Posts Populares

Quantico – S02E08 – ODENVY

Masoq gente???

Quantico segue em um ritmo bem frenético e interessante, mas nada que seja como a primeira parte da season 1…. Algumas coisas estão bem confusas, outras são só para encher linguiça, e outras estão bem confusas… (Sim, confusas duas vezes, porque é assim que eu estou).  Esse episódio foi interessante, mas para mim não segmentou muito bem o episódio anterior, entretanto o final foi bem ‘WTF’, e creio que deixou um bom gancho para a segunda parte da temporada.

A questão que coloco aqui como principal, são as motivações dos personagens, a começar por Raina… Ficou muito vago sua explicação de ter se juntado com os terroristas, e creio que terá algo a ver com Miranda. Penso que seria muito clichê ela estar infiltrada junto com Miranda, mas vejo essa como uma forte opção. Em contrapartida, ainda temos dois infiltrados no grupo… Muitos apontam Dayana e León como sendo os infiltrados, e acho que Dayana é minha principal suspeita, pouco sabemos realmente sobre ela e seu passado (ok, dos outros também quase não sabemos), mas eles sempre deixam implícito que Dayana é uma pessoa forte e capaz de aguentar torturas e outras coisas, sendo assim não veria problema algum em ela ter aguentado a tortura que os terroristas fizeram com ela. Percebo também que os produtores estão tentando levantar suspeitas para Harry, principalmente depois do tema deste episódio, que foi “aprender a mentir”.

Sebastian é uma grande incógnita para mim, ao mesmo tempo que acho isso ruim, eu vejo o porque dele ser assim. Ele começou a ser ‘desenvolvido’ na série tem poucos episódios, tentaram entrelaçar ele e Harry (shipo Serry) e ele se mostrou peça fundamental no segmento do ataque terrorista, mas mesmo com tudo isso, nós sabemos um total de zero coisas sobre ele, e em certos momentos até penso que esse personagem religioso não passa de um disfarce.

Temos ainda a relação de Shelby com Léon… O envolvimento dela foi parte de um plano, mas creio que uma paixão cresce intensamente para os dois, e além disso, acho que Léon já sabe que Shelby é uma agente disfarçada. Esse plano misterioso que ele montou para com Ryan foi bem confuso, eu não entendi muito bem o propósito, mas talvez esse seja um dos motivos que possam reforçar sua desconfiança sobre Shelby.

Por fim, ela, a dona da série Alex e seu parceiro e agora marido Ryan. Ele a pediu em casamento em uma cena bem apática e sem vida, mas não vamos levar isso em consideração devido aos acontecimentos futuros. Ao final do episódio, Alex descobre que Ryan é um dos terroristas e ele a prende em um lugar que se ela fugir a bomba química irá explodir… Agora vem o questionamento: DE NOVO???? Mas gente, esses dramas e forçação de barra entre Alex e Ryan já está chato e não cola mais. Eu fiquei surpreso sim por Ryan supostamente ser um dos terroristas, mas eu tenho absoluta certeza que tem algo a mais nisso, não vejo motivos plausíveis para ele ser um deles. Enfim, agora é esperar para sabermos como será o desenrolar da segunda parte dessa temporada, já que a série acaba de entrar em hiatos.

Com isso terminamos mais uma review, espero que todos tenham gostado e me perdoem pela demora. Nos vemos na próxima pessoal, até mais. 🙂

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu