Posts Populares

Riverdale – S03E03 – Chapter Thirty-Eight: As Above, So Below

Salute!

O terceiro episódio de Riverdale veio trazendo poucos aprofundamentos nas tramas, mas veio com a certeza de que nosso grupinho estará mais unido do que nunca. 

A começar por Archie, que ainda preso, é iniciado em um sistema de lutas entre os presos que é realizado pelo próprio diretor da prisão. Ele é basicamente obrigado a lutar para conquistar seu lugar de honra na prisão, e caso vença a luta, ele recebe recompensas. Ao mesmo tempo que acontece isso, descobrimos que Hiram também está envolvido, e isso na verdade é uma forma de punir Archie, e machuca-lo lá dentro. Quando ele sair de lá, é mais do que óbvio que ele irá atrás de vingança, e não temos certeza de que Archie terá limites para isso, já que ele está enfurecido com Hiram. Talvez a única coisa que possa para-lo, seja ironicamente Veronica, que no atual momento também odeia o seu pai. 

Por falar nela, Veronica está abrindo seu próprio negócio, que é um abar debaixo do Pop’s. Entretanto, seu pai começa a interferir, novamente para tentar dar uma lição nela, e faz com que um carregamento de drogas chegue até ela, no momento em que o xerife da cidade investiga o local. Por sorte Veronica consegue esconder o carregamento, e depois, com a ajuda de Choni, descobre o laboratório da produção da droga, que é financiado por Hiram. Ela após pegar as provas, vai até seu pai para o chantageá-lo e afasta-lo dos seus negócios, o que finalmente mostra uma atitude de pulso firme dela para com seu pai. Espero que essa trama dela contra o seu pai se prolongue mais um pouco, pois está ótimo vê-la afastada de Archie, pois apesar de gostar do casal, antes era só melação, e agora ela finalmente está podendo se desenvolver sozinha.

E por fim, temos essa investigação do casal Bughead em que cada um tem sua vertente, mas, ao que tudo indica, os dois terminarão no mesmo caminho. Isso por que temos Evelyn como o laço que une esses dois eventos tão estranhos, o primeiro é a aproximação dela com Ethel e toda essa trama causada pelo jogo que matou seus dois amigos. O segundo é sua parte dentro desse culto da fazenda, da qual Alice faz parte, e o pai de Evelyn é como se fosse um “rei” lá. Ninguém ainda conhece ele, mas é bem provável, ao que tudo indica, que Betty irá atrás dele, já que Jug descobriu que tanto no jogo, quanto ao que parece, na fazenda, todos servem a um único rei. O papel dele com certeza será definitivo na resolução dessa trama, e talvez, digo isso baseado em nada, é somente achismo mesmo kakaka, o pai dele pode ser alguém que esteja envolvido não somente em Riverdale, mas também em Greendale, cidade vizinha que é onde se passa o novo seriado das Aventuras de Sabrina. Acho que já é bem claro a inserção desses elementos sobrenaturais, com o lançamento dessa série, que fez menção a Riverdale em um de seus episódios. 

Vamos esperar para que não enrolem demasiadamente com relação a esses acontecimentos, pois ao que vejo, todos, incluindo eu, já estamos ansiosos para saber o que está causando tudo isso com nossos queridos personagens, principalmente com Betty, que novamente passa mal nesse episódio durante o encontro dos membros da fazenda. 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu