Posts Populares

Rupaul’s Drag Race All Stars – S03E05 – Pop Art Ball

Antes de começar o episódio em si, já temos uma noção de que a partir de agora as decisões para eliminar uma queen serão mais difíceis e polêmicas, não é mesmo? Com Ben falando sobre ser justo (e Trixie praticamente implorando por isso), mas Shangela deixando claro que apesar dessa conversa toda, não é isso que de fato vai acontecer (muito menos o que tem acontecido, né?). Sem drama, sem all stars!

Sem mais delongas, Rupaul anuncia que nessa semana o programa homenageará Andy Warhol. Pra quem não conhece assim como eu o Wikipédia é um reizinho e pode te ajudar clicando aqui. De forma resumida, ele é um dos grandes nomes responsáveis pelo movimento artístico de Pop Art. Assim sendo, o mini desafio se baseou em uma montação de 15 minutos para uma fotografia em uma máquina Polaroid que seria transformada em foto nos moldes art pop.

De modo geral eu destacaria Aja e Trixie no minidesafio. Mama Ru concordou comigo e acabou elegendo Aja como a vencedora.

No desafio principal, Rupaul desafiou as queens a criarem dois visuais inspiradas em Wahrol. No primeiro look elas teriam que montar nas latas inspiradas nas latas de sopa de Campbell e que tivessem o sabor que refletissem o seu C.U.N.T. O segundo visual é inspirado na balada Studio 54, as drags deveriam criar um look disco queen, sendo que para entrada da apresentação deste, as mesmas entrariam em um cavalo, inspiradas em Bianca Jagger que foi fotografada uma vez entrando na festa nestes moldes.

Nos bastidores, de modo geral, Trixie e Aja pareciam estar muito animadas com o desafio, pois aparentemente é o forte de ambas. Aja, porém, parecia meio perdida quanto ao que ela enxerga de si e m relação ao que nós vemos (doce, honey? Você?). Bebe, por sua vez, criou um nome um pouco esquisito para sua sopa e tinha cara de bottom; além disso, precisou da ajuda de Aja para fazer a base de seu vestido, pois estava com dificuldades.

Enquanto isso, Shangela, apesar de ter feito curso de costura e supostamente ter aprendido a costurar, continua tendo dificuldades com Bertha, a máquina de costura. Para tentar salvá-la, Trixie aparece oferecendo ajuda como uma forma de gratidão por ela ter a livrado da eliminação no episódio anterior.

Ainda antes do desafio, o assunto “quem eliminar” parece latente entre as participantes. Bendelacreme continua na sua saga de tentar ser o mais justa possível, inclusive citando critérios matemáticos (sim, eu sei que você fã já fez isso também). Kennedy, no entanto, discorda que seja necessário pensar tanto, e afirma que a queen deveria apenas estar feliz por ganhar e fazer o seu trabalho! Pensando de maneira geral, concordo com ambas, mas não tem como você tomar essa decisão tantas vezes e simplesmente fingir que é simples e ok, né? (sente o cheiro Alaska) Sabemos o que INFELIZMENTE os fãs do programa podem ser cruéis por uma decisão “errada” e podem afundar carreiras, auto estima e paciência das drags depois da exibição do programa.

Então partimos para o desafio onde os jurados convidados foram Shay Mitchell de “Pretty Little Lisrs” e Tituss Burgerss.

Primeiramente vamos falar das latas de sopa. De onde Rupaul tirou a brilhante ideia de que seri legal ver drags desfilando dentro de uma lata de sopa? WTF? Achei que essas sopas seriam mais bem aproveitadas em um pequeno comercial. De todo modo, achei que BenDela e Trixie se destacaram mais, a primeira por ter a coragem de falar sobre as inúmeras vitórias que ela já teve no jogo e Trixie por misturar coisas fofas com coisas bizarras (algo que me lembra um pouco o humor de sua amiga Katya). As outras quatro, para mim, foram “MÉH”, deixando, mas se o desafio se resumisse a isto, deixaria Kennedy e Aja no bottom por não terem se descrito como o desafio pedia.

Na segunda parte do desafio, confesso que fiquei meio desapontado pelos looks serem meio “básicos” demais. Meu destaque positivo vai para Bebe que trouxo um visual deslumbrante feito pela Aja por ela mesma. Um destaque positivo também vai para Trixie, que apesar de simples, trouxe um visual dentro do tema e que se encaixou perfeitamente em seu estilo drag. Kennedy e Ben trouxeram looks mais simples, porém o humor de Bendela é algo que deu vida ao desfile, enquanto Kennedy incorporou o disco diva em seu look. Aja estava deslumbrante e lindíssima, mas infelizmente não nos mostrou o que o tema pedia. Por fim, Shang Ela.

De modo geral, os jurados os jurados foram só elogios para a Trixie e Bebe, o que deixou bem óbvio a escolha do Top2, Eu particularmente não entendi essa rasgação de seda da Michelle pela lata de sopa completamente sem graça da Bebe, mas tirando o fato dela não ter feito a roupa completamente sozinha, aceitemos as críticas. Por outro lado, Aja e Shangela receberam as piores críticas, a primeira por praticamente se perder em toda a proposta do desafio (não conhecia as referências e também não se conhecia pelo visto) e Shangela por motivos óbvios. Kennedy e Ben ficaram no meio termo. Assim sendo, o bottom2 foi formado por Aja e Shangela.

Antes do lipsync, as vencedoras foram conversar com as meninas do bottom, enquanto Ben e Kennedy curtiam seus bons drinks. Bendela mostrou o quanto estava emocionalmente instável por ter ganhado todos os desafios até agora e ter que escolher SEMPRE quem iria para casa. Enquanto isso, Trixie escutava os motivos de Aja e Shangela para permanecerem no jogo, enquanto Bebe escutava apenas a Shangela. Sério, gente? O que foi aquilo? Bebe sempre foi tão educada e elegante, que situação foi essa? Ela basicamente estava se despedindo da Aja. Cadê noção?

Sobre o lipsync eu tenho que começar criticando o favorecimento ÓBVIO que essa música deu para a Bebe. Eu não duvido que essa música foi pensada justamente para esse episódio por ela ter condições de finalmente ganhar. Não duvidem do poder de manipulação de um “reality“, amores. Dito isso, confesso que me surpreendi por ver uma nova Trixie dublando se comparada àquela que perdeu para Pearl. Sendo assim, eu daria a vitória para Trixie, pois trouxe mais elementos para o palco, enquanto Bebe estava basicamente fazendo o que já vimos no desafio que ela interpretou a Diana Ross. Rupaul, obviamente não concordou comigo e deu a vitória para a Bebe.

Assim, caminhamos para a decisão óbvia da ganhadora. Bebe fez um discurso que me soou MUITO falso e acabou eliminando a Aja. Óbvio que isso gera muitas controvérsias principalmente pelo comportamento de Bebe nos bastidores e por Aja claramente ter sido infinitamente superior à Shangela no desafio. Porém, acredito que a decisão, pesando o histórico das duas, foi a mais adequada. É uma pena que Aja seja eliminada tentando realmente dar o seu melhor e falhando em questões de referências, mas não tinha como qualquer uma delas eliminas a Shangela do jogo agora.

Para terminar o episódio, Rupaul trouxe o plot de Handmaid’s tale finalmente à tona. No palco principal, Chad e Alaska trouxeram 3 queens e Rupaul finalmente anunciou que chegou a hora do ruvenge. Se olharmos atentamente para as retornantes, podemos supor que são Morgan, Aja e Chichi (na ordem que aparecem). Porém, o que aconteceu com as outras duas e como será o desenrolar dessa vingança? Cenas do próximo episódio entitulado “Handmaids to Kitty Girls”.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu