Posts Populares

Recap. – 1ª Temporada Superstar

E um dos melhores reality show da terra tupiniquim está voltando.

Esta noite, Superstar retorna para revelar as mais variadas bandas. Com um painel renovado, contando com Paulo Ricardo, Thiaguinho e Sandy, substituindo Fábio Junior, Dinho Ouro Preto e a saudosa Ivete Sangalo, respectivamente, o programa promete trazer coisa nova para o público. Sobre a troca da bancada, acredito que o programa perdeu, pois Ivete é uma simpatia, apesar da falta de critérios de avaliação. Além disso, Dinho e Fábio Junior traziam uma leveza e uma interação bem legal.

Além das mudanças, esse post serve para relembramos o que tivemos de melhor na primeira temporada. Falando sobre o formato do reality, para quem não conhece, as bandas se apresentam sob uma tenda, na primeira fase do programa, e tem que atingir a pontuação de 70%, sendo que 21% de 100% cabem aos jurados e os outros 79% ficam a critério do público que vota através de um aplicativo disponibilizado para download nas plataformas Windows, Android e IOs pela rede globo.

O reality é baseado no Rising Star, que faz sucesso em vários lugares do mundo, seu início foi em Israel. Apesar de na primeira temporada o programa ter enfrentando problemas de audiência, podemos afirmar que já superou seu irmão de emissora The Voice na busca de revelar um grande talento a nível nacional, pois a Banda Malta esta aí para confirmar isso, com hit em novela, shows esgotados, hits nas paradas musicais e semanas de liderança no Itunes Brasil na categoria Rock mesmo após o fim do show.

Além da Banda Malta, outras bandas como Bicho de Pé, Luana e Forró Estilizado, Jamz e Suricato se destacaram pós-show e fazem muito sucesso com o público brasileiro. Vamos a algumas das performances mais interessantes da última temporada, começando pela campeã Banda Malta.

Banda Malta – “Memórias (Come Wake Me Up)”

A Banda Malta se destacou pelo timbre rasgado do vocalista Bruno Boncini, pelo rock melódico romântico e por (quase) sempre ter apresentado composições próprias (que foi um diferencial no show). Essa foi uma das melhores apresentações da banda vencedora do programa. Arrasaram desde o início e tornaram-se o primeiro grande sucesso do programa.

Bicho de Pé – “Nosso Xote”

Banda de forró gostoso! Era isso que a Bicho de Pé era. Torci muito e gostava muito das apresentações. A voz da vocalista era uma delícia e a interpretação dela semana a semana trazia sempre um gostinho de quero mais. Uma grande representante do forró brasileiro. Arrasaram e merecem uma vaga no nosso Recap.

Grupo do Bola – “Garota Nacional” by Skank

A banda de pagode que tocava tudo. Como deixar de fora do Recap? Essa apresentação deles mostrou bem a energia que a banda trazia pro palco. Era muito gostoso, apesar de não ser uma das minha preferidas. Arrasaram e conquistaram o público e os jurados, como sempre.

Jamz – “Happy” by Pharrell Williams

Cantando o sucesso do momento, Jamz trouxe um cover interessante da música e garantiu um lugarzinho no coração do público. Apesar de achar a banda bem fraquinha, a simpatia dos integrantes e a habilidade deles com os instrumentos valeram sua jornada no programa. Com certeza uma banda a ser lembrada.

Luan e Forró Estilizado – “Esperando na Janela” by Gilberto Gil

Trazendo um clássico, essa banda finalista também conquistou o público (e Susana Vieira) HAHAHA. Eles mandaram muito bem, mas não gostava muito. Na questão de forró, achava Bicho de Pé de maior qualidade. Acho que Luan não me conquistou tanto quanto o resto do Brasil (e Susaninha).

de6896ca-7b48-4a26-a8fc-7e7f7a41f9a8_SUSANA_GIF

Move Over – “Roar” by Katy Perry

A banda da menina de cabelo vermelho (rs) trouxe muitos covers gostosos de ver. “Roar” foi mais um, e provavelmente o melhor, que eles trouxeram. Eu adorava assistir eles, e a vocalista era linda, carismática e talentosa. Me ganhou fácil. Eu achei que estariam na final, mas a jornada irregular não possibilitou isso.

Suricato – “Hey Brother” by Avicii

Suricato trouxe uma versão acústica dessa música, e arrasaram. Foi uma grande apresentação, parte da jornada que os levou muito longe no programa. Eu gostava da banda pelo estilo singular, mas infelizmente o Brasil não pensa assim.

Espero que tenham gostado dessa breve recapitulação do que aconteceu na última temporada. Acompanhem com a gente tudo sobre o programa. Estarei aqui nos primeiros episódios, mas meu amigo Phelipe assumirá depois. Será um prazer tê-los aqui conosco.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu