Posts Populares

Revenge – S04E20 – Burn

Mas gente como assim???? Estou em choque com esse episódio, super bombástico! Logo de cara começamos com Vic e Margaux tramando o próximo passo do plano “revenge amanda”. Se juntando a elas, Louise aparece para completar o trio das Panteras Detonando (A loira, a morena e a ruiva…)

panteras

Obviamente, Margaux fica relutante sobre a ajuda de Louise, pois elas já tiveram momentos ruins juntas…

Amanda vai até o cemitério se encontrar com Jack (soou estranho isso mas ok), prestando condolências para Emily.  Após conversarem sobre o destino, Amanda sente que tudo está quase chegando ao fim! Jack não reage da forma esperada, o que é justo, pois depois de tanto sangue derramado, Amanda dizer que é o fim soa meio irônico.

Nolan e Tony estão se aproximando cada vez mais, e Nolan o leva a um desfile para mostrar ternos para o seu amad.. quer dizer amigo.

Após Louise e Victoria saírem do quarto, Vic se sente perseguida. Na garagem, ela é atacada por alguém encapuzado. Deu para perceber que era uma mulher que a atacou, e com isso, as apostas vão para Amanda. A pessoa que atacou Vic, foi com o objetivo de pegar o pen-drive que contem as informações sobre Amanda, porém o ataque não foi bem sucedido. (Victoria ficou “chocada” quando viu o rosto de seu agressor, o que me leva a crer que seja uma pessoa bem conhecida.. falarei mais no final da review sobre isso).

No momento meigo do episódio, Amanda e Nolan fazem as pazes de uma forma peculiar. A relação de ambos se estreitou desde a briga claro, porem, uma barreira nova foi construída  entre os dois, a barreira da vida social.

nolan e ems

pazes

Stevie vai ate a casa de David para pedir que ele assine uma papelada sobre o nome de Carl (sobrenome). David aparenta estar conturbado, e age de forma bruta com Stevie.

Margaux, ainda relutante sobre a ajuda de Louise, tenta suborna-la para deixar ela e Vic em paz. Claro que Louise recusa, e insiste em ajudar Victoria , sua nova “BFF” (que meigo).

Falando em relações, outra relação que não vai nada bem é a de Amanda e Ben. Não sei o que pensar sobre esses dois, então … deixa pra lá né? Nolan interrompe o “encontro amoroso” de Ben e Amanda dizendo que Vic e Margaux começaram a agir.

Nolan entrega para Amanda mais um de seus brinquedos futurísticos, e com isso Amanda parte de “encontro” com Victoria. Forjando um incêndio, Amanda (mais conhecida como Amandinha mão de pluma) consegue sorrateiramente pegar o pen-drive que estava dentro do terno do agente do FBI contratado por Margaux.

David se encontra com Stevie novamente. Um pouco mais relaxado, David revela o motivo de todo o seu estresse e tensão, linfoma. David ainda não contou a Amanda sobre isso, e no momento em que ele pretendia contar, Amanda aparece feliz com o papo de “acabou”…#ForçaDavid

pai e filha

Nolan com sua mania de fazer festas, cria uma festa com o intuito de ajudar a instituição na qual Tony trabalha. Tudo ia bem , tudo estava lindo, até que Louise aparece para entornar literalmente um pouco de veneno ali.  Ingenuamente, ela tenta usar o seu celular para gravar uma confissão de Nolan, massss , como ele não é burro, ele além de não dizer nada, usa um programa que fez com que o celular de Louise voltasse as configurações de fabrica. (Um gênio esse cara.. palmas!)

Vic resolve tirar seu plano do papel e começa a agir. Ela consegue sua velha e preciosa poltrona de volta e com ela, colocará um fim em toda essa história. (Quem diria que ela seria tão radical)

Jack conversa com Nolan, e diz que se mudará de Hamptons para L.A. Nolan logo foi contra essa decisão, e tentou de todas as formas fazer Jack mudar de ideia, colocando a jogada de “Amanda e seu amor verdadeiro” no meio. Claro que Jack já cansou disso e diz : “Emily nunca irá parar. Ela não consegue”.

Nolan vai ate Amanda e conta sobre Jack. Claro que Amanda ia entrar em um ciclo de culpa, dizendo que não merece Jack… No meio disso tudo, Ben (O importuno) aparece para deixar as coisas ainda piores, botando assim um ponto final na “história” de ambos.

Nolan e Tony (Shipp Nony?) começam a se aprofundar em sua relação. Nolan quase cai na mesma armadilha de Amanda, mas Tony consegue convence-lo que nem tudo é sempre o mesmo “Comece a ver a vida de outra perspectiva”.

Margaux parece finalmente ter aceitado Louise como sua aliada, e então ambas traçam juntas o caminho final para a “revenge” de Vic.

Mas espere um minuto! Onde está Vic? Ah sim, ela está dentro de sua ex- casa, a mansão dos grayson’s. ( Levantarei uma questão aqui, como é fácil invadir essa mansão em!? Tipo, Vic entrou lá como se tivesse a chave da porta da frente… Quem sabe qualquer dia até eu dou uma passadinha por lá.. ou não..)

invasão de casa

Vic liga o gás e se senta na sua magnifica poltrona, mas espera.. por que ela ligou o gás?

Em meio a tudo isso, Amanda não consegue chegar a tempo para ver Jack partir, e nesse exato momento, Mason surge, com um ar misterioso, como se tivesse uma carta na manga. “Esculachando” Amanda, dizendo que tudo mudou, exceto ela mesma. Todos seguiram em frente, evoluíram… e só ela ficou estagnada no tempo, presa ao seu desejo de vingança. A metáfora do primeiro você cairá (como Victoria caiu) e depois você queimará (como Vic … se queimou) nos deixa um ar de intriga e desconfiança.

fim vic

Como acabei de dizer, o fim chegou, mas não o fim de Amanda, e sim o de Victoria. Ela explodiu a mansão e se suicidou (Após passar por Tuuuuuuuuuudo isso).

rip mansão

                                                                #RipVictoria #RipMansãoGrayson

A minha questão que levantei no inicio da review de que Vic se abalou com o rosto de seu agressor, simplesmente me fez pensar que essa pessoa seria Charlotte. A pessoa de capuz, e que circulou o rosto de Amanda com a caneta vermelha ainda não foi revelada, e para mim não resta mais duvidas, é a Charlotte! Vic percebeu que não valia mais a pena lutar após ver Charlotte batendo nela, e procurando o pen-drive talvez. Com isso pode ter pensado que Amanda fez a cabeça de Charlotte para com sua mãe. Em uma atitude desesperada, ela preferiu acabar com tudo do que continuar lutando. Mas, o que levaria Charlotte a fazer uma “revenge” própria contra Amanda? O que levaria ela a agredir sua própria mãe em busca do pen-drive?

Posso estar completamente errado (provavelmente estou) mas não deixa de fazer um pouco de sentido. E com tudo isso, qual será o desfecho dessa trama tão bem armada? O que será de Amanda? Qual será seu fim? Falando em fim, falta poucos episódios para o fim dessa série maravilhosa, que irá deixar saudades! Bom pessoa, terminamos mais uma review, espero que todos tenham curtido, e me desculpem pelos excessos de “” () …     Até a próxima  e vamos aguardar ansiosamente as surpresas que o próximo episódio nos trará!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes... Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu