Aos desavisados de plantão, The Flash é um spin-off de Arrow produzida pela CW, onde teve estreia na Fall Season em 2014.

Assim como outras séries do canal, The Flash conta com uma temporada de pelo menos 22 episódios e já está renovada para a segunda temporada (juntamente com outras veteranas da CW – Leia mais clicando aqui).

The Flash conta a história de Barry Allen, um cientista forense que após um acidente recebe a habilidade de super-velocidade. Antes da pausa de fim de ano tivemos 9 episódios da série, e vou lembrá-los um pouco de cada um agora.

O piloto da série conta como as coisas aconteceram pra Barry. Aos que acompanham Arrow, provavelmente já tinham sido introduzidos ao que iria acontecer no piloto de Flash: conhecemos Barry Allen, que perdeu a mãe quando criança, teve o pai preso, e foi morar com o detetive Joe West e sua filha. Um dia enquanto trabalhava, o acelerador de particular lançado pelos laboratórios S.T.A.R. teve problemas e lançou um raio em Barry, que entrou em coma. Após alguns meses, Barry acorda com a incrível habilidade da super-velocidade. Querendo explicações, ele vai atrás dos responsáveis pelo acidente com o acelerador de partículas: Dr. Harrison Wells e seus assistentes Cisco e Caitlin. Após as devidas explicações, Barry é submetido a diversos testes e enfim assume a identidade de Flash, buscando combater outros meta-humanos (nome dado por Cisco para os que foram atingidos pelo acidente). Adendo importante: incrível que dos atingidos pelo acidente até agora, somente Barry quis fazer coisas boas com os poderes né? HAHA. Cisco então projeta a roupa nova usada pelo Flash:

the_flash_68480

Enfim, somos apresentados então ao dia-a-dia de Barry, suas duas vidas (como cientista forense e Flash) e podemos descobrir que ele é apaixonado por Iris (filha de Joe), o que desencadeia uma relação entre Flash e esta (visto que Iris assume uma admiração por Flash e Barry se aproveita disso para a aproximação). Vemos também Flash lutando e matando alguns meta-humanos, até que Caitlin e Cisco descobrem uma maneira de não matá-los, mais sim aprisioná-los (o que resulta em possibilidades incríveis de enredo, assim como Slade preso em Arrow). Temos ainda Felicity vindo pra Central City ver Barry (e os Barricity piram!!!), meta-humanos com habilidades diversas (manusear o tempo/clima, se transformar em gás venenoso, manusear gelo, transformar qualquer coisa em bomba, se transformar em homem de aço…). O ápice dessa primeira parte da temporada fica por conta do Cross-Over entre Flash e Arrow. Nesse episódio, Diggle, Oliver e Felicity vão a Central City pesquisar um pouco mais sobre um novo assassino em Starling City e aproveitam para ajudar Barry num problema com um Meta-Humano que muda a personalidade das pessoas. Nesse caso, Barry foi atingido e acaba por travar uma batalha épica com o Arqueiro. ~~Spoiler: o Arqueiro vence~~.

flashvsarrowjpg-e14ea2-639x360_1_

A série ainda traz outros enredos para os personagens secundários, como o retorno do noivo de Caitlin (supostamente morto no acidente, mas que virou um meta-humano de fogo), o caso entre Iris e Eddie, com o ciúme doentio de Eddie contra Flash, dentre outros. Por fim, no mid-season finale, temos a aparição do suposto assassino da mãe de Barry, deixando Joe e Flash em alerta total pra pegar o safado. A equipe dos laboratórios S.T.A.R. se propõe a ajudá-los, mas tudo foi em vão. No fim, somos apresentados a Dr. Wells manuseando a roupa que o suposto assassino usa. O que podemos pensar? Bom, acho que a CW passou da fase de ser óbvia demais. Vamos esperar pra ver. O próximo episódio vai ao ar nesta noite nos EUA e nós do Panela estaremos cobrindo tudo.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: