Posts Populares

Riverdale – S03E01 – Chapter Thirty-Six: Labor Day [SEASON PREMIERE]

Archie Andrews é inocente?

A terceira temporada de Riverdale chegou prometendo causar mudanças, inserindo tramas totalmente novas e inusitadas, além de dar um toque sobrenatural, que todos os fãs estavam esperando ansiosos. Além disso, contamos com esse novo acontecimento do julgamento de Archie por ter supostamente assassinado alguém durante as férias, o que nos deixa com um ponto de interrogação sobre a cabeça, pois não sabemos se isso é realmente verdade ou foi uma armação. 

O episódio foi basicamente todo focado nesse julgamento, e vimos Archie preocupado com o resultado do mesmo. Foi deliberado que o julgamento desse uma pausa durante o feriado, o que serviu de descanso para ele aproveitar com sua família, assim como com seus amigos, Veronica, Betty e Jughead. Cheryl aproveitou esse tempo para dar um festa de despedida na sua casa, e todos foram convidados. Vimos uma cena dela com Toni que foi bem bonitinha, que foi ela triste por não poder fazer nada para ajudar Archie, já que ele pouco tempo antes literalmente salvou sua vida. 

Créditos: Grupo Riverdale Brasil e Riverdale Momentos

Sua turma está novamente mais unida, e tivemos momentos bem gostosos de #Bughead e #Varchie durante esse momento de “alívio” do Archie, entretanto, durante o episódio, pudemos notar momentos estranhos, em que parecia que ele sonhava com a noite do ocorrido, e se via matando a pessoa em questão, o que nos deixa confusos, pois será que Archie realmente matou? Veronica tem plena certeza de que isso tudo foi uma armação de seu próprio pai, e durante o episódio vemos até um confronto entre Fred e Hiram. 

Tivemos um momento no episódio em que os canibais pegaram o hotdog, o cachorrinho dos Serpentes, e Jughead junto com o restante do pessoal decidiu ir até o encontro deles para conseguir recuperar o doguinho. Acabou que quase rolou confusão, primeiro porque os canibais junto com Penny basicamente expulsaram as Sepentes de South Side, ainda mais agora que várias pessoas de North Side entraram para o grupo, e segundo porque Cheryl, que veio para causar, deu uma flechada em um dos rapazes, o que quase gerou uma confusão maior. No final eles conseguiram recuperar o hotdog, mas ficaram avisados de que o North Side não sairá impune. 

Veronica tenta ajudar Archie a ser absolvido do julgamento, e para isso, ela confronta o próprio pai. Ela com a ajuda de Josie, consegue descobrir o local onde o júri está, e ela foi até lá para tentar convencer eles contando a verdade sobre seu pai, mas ela acabou sendo barrado no caminho e encaminhada para sua mãe, a então prefeita de Riverdale. Aparentemente, Hermione também está cansada de viver a sombra de Hiram, mas ela faz isso justamente para tentar proteger Veronica de um possível mal que ele pode causar. O julgamento retorna sem uma solução, já que o júri está dividido, e a oposição acaba propondo uma pena de dois anos para Archie em troca de ele confessar o crime. Archie então acaba confessando e é preso imediatamente, o que deixou todos abalados, principalmente Veronica, que após isso, acaba confirmando que tudo não passou de uma vingança de Hiram, mas não para Archie, e sim para ela mesma sofrer. 

Por fim, tivemos o inicio de outros duas tramas paralelas bem estranhas, mas que podem dar algum sentido a tudo isso que ocorreu com Archie. A primeira foi com Jughead, que conheceu um rapaz que o convidou para jogar um game. Esse game no entanto era bem diferente, era como se fosse um rpg real. O rapaz entregou um mapa para Jug que apontava um caminho para a floresta onde supostamente aconteceu o crime. Jug vai até lá, e acaba encontrando uma imagem bem macabra, assim como duas pessoas nuas no chão e sangrando, além de aparentemente envenenadas. Isso pareceu ser algum tipo de ritual, mas para que? Isso não sabemos. E como se não bastasse essa situação estranha, tivemos ao final do episódio, Betty encontrando sua mãe e Polly em outro ritual estranho, da qual elas erguiam os bebês de Polly acima de uma fogueira como se fosse um sacrifício. Elas acabam soltando as crianças, mas ao invés de caírem, elas acabam subindo, o que deixou Betty totalmente perturbada, caindo no chão e tendo convulsões. Esse outro ritual possivelmente está relacionado com a fazenda onde Polly e Alice ficaram, mas também não sabemos o real significado daquilo tudo. 

Bom pessoal, por enquanto é isso, nos vemos na próxima galera. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu