \o

Parceria Quantico: Quantico Brasil

ricardo

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: